Como remover cadeado ou ícone de cadeado de arquivos no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você vir um ícone de cadeado sobreposto em seus arquivos ou pastas, significa que as opções de compartilhamento ou segurança foram adulteradas, por você ou por um software, ao alterar os sistemas operacionais e migrar dados ou ao ajustar as configurações do Grupo Doméstico. O ícone de cadeado significa que o arquivo ou pasta não foi compartilhado com ninguém. O cadeado geralmente aparece em PCs com HomeGroups.



Para resolver esse problema, você precisa se apropriar dessa pasta ou alterar seus direitos de acesso de usuário. Você precisa ser um administrador para fazer esse tipo de alteração. Isso pode ser feito alterando as configurações de segurança na pasta para permitir que o grupo de usuários, no mínimo, leia a pasta.



Neste artigo, forneceremos soluções sobre como remover o ícone de cadeado das pastas. Você pode tentar apenas um método ou ambos se o primeiro não funcionar. Observe que esse problema abrange desde o Windows Vista até o Windows 10.



Método 1: assumindo a propriedade

  1. Clique com o botão direito no item que deseja modificar e selecione Propriedades .
  2. Na janela Propriedades, selecione o Segurança guia e clique Avançado .
  3. Se você não fizer parte da lista de usuários ou grupos nas entradas de permissão, clique em Adicionar . Clique em Selecione um diretor e digite sua conta de usuário ou grupo no campo e clique Verificar nomes . Se o usuário ou grupo foi encontrado em seu computador, você verá que o texto que você digitou foi alterado para [Nome do seu PC] [Usuário] ou [Nome do seu PC] [Grupo]. Em caso afirmativo, pressione OK. Se o usuário ou grupo não for encontrado, você receberá uma janela de erro Nome não encontrado. Faça as correções necessárias e tente novamente.
  4. Você será levado de volta à janela anterior com a entrada de permissão. Verifica a Controlo total caixa, marque a caixa na parte inferior para Substitua todas as entradas de permissão de objeto filho por permissões herdáveis ​​... e então clique Está bem . Se você receber a confirmação de que assumiu a propriedade da pasta. Pressione Está bem para confirmar e é isso.

Método 2: alterando permissões

  1. Clique com o botão direito no arquivo / pasta que deseja modificar e selecione Propriedades .
  2. Na janela Propriedades, vá para o Segurança guia e clique em Editar .
  3. Se não vir “Todos” ou não estiver na lista de usuários ou grupos que têm permissões definidas, clique em Adicionar . Mas se o seu usuário ou grupo estiver nessa lista, selecione-o e clique em Permitir controle total e então pressione Está bem .
  4. Digite sua conta de usuário ou grupo no campo e clique em Verificar nomes . Se o usuário ou grupo foi encontrado em seu computador, você verá que o texto que você digitou foi alterado para [Nome do seu PC] [Usuário] ou [Nome do seu PC] [Grupo]. Se sim, clique Está bem . Se o usuário ou grupo não for encontrado, você receberá uma janela de erro Nome não encontrado. Faça as correções necessárias e tente novamente.
  5. Na janela Segurança / Permissões, selecione o usuário / grupo que você acabou de adicionar e marque o Controlo total caixa e clique Está bem .

Método 3: redefinir permissões usando o utilitário de redefinição

Se você estiver redefinindo uma pasta e achar que as etapas acima são difíceis ou demoradas de seguir, você pode usar um utilitário de redefinição. clique (aqui) baixar. Após o download, abra e execute-o. Você verá uma pequena janela pop-up conforme mostrado abaixo. A senha para extrair o aplicativo é lallouslab

redefinir permissões - acesso negado



A partir daqui, escolha a pasta ou a unidade e clique em IR . Uma vez feito isso, verifique novamente para ver se agora você pode acessar as pastas ou a unidade, se não, execute o utilitário novamente com “ Assumir a propriedade dos arquivos ”Opção marcada.

2 minutos lidos