Como: Desinstalar o Security Essentials no Windows 10

Quando um usuário do Windows atualiza seu computador do Windows 7, 8 ou 8.1 para o Windows 10, o programa Microsoft Security Essentials (MSE) projetado para atuar como o programa de segurança integrado para essas versões do sistema operacional deve ser substituído pelo Windows Defensor. O Windows Defender é o programa de segurança residente para o Windows 10 e foi projetado para assumir todas as funções e responsabilidades do Microsoft Security Essentials.

No entanto, em alguns casos, quando um usuário do Windows atualiza de uma versão anterior do Windows para o Windows 10, algo dá errado e o Windows Defender não substitui o MSE. Em vez disso, o MSE e o Windows Defender passam a existir no mesmo computador. A maioria das pessoas não veria isso como um problema, mas é um problema extremamente grande porque, como o MSE não foi projetado para funcionar no Windows 10, ele não funciona no computador recém-atualizado e porque o Windows Defender não substituiu o MSE com sucesso , também não funciona. Em vez disso, sempre que o usuário abre o computador, ele recebe uma mensagem pop-up do Windows Defender dizendo que ele está desativado.

O problema se intensifica ainda mais quando o usuário tenta desinstalar o MSE para permitir que o Windows Defender faça seu trabalho, mas falha e recebe uma mensagem de erro informando que o MSE não pode ser INSTALADO, independentemente do método usado para tentar desinstalar o MSE. A raiz deste problema é o fato de que o Windows Defender foi programado para proibir a instalação do MSE, mas ao fazer isso também foi programado para proibir a desinstalação do MSE. Isso torna a desinstalação do Microsoft Security Essentials no Windows 10 um pouco mais complicada, mas contanto que você siga as etapas a seguir, deverá conseguir se livrar do Microsoft Security Essentials em um computador Windows 10:

pressione Logotipo do Windows chave + R . Tipo taskmgr na caixa de diálogo Executar e clique em OK

2015-11-10_120613

Localize e clique com o botão direito no Serviço Windows Defender ( WinDefend ) no Serviços guia e clique em Pare . Uma vez o Serviço Windows Defender foi interrompido, não o proibirá mais de instalar (ou desinstalar) o MSE, e você deverá ser capaz de desinstalar o programa como se fosse qualquer outro aplicativo.

2015-11-10_120828

Vamos para Painel de controle > Programas e recursos > Desinstalar um programa .

Olhe para Microsoft Security Essentials na lista e Desinstalar Agora ele deve ser desinstalado com sucesso.

Reiniciar seu computador.

Assim que o computador inicializar, certifique-se de que Microsoft Security Essentials foi realmente desinstalado e que o Serviço Windows Defender ( WinDefend ) está instalado e funcionando novamente em Gerenciador de tarefas > Serviços .