Intel vai acelerar a produção de CPUs Rocket Lake de 11ª geração para superar os processadores ZEN 3 Cezanne AMD Ryzen 5000 para desktop?

Hardware / Intel vai acelerar a produção de CPUs Rocket Lake de 11ª geração para superar os processadores ZEN 3 Cezanne AMD Ryzen 5000 para desktop? 2 minutos lidos

O Xe MAX é o primeiro derivado da GPU DG1 que alimentaria as placas gráficas de desktop - Imagem: Intel



A Intel parece ter acelerado seu processo de desenvolvimento de estágio final para o 11ºCPUs de geração Rocket Lake. O eu CPU para desktop ntel Rocket Lake-S s pode atingir a produção comercial em grande escala no início do próximo ano.

De acordo com um vazamento, a Intel vai produzir em massa as CPUs de 11ª geração, codinome Rocket Lake S, antes do esperado. Esses novos processadores podem entrar em produção em janeiro de 2021 e podem chegar às prateleiras do varejo já em fevereiro. O quantum de produção ainda é desconhecido.



Intel Rushing 11º- CPUs Gen Rocket Lake em produção:

De acordo com um roteiro vazado, A Intel iniciará a produção em massa de seus mais recentes processadores para desktop, codinome Rocket Lake S, em janeiro de 2021. As CPUs da 11ª geração do núcleo são destinadas a estações de trabalho convencionais e PCs para jogos, e A Intel deseja claramente que os consumidores tenham acesso imediato a esses processadores no início do ano novo .



Desnecessário acrescentar que a Intel poderia lançar oficialmente esses processadores no novo ano, provavelmente na CES 2021. No entanto, o lançamento pode não garantir a disponibilidade adequada das CPUs. A maioria dos fabricantes de componentes, incluindo AMD, NVIDIA, Sony, Microsoft, etc., enfrentou uma forte crise de fornecimento nos últimos meses.

Estes novos Intel 11ºAs CPUs Generation Rocket Lake podem ser encaixadas no soquete LGA 1200 preexistente. A Intel claramente pretende coincidir o lançamento dessas novas CPUs com as placas-mãe da série 500. No entanto, as CPUs também serão capazes de funcionar com placas-mãe da série 400, um pouco mais antigas.



As placas-mãe da série 400 exigirão apenas uma pequena atualização do BIOS para acomodar o Intel 11ºCPUs de geração Rocket Lake. ASROCK já começou a enviar as atualizações relevantes do BIOS para placas-mãe compatíveis.

Intel 11ºCPUs de geração Rocket Lake críticas para a empresa?

O Intel 11ºAs CPUs Generation Rocket Lake são muito importantes para a empresa. Essas CPUs serão as primeiras da Intel a oferecer suporte oficial ao padrão PCIe Gen 4.0. Além disso, a Intel está prometendo vários benefícios com esses novos processadores, obviamente para vencer a AMD.

Essas novas CPUs Rocket Lake-S apresentarão uma nova arquitetura central com o codinome Cypress Cove. Isso substitui a arquitetura do Lago Kaby após quatro anos. Cypress Cove e foi originalmente projetado pela Intel para processadores que estão no processo de 10 nanômetros (nm). No entanto, devido a problemas com o rendimento dos chips de 10 nm, a Intel decidiu usar a arquitetura Cypress Cove para processadores em produção de 14 nm.

Apesar da técnica de produção arcaica, a Intel promete um aumento de dois dígitos em Instruções por relógio (IPC) para Rocket Lake S em comparação com os 10º-Gen Core I Series devido aos novos núcleos Cypress Cove.

É interessante notar que o CPU Intel Rocket Lake-S topo de linha, o Intel Core i9-11900K atinge 8 núcleos e 16 threads . O equivalente da AMD, o AMD Ryzen 9 5950X tem 16 núcleos. Além disso, até o AMD Ryzen 5900X tem 12 núcleos. Na verdade, a mais recente CPU carro-chefe da Intel tem núcleos menores que os 10º-Gen Intel Core i9-10900K.

Tag intel