OnePlus sofre violação de dados novamente e expõe informações de 'alguns' compradores, informações de autenticação e pagamento seguras, afirma fabricante de smartphones

Segurança / OnePlus sofre violação de dados novamente e expõe informações de 'alguns' compradores, informações de autenticação e pagamento seguras, afirma fabricante de smartphones 2 minutos lidos

Oneplus é o carro-chefe do orçamento e está pronta para lançar seus dispositivos mais recentes, o 7T e o 7T Pro no próximo mês



A OnePlus, a empresa que se tornou uma entidade poderosa conhecida como 'principal assassino', sofreu outra violação de dados no início desta semana. O fabricante dos smartphones OnePlus ofereceu uma confirmação aparentemente reconfortante, mas vaga sobre a violação intencional e externa da segurança. De acordo com a própria admissão da empresa, os dados do cliente, incluindo nome, número de contato, e-mail e endereço de entrega foram acessados. O OnePlus categoricamente acrescentou que as informações confidenciais de login e pagamento não foram comprometidas.

A equipe de proteção de dados interna da OnePlus anunciou em seu blog oficial que as informações do cliente foram “acessadas por uma parte não autorizada”. A postagem do blog acrescentou que as informações expostas incluem nome, número de contato, e-mail e endereço de entrega dos clientes. A OnePlus também mencionou que os clientes cujos dados foram expostos estão sendo informados por e-mail. A propósito, esta não é a primeira vez que a OnePlus é vítima de uma violação de dados bem-sucedida.



A violação de dados do OnePlus de proporções desconhecidas expõe os dados do comprador:

OnePlus apenas confirmou que sofreu uma violação de dados expondo detalhes confidenciais, incluindo números de contato, nomes e endereços dos clientes. Ele acrescentou que o banco de dados de pedidos dos clientes foi atacado por um hacker ainda desconhecido. A empresa afirma categoricamente que as informações de pagamento, senhas e contas 'são seguras'.



Um FAQ no seção de comentários da postagem do blog afirma que a OnePlus descobriu que algumas informações de pedido dos usuários foram 'acessadas por terceiros' durante o monitoramento de seus sistemas. A declaração da OnePlus diz: “Tomamos medidas imediatas para parar o intruso e reforçar a segurança. Antes de tornar isso público, informamos nossos usuários impactados por e-mail. No momento, estamos trabalhando com as autoridades competentes para investigar mais a fundo este incidente. ”



É evidente que a segurança dos smartphones OnePlus não foi violada. Com base na escolha das palavras, parece que o banco de dados de back-end do site OnePlus foi hackeado intencionalmente para obter acesso aos dados do cliente.



Inúmeras empresas que operam um mercado online ou facilitam a comunicação entre provedores de serviços e compradores realizam tais tentativas rotineiramente. o intenção primária por trás deste ataque está colhendo informações valiosas. Essas informações têm muito valor na Dark Web , onde os compradores usam o mesmo para lançar ataques de phishing e campanhas de SPAM. Curiosamente, o próprio OnePlus está ciente da natureza e intenção do ataque e alertou os usuários de que eles podem receber e-mails de spam e phishing como resultado do incidente.

O que os clientes OnePlus devem fazer após a violação de dados:

Os clientes OnePlus estão sendo informados da violação por e-mail, que começou a chegar às caixas de entrada das pessoas. Se um cliente OnePlus ainda não recebeu uma notificação, OnePlus diz que ele não foi afetado. No e-mail enviado aos usuários afetados, a OnePlus afirma que está trabalhando com as autoridades para investigar o incidente e irá atualizar os clientes assim que houver mais informações disponíveis. Usuários preocupados podem entrar em contato com o Suporte ao Cliente para obter mais informações. Embora isso possa parecer tranquilizador, na verdade é bastante preocupante.

OnePlus não confirmou abertamente o número de clientes afetados . Em outras palavras, atualmente não há como saber o quão grande foi a violação de dados no OnePlus. Em janeiro de 2018, os criminosos roubaram informações de cartão de crédito de 40.000 clientes OnePlus. O que é bastante preocupante é que a notícia supostamente veio à tona depois que vários clientes OnePlus relataram atividades suspeitas em suas contas após realizarem transações no site OnePlus.

É uma etapa lógica configurar o monitoramento de crédito para verificar possíveis tentativas de fraude. Também é altamente recomendável alterar as senhas. Com Black Friday e Cyber ​​Monday se aproximando rapidamente , o volume de vendas e compras deverá aumentar e, portanto, é fundamental proteger as informações confidenciais.

Tag OnePlus