Correção: Pandora não funciona a menos que esteja conectado ao Wi-Fi

Indiscutivelmente uma das maneiras mais fáceis de obter novas músicas com base em suas preferências, o Pandora é um serviço de streaming de música com recomendação automática de música disponível nos EUA, Austrália e Nova Zelândia.

Embora os recursos do Pandora sejam, sem dúvida, ótimos, muitos usuários relataram problemas ao tentar usar o Pandora com conexões de dados móveis. Resolver esse problema não é difícil, pois é apenas uma questão de solucionar o problema até encontrar a solução certa.

Seu aplicativo Pandora está funcionando apenas quando conectado ao Wi-Fi? Antes funcionava bem com dados móveis e agora não funciona? De qualquer forma, é apenas uma questão de atualizar algumas configurações. Reunimos um guia completo de solução de problemas que fará seu aplicativo Pandora funcionar fora de uma conexão Wi-Fi. Apenas certifique-se de passar por cada correção possível em detalhes até encontrar aquela que funciona para você.

Método 1: atualizar o aplicativo

Antes de tentar outras correções, certifique-se de que está executando a versão mais recente do Pandora. Alguns usuários relataram conflitos entre versões mais antigas do Pandora e conexões 4G. Abra a Google Play Store e verifique se o seu dispositivo possui a versão mais recente do Pandora instalada.

Método 2: limpar dados

Se você recentemente mudou de uma conexão 3G para 4G, há uma grande chance de que o Pandora tenha um problema com isso. Este problema provavelmente será corrigido limpando os dados do Pandora.

1. Expandir o Configurações menu e navegue através Aplicativos> Pandora (localizado na guia Baixado).
  2. Toque em Apagar os dados e aguarde a conclusão do processo.

Nota: Em alguns dispositivos, pode ser necessário tocar em Armazenamento antes de ver essa opção.

Método 3: diminuir a qualidade do áudio no menu Configurações

Improvável, mas não impossível, seu problema pode estar relacionado à velocidade de sua internet de dados móveis. Você pode querer fazer um teste de velocidade em seus dados móveis e ver com quais velocidades você está trabalhando.

Se a sua velocidade estiver abaixo da média, você deve diminuir a qualidade do áudio no menu Configurações do Pandora e ver se o problema persiste. Veja como fazer:

1. Abra o Pandora e expanda o Lista de estações .
  2. Toque no ícone do menu e selecione Configurações .
  3. Se você não for um assinante premium, vá para Avançado e então desmarque Áudio de alta qualidade.
    Nota : Assinantes premium devem ser capazes de desmarcar Áudio de alta qualidade de Guia Qualidade de áudio e download .

Método 4: desative a otimização da bateria

Este é definitivamente o principal culpado por este problema técnico. Mods de economia de bateria geralmente acabam restringindo os dados de fundo. Como você pode imaginar, isso acaba afetando Pandora também. Tente desabilitar Otimização de bateria e veja se o Pandora agora está funcionando com conexão de dados móveis.

Em caso afirmativo, é recomendável instruir seu Android para adicionar Pandora à sua lista de exceções para que você possa continuar usando a Otimização de bateria com outros aplicativos.

Aqui está um guia rápido de como fazer isso, dependendo da sua versão do Android:

Desativar Pandora Battery Optimization no Lollipop (Android versão 5.0)

1. Navegar Configurações> Bateria> Menu> Otimização da bateria .
  2. Selecione Todos os aplicativos no próximo menu.
  3. Pesquise na lista até encontrar o Pandora e selecione Não otimize .
  4. Confirme sua seleção tocando Feito .

Desativar Pandora Battery Optimization no Marshmallow (Android versão 6.0)

1. Navegar Configurações> Bateria> Uso da bateria> Mais> Otimizar o uso da bateria.
  2. Selecione Todos os aplicativos no menu suspenso.
  3. Pesquise até encontrar Pandora e alterne o interruptor de otimização de bateria para FORA .

Desativar Pandora Battery Optimization no Nougat (Android versão 7.0)

1. Vamos para Configurações> Manutenção do dispositivo> Bateria> Uso da bateria.
  2. Toque no ícone de mais (ícone do menu de 3 pontos verticais) e selecione Otimize o uso da bateria .
  3. Pesquise na lista por uma entrada do Pandora e toque nela.
  4. Alterne o botão de otimização da bateria para FORA .

Se nenhum dos métodos acima funcionou corretamente, é provável que haja um conflito entre o Pandora e o seu dispositivo com acesso root. Os desenvolvedores do Pandora não fornecem suporte para telefones desbloqueados ou ROMs personalizados. Em casos como este, sua melhor chance é remover os privilégios de root e instalar uma ROM limpa.