Hardware / Placa de vídeo para desktop Intel Xe DG1 identificada no último benchmark Vazamento confirma recursos de nível básico? 2 minutos lidos

Intel

A GPU Intel Xe DG1, voltada para placas de vídeo para desktop, mais uma vez apareceu online. O resultado do benchmarking que parece confirmar que a Intel está preparando um ‘Desktop Graphics Controller’ menciona especificações muito básicas do mesmo. Os resultados confirmam claramente a primeira geração da Intel A placa gráfica Xe DG1 será voltada para computadores de jogos de nível básico .

Os gráficos da marca Intel Xe ainda não foram lançados oficialmente. Houve várias menções do mesmo online . Mesmo os funcionários seniores da Intel têm rotineiramente sugeriu a existência e o desenvolvimento contínuo dos gráficos Xe . No entanto, não há confirmação sobre as especificações, exceto por um slide que indica os mercados para os quais a Intel está preparando os gráficos da marca Xe. Os mais recentes resultados de benchmarking de um ‘Intel Desktop Graphics Controller’ parecem confirmar a iteração mais básica do Xe DG1 Graphics.

Banco de dados de benchmarking do SiSoftware menciona a controladora Intel Gen 12 Desktop Graphics com 96 EU, 768 núcleos e apenas 3 GB de memória onboard:

o resultados de benchmarking mais recentes que aparecerão no SiSoftware oferecem vários detalhes sobre as soluções gráficas da Intel. A empresa sugeriu a existência de soluções gráficas da marca Xe em várias ocasiões, mas não ofereceu muitos detalhes em termos de especificações e recursos. Ainda assim, vazamentos persistentes indicam que a Intel está se preparando para entrar no mercado de soluções gráficas e está buscando vários segmentos, incluindo nuvem remota, exascale HPC, estação de trabalho, jogos e até mesmo soluções de desktop e mobilidade.

[Crédito da imagem: SiSoftware via VideoCardz]

O último vazamento parece confirmar as especificações que eram rumores desde que a Intel apresentou seu modelo SDV da placa de vídeo DG1. Há rumores de que a primeira iteração da solução Intel Xe Graphics, o DG1, é baseada nas especificações Intel Tiger Lake. Havia rumores de que empacotaria 96 unidades de execução (EUs), o que significa que contará com cerca de 768 núcleos. O vazamento indica que o cartão pode ter 3 GB de memória integrada. Nem é preciso acrescentar que essas especificações são muito simples. As informações podem ser precisas porque as soluções gráficas parecem ser um chip móvel integrado convertido em gráficos de desktop.

A plataforma Intel Xe DG1 Development Vehicle certamente não é a única que incomoda a AMD ou NVIDIA. Em vez disso, o Xe DG1 parece ter sido feito para desenvolvedores de software. Usando o Xe DG1, os desenvolvedores poderiam suavizar gradualmente ou facilitar a entrada no mercado de gráficos de desktop da Intel.

De acordo com relatórios anteriores, o Intel Xe DG1 apresentaria o núcleo gráfico Xe-LP. Não é preciso acrescentar que isso varia substancialmente de Xe-HP ou HPC. Seguindo em frente, o Intel Xe DG2 poderia evoluir para 16 núcleos por UE. A matemática simples indicará que isso se traduz em cerca de 2048 núcleos. Com tal especificação, o Intel Xe DG2 iria competir com placas gráficas AMD e NVIDIA de gama média .

[Crédito da imagem: VideoCardz]

Soluções gráficas Xe da Intel para explorar diferentes fatores de forma?

A gerência sênior da Intel comentou recentemente sobre um enorme chip de silício monolítico, sugerindo que era uma GPU Xe . Estranhamente, ele exibia um design LGA (Land Grid Array) que é comum para a maioria das CPUs para desktop. Isso sugere que a Intel está explorando vários fatores de forma para sua solução Xe Graphics.

Se o design do soquete LGA é realmente usado para gráficos Intel Xe, é improvável que a Intel lance a GPU para jogos e mercados de consumo tão cedo. A propósito, a Intel não confirmou em qual segmento de mercado a empresa se concentrará em 2020.

Tag intel