Análise do Wacom Intuos Pro Medium 2018

No mundo dos tablets de design gráfico, a Wacom se destaca como o padrão global da indústria. A linha de tablets Bamboo, Intuos e Cintiq há muito tempo é usada por artistas gráficos profissionais e continua a receber elogios dos usuários como alguns dos mais duráveis ​​e confiáveis ​​em termos de usabilidade.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Wacom Intuos Pro Medium
FabricarWacom
Disponível em Veja na Amazon

A mais recente linha de tablets gráficos Intuos da Wacom ( Intuos Pro e Papel Intuos ) foram anunciados na CES 2017 junto com o Pro Pen 2. Para quem não sabe, os tablets gráficos são um pouco diferentes dos tablets inteligentes comuns disponíveis no mercado. Eles são projetados para se conectar ao seu PC ou laptop como um dispositivo periférico e devem ser uma extensão do seu fluxo de trabalho de design gráfico.



Design e qualidade de construção

A Intuos Pro foi projetada para ser tão natural quanto o papel real com sua excelente qualidade de construção. A superfície do tablet tem um acabamento áspero distinto que permite aos designers desenhar com uma precisão que não pode ser replicada por tablets de tela (Apples iPad Pro vem à mente). Os comprimidos em si têm apenas 8 mm de espessura e parecem uma placa sólida quando colocados na mesa. O painel inferior é feito de metal com dois pés de borracha extragrandes e aderentes, enquanto a área da superfície frontal sensível à pressão é de plástico. Quase não há flexibilidade no tablet e é extremamente confortável de usar por longos períodos de tempo.



O Intuos Pro Medium (analisado aqui) tem 8 teclas personalizáveis ​​e específicas do aplicativo. Eles podem ser personalizados com o software Desktop Center da Wacom. Como editor de fotos, essas teclas fornecem funcionalidades muito úteis em softwares como o Adobe Photoshop. Um elegante anel de toque redondo com um botão central pode ser personalizado com 4 funções. Eu pessoalmente o uso para redimensionar meus pincéis no Photoshop durante o mascaramento e a pintura. Requer um pouco de prática, mas se torna uma segunda natureza quando você se acostuma.



A caneta em si é de plástico com dois botões personalizáveis. A mais recente Pro Pen 2 da Wacom possui 8192 pontos de pressão e a parte inferior da caneta também pode ser usada como borracha (novamente com 8192 pontos de pressão). A caneta usa a tecnologia de ressonância eletromagnética (EMR) que permite não apenas ser extremamente precisa, mas também elimina baterias e carregamento. A caneta vem com 10 pontas extras fora da caixa e uma base de metal sólido onde pode ser colocada quando não estiver em uso.

Em uso

Como um usuário anterior do chinês feito Huion DWH69 , Devo admitir que o tablet Wacom é definitivamente um avanço em termos de qualidade e funcionalidade de construção. Eu sinto falta da conectividade sem fio perfeita do Huion, apesar do fato de que o Wacom vem com conectividade sem fio Bluetooth (mais sobre isso mais tarde). A Intuos Pro é um pouco mais versátil e repleta de recursos, e a qualidade construída em si fala 'premium'.



Quando conectada por cabo, descobri que a Intuos é perfeita e sem atrasos, dá realmente a sensação de desenhar no papel. A caneta é extremamente confortável de segurar com seu cabo de látex e quase não há latência ao desenhar. A caneta também possui reconhecimento de inclinação e mantém a sensação natural de escrever ou desenhar, como você faria em um pedaço de papel.

A área de superfície da Intuos Pro Medium é perfeita para minhas necessidades como editor de fotos. A interface do software permite personalizar a capacidade de resposta do tablet e também pode limitar a área de superfície de acordo com suas necessidades. As interações com a palma da mão são bem amortecidas e com o toque de um botão você pode transformar todo o tablet em um touchpad gigante. Arrumado!

Descobri que, quando conectado sem fio, o intervalo entre os golpes se torna muito aparente. Toda a experiência muda quando conectado via Bluetooth e eu pessoalmente não me incomodei em conectar sem fio após as primeiras tentativas. O tablet Huion mencionado acima se conecta via Wi-Fi e é virtualmente livre de atrasos (embora você tenha que conectar um dingle USB adicional ao seu PC para usá-lo). Também descobri que as pontas da caneta se gastam muito rapidamente no Pro Pen 2. Parabéns à Wacom por incluir 10 pontas extras com o tablet, mas se você planeja usar o tablet diariamente para o seu trabalho, definitivamente são necessárias mais dicas. Não tive esse problema com a caneta Huion, em que uma única ponta durou um ano inteiro.

Wacom Intuos Pro Medium

Qualidade de construção - 10
Usabilidade - 9
Recursos extras - 9
Preço - 6

8,5

Além de alguns contras menores, o Wacom Inuous Pro é uma recomendação fácil. Ajuste e acabamento excelentes e excelente funcionalidade apoiada pela durabilidade comprovada da Wacom oferece aos usuários um tablet gráfico robusto que durará por toda a vida. É um gadget obrigatório para artistas gráficos e editores de fotos, pois adiciona um nível de precisão e funcionalidade ao seu fluxo de trabalho que simplesmente não pode ser replicado com um mouse.

Avaliação do utilizador: 3,02(13votos)