Microsoft lança Windows Virtual Desktop para usuários corporativos em todo o mundo

Microsoft / Microsoft lança Windows Virtual Desktop para usuários corporativos em todo o mundo 1 minuto lido

A Microsoft lança o Windows Virtual Desktop para usuários corporativos da Microsoft



A Microsoft está realmente apertando seus botões quando se trata da nuvem. A empresa não tem apenas o objetivo de enviar dados e serviços para a nuvem, mas com sua plataforma Azure, ela visa soluções corporativas na nuvem. No novo desenvolvimento, a empresa anunciou o Windows Virtual Desktop há quase um ano. Hoje, a empresa lançou seu serviço.

De acordo com um detalhado peça de TechCrunch , a empresa lançou seu serviço de desktop virtual para usuários corporativos. Enquanto a versão prévia foi restrita apenas a um lançamento nos EUA, o produto final foi lançado para o mundo inteiro. Agora, empresas em todo o mundo podem optar por este serviço.



O que é o Windows Virtual Desktop (WVD)?



Mas o que isso traz de bom? Bem, para começar, os usuários serão capazes de executar plataformas virtuais em seus sistemas. Isso significa que haveria suporte para várias versões do Windows em um sistema, na nuvem. A empresa destaca que o mundo inteiro está migrando para a nuvem e a Microsoft não é diferente. Ele diz que isso garantiria um fluxo de trabalho melhor e mais integrado. Além disso, os sistemas seriam bem mantidos e integrados por especialistas, levando a uma melhor produtividade.



A Microsoft, logo após o anúncio do WVD, adquiriu FSLogix , uma empresa que trabalha no desenvolvimento de nuvem semelhante. Representantes da Microsoft afirmam que esta aquisição levou a equipe do Office a trabalhar em um ambiente melhor para construir melhor estabilidade e experiência do usuário. A empresa também oferece suporte para usuários corporativos do Windows 7, fornecendo atualizações de segurança até 2023. Porém, isso só é possível para usuários na plataforma. Com o WVD, os usuários poderão executar as versões do Windows 10 e 7 Enterprise lado a lado.

Atualmente, todos os usuários corporativos que assinaram os serviços do Azure podem acessar o serviço gratuitamente, desde que tenham uma licença compatível do Office 365 ou Windows 10 Enterprise.

Tag Azure Fslogix Microsoft