Como corrigir o erro ERR_NAME_NOT_RESOLVED no Google Chrome

ERR_NAME_NOT_RESOLVED significa que o nome de domínio não pode ser resolvido. O DNS (Sistema de Nomes de Domínio) é responsável pela resolução de domínios, e cada domínio na internet possui um servidor de nomes, o que possibilita que os DNS resolvam os Nomes de Domínio.

Este erro no Google Chrome, significa o mesmo que acima, mas com uma melhor compreensão do problema, você será capaz de diagnosticar e corrigir. Geralmente, você verá esse erro quando não conseguir abrir um site. O erro significa tecnicamente que o nome não pode ser resolvido. Existem vários motivos para esse erro aparecer; e, em geral, o erro pode ser resultado de uma configuração incorreta em seu computador ou roteador OU pode ser um problema com o site que você está tentando visitar, que pode estar fora do ar.

Existem dois cenários possíveis, leia aquele que se aplica a você.

O site que você está tentando acessar é o seu site e ele retorna ERR_NAME_NOT_RESOLVED

Ao configurar um site, você obtém hospedagem com ele ou o compra de um provedor de hospedagem diferente. Ao obter a hospedagem, você recebe servidores de nomes, que devem ser atualizados com o Registro de Domínio. Por exemplo, appuals.com é registrado com GoDaddy e hospedado com CloudFlare, Cloudflare, nos deu seus servidores de nomes, que atualizamos em GoDaddy.

Aqui está um exemplo de imagem de outro site, que está registrado com GoDaddy, mas tem BlueHost como seu provedor de hospedagem.

vai papai servidor de nomes

Se a hospedagem foi com GoDaddy, então posso não ter que atualizar os servidores de nomes, geralmente GoDaddy faz isso sozinho.

Portanto, o que você precisa garantir é que seus servidores de nomes sejam atualizados corretamente e que você esteja usando os servidores de nomes fornecidos a você pelo seu provedor de hospedagem.

Se você não tiver certeza sobre isso, pode verificar as configurações acessando intodns.com/your-domain-name.com

Se apenas seu site não estiver funcionando, e todos os outros sites estão, você pode ver o que nslookup relatórios do Prompt de Comando.

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo cmd e clique ESTÁ BEM.

tipo nslookup your-site.com e imprensa ENTRAR .

Se ele não retornar um endereço IP válido ou se informar que o domínio não existe, ou qualquer outro erro, você deve verificar com seu host.

err_name_not_resolved-1

O site que você está tentando acessar é um site geral, que pode ser acessado em qualquer outro lugar, mas não apenas em seu dispositivo

Se for este o caso, é altamente provável que os servidores DNS do seu ISP estejam desativados ou as configurações DNS não estejam configuradas corretamente. O Google concedeu servidores DNS públicos, com 99,99% de tempo de atividade, que você pode usar para corrigir o problema.

Segure o Chave do Windows e Pressione R .

Tipo ncpa.cpl e clique ESTÁ BEM.

Clique com o botão direito em seu adaptador de rede e escolha Propriedades, destacar / selecionar Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4) e clique em Propriedades.

Ponha um cheque Use os seguintes endereços de servidor DNS e atualize os dois campos com os seguintes endereços:

8.8.8.8

8.8.4.4

Clique Está bem e Teste .

err_name_not_resolved

Atualizando seu DNS em um MAC OS X

Em um Mac OS X, clique no maçã ícone no canto superior esquerdo e escolha Preferências do Sistema. Clique no Rede ícone e certifique-se de que seu adaptador ativo ( ethernet ou wireless ) é selecionado e clique em Avançado .

Vá para a guia DNS e clique no símbolo +. Adicione os seguintes DNS a ele e remova outros, se houver.

8.8.8.8

8.8.4.4

err_name_not_resolved em um mac

Limpe o cache do host do Google Chrome e desative a previsão de ações de rede

1. Abrir cromada e vai para Configurações , então clique Mostrar configurações avançadas.
  2. Clique em Privacidade.
  3. Encontrar Prever ações de rede para melhorar o desempenho de carregamento da página ou usar um serviço de previsão para carregar páginas mais rapidamente, e desative-o.
  4. Uma vez feito, digite chrome: // net-internals / # dns na barra de endereços e pressione a tecla ENTER.
  5. Clique Limpar cache de host

Isto deve resolver o problema.