Como desligar o status ativo no Facebook Messenger e Chat

Aprenda a desligar o status ativo do chat e do messenger do Facebook

O Facebook Messenger se tornou um dos aplicativos mais usados ​​para mensagens de texto, compartilhamento de informações, compartilhamento de fotos e vídeos e até chamadas de vídeo. A maioria das pessoas tem o hábito de usar o Facebook pelo telefone. O aplicativo do Facebook e o Facebook Messenger são dois aplicativos diferentes baixados no telefone com uma finalidade totalmente diferente.

O Facebook Messenger é usado para fins de bate-papo e se você tiver que enviar uma mensagem para alguém, pode fazê-lo através deste aplicativo. Por outro lado, o aplicativo para Facebook é apenas para você aproveitar as redes sociais por meio de comentários, compartilhamentos e curtidas. Facebook Messenger, é o recurso de ‘bate-papo’ quando você abre o Facebook em seu computador. Às vezes, quando os usuários diários do Facebook não querem ser vistos online ou ativos em seus chats por meio do Messenger, eles podem se tornar invisíveis. Para isso, eles terão que seguir os passos mencionados a seguir. O processo difere para acessar o chat em um desktop e acessá-lo por meio do aplicativo de telefone, ou seja, Facebook Messenger.

Como você pode desativar seu status ativo no bate-papo do Facebook

Quando você faz login em sua conta do Facebook a partir de um desktop ou navegador, seu ‘Bate-papo do Facebook’ fica ativo por padrão. Você pode, no entanto, desligar isso se quiser. Aqui está como fazer isso.

1. É assim que seu bate-papo aparece na tela quando você entra em sua conta do Facebook a partir de um desktop ou laptop.

Como você está online / ativo no chat do Facebook, pode ver todos os seus amigos que estão online no momento, indicados pelos círculos verdes na frente de seus nomes, conforme mostrado nesta imagem.

2. Vê o ícone de roda que fica bem no final da tela? Clique nele, este é o ícone de opções do seu chat do Facebook.

Este ícone é onde você verá todas as opções de configuração do seu bate-papo do Facebook. Clicar neste ícone o levará a uma lista de opções para escolher.

Estas são as opções de configuração que aparecem para o seu bate-papo do Facebook. Você pode fechar chats, guias, ocultar a barra lateral e também alterar seu status ativo a partir daqui. Todas as opções que aparecem aqui são ações que você pode realizar no bate-papo do Facebook.

3. Para desativar seu status Ativo no bate-papo do Facebook, você pode usar as seguintes opções, dependendo se deseja que toda a seção de bate-papo seja desativada, para todas as pessoas em sua lista ou para pessoas específicas, ou se deseja apenas a videochamada e as chamadas de voz sejam desativadas por um tempo.

Escolha uma dessas opções que aparecem na lista de configurações de bate-papo para desligar seu status ativo no bate-papo do Facebook

4. Cliquei na opção 'Desativar status ativo', o que me levou a uma caixa de diálogo.

Escolha o público para o qual deseja ocultar ou desativar seu status ativo no bate-papo do Facebook

5. Depois de selecionar a opção, você pode clicar na guia azul OKAY, que desligará instantaneamente seu status Ativo para todos os contatos de contatos específicos, dependendo da opção escolhida. Sua barra de bate-papo agora será parecida com isto.

Sem círculos verdes, pois você desativou seu status ativo. Isso significa que você não pode bater papo com ninguém, pois parece offline ou inativo para todos.

Desativando o status ativo do Facebook Messenger

O método para desligar o status Ativo do aplicativo seria um pouco diferente, pois é um aplicativo do seu telefone. Siga as etapas mencionadas abaixo para desligar o seu Status Ativo do Facebook Messenger.

1. Abra o Facebook Messenger no seu telefone. É assim que aparece o seu chat no aplicativo.

você pode ver todos os seus amigos online aqui. Você precisa clicar em seu ícone, que está mostrando sua imagem de exibição do Facebook conforme mostrado na imagem.

2. Ao clicar no ícone do perfil do Facebook, o código do Facebook aparecerá aqui, junto com algumas outras opções que podem ajudar a manter o bate-papo organizado.

Para encontrar a opção de status ativo, você precisa rolar para baixo nesta tela.

3. Depois de localizar o título de Status Ativo nesta tela, conforme mostrado na imagem abaixo, toque neste título para obter mais configurações para seu status ativo.

Você pode ver a palavra ‘ligado”, logo abaixo do seu status ativo, o que significa que você está visível para todos em sua lista do Facebook

4. Tocar em ‘Status Ativo’, conforme mostrado na imagem anterior, o levaria à tela a seguir, onde você encontrará uma chave para desligar ou ligar seu status Ativo.

Isso está ativado no momento.

5. Toque neste ícone ou deslize-o para a esquerda para desligá-lo.

O Facebook irá confirmar de você se você realmente deseja desligar seu status ativo

6. Toque em ‘Desligar’ para ficar invisível no Facebook Messenger.

Você desligou com sucesso o seu status ativo

É assim que o seu bate-papo aparece para você agora.