Correção: api-ms-win-core-timezone-i1-1-0.dll está faltando no seu computador

Ao abrir programas como o Internet Explorer ou um jogo no Windows, você pode encontrar a mensagem de erro informando que um programa não será aberto porque o arquivo API-ms-win-core-timezone-l1-1-0.dll está ausente. Às vezes, é sugerido que você reinstale o programa, o que pode ser uma correção potencial para o problema. O nome do programa também deve estar visível no ladrilho superior, conforme imagem abaixo. O erro está relacionado a nitroshare.exe

Esse erro pode ser causado se o Microsoft Visual C ++ Redistributable não estiver instalado ou se o arquivo DLL estiver ausente devido a atualizações não aplicadas ou pelo complemento do Lync no Internet Explorer - isto é, se você receber esse erro no Internet Explorer. Também é recomendado temporariamente desabilite seu antivírus aplicativo se você estiver instalando um programa. O antivírus AVG é especialmente conhecido por causar esse problema. Portanto, desative todo e qualquer formulário e extensão do antivírus.

Se você não conseguir reinstalar o aplicativo, este guia ensinará como solucionar o problema.

Método 1: Instalando o Microsoft Visual C ++ Redistributable

O Microsoft Visual Studio 2015 cria uma dependência do Universal CRT (C Runtime) quando os aplicativos são criados usando o Windows 10 SDK (Software Development Kit). A instalação do Microsoft Visual C ++ Redistributable tornará o arquivo api-ms-win-core-timezone-i1-1-0.dll disponível para seu aplicativo usar. A instalação é bastante fácil.

1. Baixar Microsoft Visual C ++ Redistribuível para o seu computador. Certifique-se de selecionar a versão correta para sua arquitetura. x64 para 64 bits e x86 para 32 bits.
  2. Além disso, baixe Microsoft Visual C ++ Redistributable 2012 a partir daqui e certifique-se de selecionar a versão correta.
  3. Vá para o local de download e abra vc_redist.x64.exe ou vc_redist.x86.exe como um administrador .
  4. Siga as instruções para instalar o aplicativo em seu computador.

Método 2: atualizando o Windows

atualização do Windows KB2999226 é uma atualização do Universal C Runtime no Windows e aplica uma correção ao problema instalando todas as DLLs adicionais necessárias no sistema. Esta atualização permite que aplicativos que dependem do lançamento do Windows 10 Universal C Runtime sejam executados em sistemas operacionais Windows anteriores. Também é importante instalar todas as atualizações pendentes em seu PC.

Esta atualização funciona para Windows Server 2012 R2, Windows 8.1, Windows RT 8.1, Windows Server 2012, Windows 8, Windows RT, Windows Server 2008 R2 Service Pack 1 (SP1), Windows 7 SP1, Windows Server 2008 Service Pack 2 (SP2) e Windows Vista SP2. Veja como aplicar o Windows Update KB2999226.

1. Baixe o pacote de atualização do ligação que corresponde ao seu sistema operacional e arquitetura.
  2. Inicie o pacote de atualização que você baixou e aguarde enquanto ele é instalado em segundo plano. Você pode ver a atualização instalada em Windows Updates.
  3. Como alternativa, você pode fazer isso a partir do Windows Updates, que neste caso é importante para instalar todas as atualizações pendentes.
  4. Clique no botão Iniciar e digite 'Atualizações do Windows' e pressione Enter.

Verifique se há atualizações na caixa de pesquisa do Windows

5. Clique em ‘Verificar atualizações’ e aguarde enquanto o Windows procura atualizações para o seu PC.

Verifique se há atualizações no Windows Update

6. Se houver atualizações, você verá uma mensagem informando que atualizações importantes ou opcionais estão disponíveis ou solicitando que você analise as atualizações importantes ou opcionais. Clique na mensagem para ver as atualizações a serem instaladas.
  7. Pesquise “KB2999226” na lista de atualizações, selecione e instale-o. Caso contrário, se você deseja instalar todas as atualizações, marque as caixas de seleção para as atualizações Importante ou Opcional e clique em Instalar.

Método 3: Desativando o complemento Microsoft Lync no Internet Explorer

Para alguns usuários, esse erro começou a aparecer após a atualização do Microsoft Office. Desativar o complemento do Lync no IE resolve o problema.

1. Abra o Internet Explorer digitando “IE” no menu iniciar e pressionando Enter.
  2. Clique no botão Configurações no lado superior direito da tela e selecione Gerenciar Complementos .
  3. Clique com o botão direito do mouse em Lync Click to Call e Lync Browser Helper e selecione Desativar add-on .
  4. Reinicie o seu PC e verifique se o erro ainda persiste.

Método 4: baixando e aplicando arquivos manualmente

Em alguns casos, os arquivos ainda podem não ser reconhecidos e a única alternativa que resta é adicioná-los manualmente. A fim de fazer isso:

1. Navegar para esta local.
  2. Baixe os arquivos de 32 e 64 bits.

Baixando arquivos

3. Coloque os arquivos conforme indicado abaixo.
     Se estiver usando Windows de 32 bits: Coloque o arquivo dll de 32 bits em C:  Windows  System32 Se estiver usando Windows de 64 bits: Coloque o arquivo dll de 32 bits em C:  Windows  SysWOW64 Coloque o arquivo .dll de 64 bits em C:  Windows  System32
  4. Depois de seguir as instruções acima, verifique se o problema persiste.

Nota: Em alguns casos, os usuários relataram que o erro foi corrigido por executando a ferramenta de desinstalação do AVG em seus computadores.