Como corrigir o erro de atualização do Windows 10 Insider 14986 0x80242006

Se você estiver no Windows 10 e tentando atualizar sua compilação para 14986, poderá encontrar o erro 0x80242006.

Este erro é bastante comum entre os usuários que tentam esta atualização e pode ser causado por várias coisas, incluindo o Windows Defender ou o BITS interrompido.

Método 1: renomear pastas de atualização usando um arquivo de lote

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R para abrir o diálogo de execução.
  2. Tipo bloco de anotações e pressione Entrar
  3. Digite isso no bloco de notas

net stop wuauserv

CD% systemroot% SoftwareDistribution

Ren Download Download.old

net start wuauserv

1. Clique Arquivo então selecione Salvar como…
  2. Nomeie seu arquivo renomear. 1 e pressione Entrar
  3. Agora localize o arquivo que você acabou de salvar e clique direito nele então selecione Executar como administrador
  4. Deixe correr e tente atualizar a janela assim que terminar

Se isso ainda não resolver o seu problema, vá aqui e baixe o Windows Update Troubleshooter para sua versão do Windows. Depois de baixado, execute o arquivo baixado e solucione os problemas do Windows.

Assim que terminar, reinicie o computador e tente novamente.

Método 2: desabilitando o Windows Defender e habilitando o BITS

O problema pode ser causado pelo Windows Defender. Portanto, desativar o Windows Defender pode resolver o problema.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R (solte a tecla Windows).
  2. Tipo gpedit. msc e pressione Entrar (Se você não tiver gpedit.msc, consulte as etapas ( aqui ))
  3. Vamos para Configurações de computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows .
  4. Clique Windows Defender e clique duas vezes Desligue o Windows Defender
  5. Selecione os ativado botão e selecione Aplique . Clique Está bem .

Para iniciar manualmente o BITS

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R (solte a tecla Windows). Para Windows 7, clique em Começar > clique Todos os programas > clique Acessórios > selecione Corre .
  2. Tipo Serviços. msc e pressione Entrar
  3. Localize e clique duas vezes Serviço de transferência inteligente de fundo Bits
  4. Clique Começar então clique Aplique e clique Está bem .

Agora tente a atualização do Windows novamente e se não funcionar, reinicie o computador e tente.

1 minuto lido