Como verificar se o seu iPhone está travado por uma operadora?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você estiver comprando um iPhone usado ou um iPad celular, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se ele está bloqueado para uma rede de operadora específica. Se você não verificar o status do seu futuro iPhone, poderá adquirir facilmente um dispositivo bloqueado. E, caso você não saiba por que isso é tão importante, aqui está a explicação. Se você acabar comprando um iPhone bloqueado, deverá pagar por um serviço de desbloqueio adequado para desbloqueá-lo e torná-lo funcional para a rede da sua operadora. Além disso, nem todos os iPhones podem ser desbloqueados. Se você obtiver um iPhone desbloqueado, por outro lado, poderá usá-lo com qualquer operadora do mundo. Então, o que você escolheria?



Em geral, iPhones e iPads desbloqueados são mais caros do que os bloqueados. E, quando digo “mais caro”, quero dizer muito mais caro. No entanto, você não pode dizer se um iPhone está bloqueado ou não, apenas olhando para ele de fora. A Apple não permite que as operadoras de celular coloquem logotipos e marcas em nenhum iDevice. Portanto, além da maçã mordida nas costas, você não encontrará nenhum rótulo que mostre o status da rede do dispositivo.



Se você gosta de aprender como verificar se o seu iPhone está bloqueado para a rede de uma operadora ou não e quer economizar tempo e dinheiro, você está no caminho certo. Nas próximas seções deste artigo, mostrarei a maneira mais fácil de verificar se o seu iDevice está bloqueado para uma operadora ou não.



O que significa um iPhone com portadora bloqueada?

IPhones bloqueados por operadora possuem um código de software de bloqueio especial, que impede o dispositivo de se conectar a qualquer rede de operadora diferente da original. A principal razão pela qual esse software de bloqueio existe é para garantir que você use seu iDevice com uma empresa móvel específica. A vantagem das travas de transportadora é que elas são removíveis. Você só precisa inserir um código específico para desbloquear o iPhone. Mas chegar ao ponto de inserir o código no seu iPhone não é a tarefa mais fácil.

Em outras palavras, bloqueios de operadora são bloqueios de contrato que sua operadora de celular cria. Eles oferecem dispositivos móveis com desconto, mas se você adquirir um desses telefones, você concorda com os termos de uso específicos. Normalmente, os contratos o obrigam a usar o serviço de transportadora por um ou dois anos. No entanto, se você quebrar o contrato, a operadora de telefonia móvel cobrará uma taxa de rescisão antecipada para compensar o desconto.



Às vezes, mesmo se você comprar o preço total para o seu iPhone, ele ainda pode estar bloqueado para uma operadora. Apenas iPhones “nunca bloqueados” apresentados explicitamente são 100% desbloqueados para qualquer operadora.

Por que você deve saber o status da operadora do iPhone antes de comprá-lo?

É crucial saber o status da operadora de um iPhone antes que ele se torne seu. Se você executar um método de desbloqueio em qualquer iPhone, poderá usá-lo em qualquer rede de operadora do mundo. Você só precisa remover o cartão SIM atual e inserir o novo, e você está pronto para ir. É por isso que você deve saber o status da operadora do iPhone antes de comprá-lo.

Então, vamos começar com o primeiro método para verificar o status da operadora do seu iPhone.

Use o cartão SIM para verificar o status da operadora do seu iPhone

Para muitos usuários, o método mais simples e seguro de verificar se o iPhone está bloqueado é usando um cartão SIM. Para realizar este teste, você não precisa de nenhum conhecimento prévio. A única coisa de que você precisa é um cartão SIM de uma operadora diferente daquela da qual você comprou o iPhone. Portanto, provavelmente você precisará pedir um cartão SIM emprestado a familiares ou amigos. Ao obter o cartão SIM, você pode executar as seguintes etapas.

  1. Desligar seu iPhone segurando o botão Power.
  2. Retirar seu cartão SIM atual do iPhone. Você deve usar a ferramenta ejetora encontrada na caixa de varejo do iPhone.
  3. Inserir o segundo SIM cartão de uma operadora diferente da sua.
  4. Ligue o iPhone.
  5. Verifica se o seu iPhone funcionar com o novo cartão SIM. (Você pode ver o nome da operadora no canto superior esquerdo?)
  6. Tente faça uma ligação com o novo cartão SIM, para confirmar se funciona.
  7. Se você fez a ligação com sucesso, seu iPhone está desbloqueado .
  8. Se você não conseguiu fazer a ligação, seu iPhone está bloqueado .

Verifique se o seu iPhone está bloqueado com o número IMEI

Se, por algum motivo, você não puder executar o método anterior para verificar o status da operadora do iPhone, poderá usar o número IMEI. É um número de identificação exclusivo do seu iDevice. O número IMEI fornece todas as informações sobre o seu iPhone, como modelo, capacidade de armazenamento, cor e status de bloqueio da operadora.

Encontre o seu número IMEI do iPhone

Aqui estão diferentes maneiras de localizar o número IMEI do seu iPhone.

  1. Vire seu dispositivo e olhe o texto na parte de trás do iPhone. Você pode encontrar esse número após o texto “IMEI:”.
  2. Vá para Configurações e toque em Geral. Escolha a seção Sobre e, além das demais informações, você verá o número IMEI.
  3. Conecte seu iPhone ao iTunes em seu computador.
  • Se você tiver um iPhone, clique no número do telefone e o número IMEI também aparecerá.
  • Se você tiver um iPad, clique no número de série e verá o IMEI.
  1. Verifique a caixa original do seu dispositivo. Deve haver um código de barras específico com seu número IMEI.
  2. Verifique a bandeja do cartão SIM. Alguns iDevices também têm seu número IMEI impresso.

Verifique o número IMEI do seu iPhone

Depois de encontrar o número IMEI do seu dispositivo, você pode ir para qualquer CTIA -Verificador de IMEI credenciado para obter as informações sobre o status de bloqueio da operadora. Esses serviços pesquisam no banco de dados GSX da Apple para reunir informações sobre o seu iPhone. Alguns deles, como o Swappa, até fazem verificações na lista de permissões e na lista negra da GSMA para detectar quaisquer problemas de ativação da operadora. Aqui estão as coisas mais importantes que você deve saber antes de usar um verificador de IMEI online.

  • A maioria dos verificadores IMEI confiáveis ​​do iPhone não vem de graça. Para fornecer uma verificação adequada do IMEI do iPhone, todo serviço precisa acessar o banco de dados GSX da Apple. No entanto, apenas algumas empresas podem acessar esses bancos de dados. Além disso, eles pagam por esse serviço. Assim, as chances de algum site oferecer esse serviço gratuitamente são quase nulas.
  • Apenas os bancos de dados GSX possuem informações autênticas e atualizadas sobre o status do seu iPhone. Portanto, certifique-se de que o serviço que você usa tenha acesso a esses bancos de dados GSX. Caso contrário, você pode obter informações imprecisas.
  • Lembre-se de que o método de verificação IMEI não desbloqueará seu iPhone. No entanto, ele fornecerá informações sobre o status da operadora do seu dispositivo. Então, você saberá o que fazer a partir desse ponto.
  • Certifique-se de escolher verificador de IMEI com um valor “Próxima política de Tether:” em seus relatórios. Este valor prova que o serviço possui acesso GSX.

No passado, alguns verificadores IMEI forneciam relatórios de verificação GSX IMEI gratuitos. No entanto, devido a um vazamento significativo de contas GSX, os procedimentos são muito mais rígidos agora. Portanto, se você encontrar um site que forneça um serviço gratuito de verificação de IMEI, ele provavelmente usa um banco de dados privado desatualizado que pode não ser preciso para o seu iPhone.

Use o verificador IMEI da sua operadora

A maioria das operadoras de telefonia móvel de hoje oferece serviços de verificação IMEI gratuitos para seus consumidores. Por exemplo, a AT&T tem seu próprio verificador de IMEI, assim como o T-Mobile. Usar provedores de celular para verificar o IMEI do seu iPhone fornecerá o mais alto nível de segurança para sua transação. Além disso, esses verificadores têm serviços altamente confiáveis.

Assim que você colocar seu número IMEI no serviço, ele mostrará todas as informações do seu iPhone. Se você obtiver alguns dados incorretos, digite seu IMEI novamente e verifique os resultados.

Verifique se o seu iPhone está na lista negra

Antes de visitar qualquer operadora de celular e fazer qualquer compra, certifique-se de verificar se o seu iPhone está na lista negra. A lista negra de GSM é um local onde as operadoras de celular armazenam os números IMEI de todos os dispositivos roubados e perdidos relatados.

Um iPhone também pode entrar na lista negra se o usuário não pagar pelo contrato ou se o telefone foi adquirido por meio de fraude. As operadoras de celular mantêm a lista negra de GSM, incluindo bancos de dados globais e nacionais para fornecer informações sobre dispositivos perdidos e roubados.

A lista negra do GSM permite que os usuários verifiquem o status de qualquer dispositivo com as ferramentas apropriadas. Usar este serviço online gratuito impedirá que você compre um iPhone roubado.

Ferramentas para verificar dispositivos na lista negra

Verificador de IMEI credenciado pela CTIA

Esses são os mesmos verificadores de IMEI que podem fornecer informações de bloqueio de operadora sobre o seu iPhone. A melhor prática se você comprar um iPhone usado é verificar o IMEI antes de fazer a compra. Peça ao proprietário o número IMEI do dispositivo e verifique-o imediatamente.

Provedores de celular

Se por algum motivo você não puder usar verificadores IMEI online ou se estiver obtendo resultados mistos, ligue para qualquer operadora de celular. Eles devem fornecer informações se o seu iPhone está na lista negra ou não.

O que você deve fazer se o seu iPhone estiver na lista negra

Se você acabar com o iPhone na lista negra no bolso, as chances de desbloqueá-lo são muito baixas. Apenas operadoras de celular podem reverter um iPhone na lista negra. Portanto, se você deseja desbloquear o seu, primeiro você deve saber a operadora original do seu iDevice. Se você conhece a operadora de celular associada ao seu iPhone, ligue para ela e pergunte sobre o status do IMEI.

Se o seu iPhone estiver bloqueado para a rede de uma operadora, mas não estiver na lista negra do GSM, há algumas maneiras de desbloqueá-lo. No entanto, entrar em contato com a operadora de celular atual do iPhone é a primeira coisa que você deve tentar. Muito provavelmente, eles farão o trabalho para você.

Como desbloquear seu iPhone através de operadoras

Nos Estados Unidos, a FCC obriga as operadoras a desbloquear dispositivos mediante solicitação do cliente. Eles também devem fornecer algumas condições de desbloqueio listadas abaixo.

  • Publique em seus sites informações claras e acessíveis para desbloquear dispositivos bloqueados.
  • Desbloqueie telefones para usuários que concluíram seus contratos no tempo solicitado.
  • Desbloqueie telefones pré-pagos dentro de um ano após a primeira ativação.
  • Informe os usuários quando seus dispositivos estiverem qualificados ou desbloqueie-os automaticamente.
  • Inicie o processo de desbloqueio dentro de dois dias úteis de um
  • Permitir que militares estrangeiros desbloqueiem seus telefones, mesmo que não tenham concluído seus contratos.

Se você atender a esses requisitos, poderá ligar para sua operadora de celular ou visitar seu site e iniciar o procedimento para desbloquear seu iPhone.

O que nossos leitores dizem

Se você não conseguiu encontrar o status de bloqueio da operadora do seu iPhone com nenhum dos métodos anteriores, aqui está o que nossos leitores compartilharam conosco sobre sua experiência.

Eles contataram a Apple por meio de um bate-papo rápido ou ligação telefônica e, quando explicaram a situação, a Apple pediu o número de série do iPhone (não IMEI). Depois de fornecer o número de série do seu iPhone, a Apple pode informar o status da operadora do seu dispositivo. E, se você não sabe onde pode encontrar o número de série, vá em Ajustes, toque em Geral e escolha a seção Sobre. Se você tem a caixa original do seu iPhone, também pode encontrá-la nela.

Embrulhar

Saber o status de uma operadora de dispositivo é crucial antes de comprá-lo. Lembre-se de tudo isso ao comprar um dispositivo usado do eBay, Craiglist ou de qualquer revendedor local. Se o revendedor se recusar a lhe dar o número IMEI, a melhor coisa a fazer é seguir em frente. Sempre, certifique-se de verificar o número IMEI antes de comprar o dispositivo.

Sinta-se à vontade para compartilhar este artigo com qualquer pessoa para quem você ache que pode ser útil. Além disso, diga-nos se você conhece algum outro método para verificar o status da rede da operadora de iPhones.

8 minutos lidos