Correção: Erro de envio 0x80040201 no Outlook

O erro do Outlook 0x80040201 pode ser causado por vários fatores, incluindo configurações incorretas de SMTP, antivírus de terceiros, suplementos, etc. Muitos usuários relataram que estão vendo o referido código de erro ao tentar enviar um e-mail a um destinatário. Em alguns casos, de acordo com alguns relatórios de usuários, eles podem enviar um e-mail enquanto respondem a um recebido. No entanto, quando tentam escrever um email do zero e depois enviá-lo, o referido código de erro surge com o seguinte código de mensagem.

Erro do Outlook 0x80040201

O aplicativo de desktop do Outlook está sendo usado por muitos usuários em seu sistema operacional Windows 10. No entanto, como todos os outros aplicativos, ele encontra um problema de vez em quando. Você pode corrigir o erro implementando as soluções fornecidas abaixo.

O que faz com que o Outlook seja o erro 0x80040201?

Bem, o erro pode surgir devido a uma série de razões, pois não há uma causa específica para a qual possamos culpar tudo. Assim, para fazer uma lista das possíveis razões, o erro é muitas vezes devido aos seguintes fatores -

• Configurações de SMTP incorretas: Existem certos cenários em que sua conta é alterada de Exchange para e-mail POP3. Nesses casos, excluir a lista de preenchimento automático parece resolver o problema.
  • Antivírus de terceiros: Em alguns casos, o antivírus de terceiros em seu sistema também pode ser a parte culpada. O antivírus pode estar bloqueando a solicitação de envio do e-mail que está causando o problema.
  • Suplementos de terceiros: Muitos usuários usam suplementos de terceiros no Outlook. Ocasionalmente, esses suplementos podem causar certos problemas, caso em que você terá que removê-los.

Agora que você tem uma compreensão básica das possíveis causas do erro, pode implementar as seguintes soluções para contornar o problema.

Solução 1: desative o antivírus de terceiros

A primeira etapa para isolar o problema seria desligar o antivírus de terceiros que você está executando no sistema. O antivírus freqüentemente impõe restrições e bloqueia várias solicitações enviadas pelo sistema, devido às quais vários erros são causados. Portanto, antes de tentar as outras soluções, certifique-se de desligar o antivírus de terceiros, se estiver usando um.

Desativando antivírus de terceiros

Solução 2: execute o Outlook no modo de segurança

Passando para a segunda solução, como já mencionamos, outro possível fator do problema seriam os suplementos de terceiros no Outlook. Esses suplementos geralmente são responsáveis ​​por causar certos problemas com o aplicativo, portanto, nesses casos, é necessário removê-los.

Primeiro, você terá que executar o Outlook no Modo de Segurança para ver se ele isola o problema. A execução no Modo de segurança não incluirá os suplementos de terceiros, portanto, você pode verificar se os suplementos são de fato a causa do erro. Caso você consiga enviar um e-mail sem problemas no Modo de segurança, isso significa que os suplementos de terceiros são de fato a causa do problema. Nesse cenário, você terá que removê-los. Veja como executar o Outlook no Modo de Segurança:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo.
  2. Digite o seguinte e pressione Enter:
    Outlook / seguro

Executando o Outlook no Modo de Segurança

3. Isso vai abrir Microsoft Outlook dentro Modo de segurança .

Se você conseguir enviar um e-mail com êxito, poderá remover os add-ins fazendo o seguinte:

1. Abra Outlook .
  2. Vamos para Arquivo e navegue até Opções .
  3. Mudar para o Suplementos guia e remova todos os suplementos de terceiros que você adicionou.

Suplementos do Outlook

4. Reinicie o aplicativo.

Solução 3: Esvaziar a lista de preenchimento automático

Como mencionamos acima, em alguns cenários, se você tiver criado uma conta do Exchange, seu e-mail será convertido para POP3 devido ao qual o aplicativo Outlook procura os contatos de preenchimento automático que estavam na lista de preenchimento automático do Exchange. Depois de esvaziar a lista, o aplicativo Outlook começará a procurar no arquivo .PST os contatos de preenchimento automático. Isso também reconstruirá a lista de preenchimento automático de forma constante. Veja como esvaziar a lista:

1. Abra Microsoft Outlook .
  2. Vamos para Arquivo e navegue até Opções .
  3. Mudar para o Enviar guia e role para baixo até encontrar ‘ Enviar mensagens '.
  4. Clique no ' Lista de preenchimento automático vazia Botão '.

Esvaziando lista de preenchimento automático

5. Depois, clique Está bem .

Espero que isso resolva seu problema.