Como usar o Dashlane: o guia completo



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Em primeiro lugar, parabéns por escolher o Dashlane como seu gerenciador de senhas. Você fez a escolha certa. Existem vários gerenciadores de senhas excelentes e eu entendo que se decidir por um pode ser muito difícil, mas o Dashlane é, sem dúvida, minha recomendação número um. Eu até tenho uma postagem completa sobre por que você deve confiar no Dashlane .



É seguro e possui uma série de recursos que não só são convenientes para o gerenciamento de senhas, mas também para navegar na Internet em geral. Como o Dashlane VPN ou o preenchimento automático de formulários online. No entanto, se é a primeira vez que usa o software, todos esses recursos podem ser um pouco difíceis de implementar. É por isso que foi necessário criar este guia de ‘Como fazer’. Portanto, independentemente de estar usando o Dashlane no PC ou no celular, você deve encontrar tudo o que precisa aqui. Isso é independente do sistema operacional que você está usando. O Dashlane é compatível até com os sistemas operacionais Linux e Chromebook.



Introdução ao Dashlane Password Manager


Baixe Agora

Instalação e configuração

Se você já tem o Dashlane instalado, ignore este teste. Se não, você pode baixá-lo acima. Observe que se você estiver usando o navegador Google Chrome, primeiro será solicitado que você baixe a extensão do navegador antes de baixar o aplicativo de desktop.



Quando o download estiver concluído, execute / abra o arquivo. O Dashlane começará a baixar os arquivos necessários, o que pode levar de 3 a 10 minutos, dependendo da velocidade de sua internet.

Instalando o Dashlane

E então ele será lançado na página de login. Não inclui nenhum processo de instalação.



Criação de uma conta com Dashlane

Se você já tem uma conta no Dashlane, insira os detalhes de login e prossiga, mas se você for um novo usuário, selecione a opção ‘Criar uma conta’.

Criação de uma conta com Dashlane

O Dashlane já tem uma diretriz de senha definida para ajudá-lo a encontrar uma senha forte, mas eu ainda recomendo que você torne sua senha o mais forte possível. Esta é a senha mestra e também a única senha que você terá que lembrar novamente para que você possa crescer.

Além disso, esta é a senha que o Dashlane usa para criptografar e descriptografar todas as suas senhas salvas. E como parte de sua política de segurança de conhecimento zero, a senha não será armazenada em seu servidor nem localmente em seu computador. Isso ajuda a reforçar a segurança, garantindo que os hackers não roubem a senha, mas também significa que, se você esquecer, perderá o acesso às senhas salvas. A senha mestra não pode ser recuperada.

Importando suas senhas para o Dashlane

Então você já configurou sua conta do Dashlane, agora você pode começar a gerenciar suas senhas. A primeira etapa será importar todas as senhas que você salvou em seu navegador para o Dashlane. Felizmente, o Dashlane verifica automaticamente seus navegadores durante a configuração e seu trabalho será selecionar as senhas que deseja importar.

Importação de senha do Dashlane

Mas se esta etapa não estiver disponível durante a inicialização, você ainda pode executá-la manualmente. Basta ir para a seção de arquivo na parte superior da interface e selecionar a importação de senhas.

O Dashlane mostrará uma lista de navegadores junto com vários outros gerenciadores de senhas dos quais você pode importar suas senhas. Alguns dos gerenciadores de senhas suportados incluem LastPassword, 1Password e RoboForm.

Importação manual de senha com Dashlane

Além disso, o Dashlane permite importar senhas que estão em um arquivo CSV. Isso funcionará quando você tiver uma cópia física das senhas em seu computador ou se seu gerenciador de senhas anterior não estiver entre os suportados pelo Dashlane. Para o último, você primeiro precisa exportar as senhas do seu gerente anterior para um arquivo CSV que você pode enviar para o Dashlane.

Vá para a opção Arquivo, ‘Importar senhas’ e selecione o arquivo CSV personalizado. Isso o direcionará ao seu gerenciador de arquivos. Navegue até a pasta onde o arquivo CSV está armazenado e abra-o. Verifique isto diretriz por Dashlane sobre como criar um arquivo CSV compatível.

Upload de senha CSV

Como alternativa, você pode adicionar cada senha manualmente. Vá para a seção de senhas e clique em Adicionar nova. Você será solicitado a inserir a URL do site, o nome de usuário e a senha que você usa para fazer login no site. O Dashlane então adiciona a senha ao cofre.

Aqui, você também pode inserir sua senha nas várias categorias fornecidas para que possam ser facilmente encontradas quando você precisar delas. Ou você pode deixar o Dashlane para categorizá-lo automaticamente para você. É muito eficiente.

Adicionar senha manualmente

No entanto, podemos concordar que adicionar todas as suas senhas uma por uma é muito trabalhoso. Portanto, o Dashlane fornece outro atalho. Salvando suas senhas conforme você continua usando o software. Cada vez que você entrar em um novo site, o Dashlane exibirá um pop-up solicitando o salvamento da senha.

Dashlane popup

Depois de um tempo, você deve ter todas as suas senhas salvas no vault para permitir que você faça login nos sites automaticamente. Este recurso requer que você tenha a extensão do navegador Dashlane habilitada.

Ativando a extensão Dashlane Browser

Como indiquei anteriormente, os usuários do Google Chrome são solicitados a instalar a extensão da web antes do aplicativo. Mas outros usuários terão que ativar a extensão depois de instalarem o aplicativo de desktop. Aqui está como fazer.

Na parte superior da interface do Dashlane, clique na opção chamada Extensões. Isso se estenderá para oferecer a você a opção de gerenciar extensões nos vários navegadores instalados em seu computador.

Ativar extensão da web do Dashlane

Clique no navegador apropriado e você será direcionado ao site oficial do Dashlane, onde poderá baixar e adicionar a extensão da web ao seu navegador. Sem esse complemento do navegador, você teria que copiar as senhas do aplicativo Dashlane toda vez que quisesse fazer login em uma página e isso seria muito problemático.

Você está tudo pronto agora. Vejamos outras maneiras de usar o gerenciador de senhas Dashlane.

Como usar o Dashlane Password Changer

O trocador de senha é um bom recurso que permite que você altere as senhas do site diretamente do Dashlane. Ele funciona em conjunto com o recurso de integridade da senha, que determina o nível de segurança de suas senhas, verificando quão fortes são e quantas vezes você as reutilizou.

Infelizmente, apenas um número selecionado de sites permite que você atualize sua senha diretamente do Dashlane. Você pode verificar todos eles aqui .

Para usar o alterador de senha, vá para a opção Senhas no painel esquerdo da interface do painel e selecione Alterador de senha. O Dashlane listará todas as suas senhas que estão em sua lista de sites suportados, mostrará seu nível de segurança e fornecerá a opção de mudança automática.

Dashlane Password Changer

Você ainda poderá verificar a integridade das senhas de outro site sem suporte, mas deverá seguir as diretrizes definidas para atualizar as senhas.

Você também pode alterar várias senhas ao mesmo tempo, marcando suas caixas específicas e selecionando a opção ‘Alterar todas as senhas’.

Altere várias senhas de uma vez no Dashlane

Para todas as outras senhas, você ainda poderá verificar seu nível de integridade, mas terá que alterá-las manualmente visitando o site.

Para fazer isso, vá para a seção ‘Saúde da senha’ no painel esquerdo do Dashlane e visualize as várias métricas de desempenho. Aqui você será notificado se uma senha foi comprometida, reutilizada ou fraca.

Quando você passa o mouse sobre uma senha específica, pode ver a opção ‘Substituir agora’ que o redireciona para o site oficial. Faça login no site e prossiga para alterar sua senha.

Verificando a integridade da senha com o Dashlane

Ao atualizar sua senha, você pode usar o gerador de senha do Dashlane para encontrar a melhor senha.

Clique no ícone do Dashlane na barra do seu navegador e navegue até o Generator. Existe um controle deslizante que permite personalizar o tamanho da senha, após o qual você pode copiá-la e colá-la no campo de senha que deseja atualizar.

Dashlane Password Generator

Como adicionar suas informações pessoais

O Dashlane também permite que você armazene suas informações pessoais que serão adicionadas automaticamente ao preencher formulários online. O tipo de informação que você pode adicionar inclui nome, endereço de e-mail, endereço de telefone, endereço, empresa e endereço do site. Você também pode adicionar pagamentos para ajudá-lo com as compras online. Todas essas opções estão disponíveis no painel esquerdo da interface do software. Clicar neles abrirá a página de adição de detalhes.

Adicionando seus dados pessoais ao Dashlane

Como compartilhar senhas usando o Dashlane

Caso você queira compartilhar a senha de um site específico com alguém, você pode fazer isso facilmente no Dashlane.

Basta ir ao Centro de compartilhamento e clicar em Adicionar novo. Selecione a senha específica e insira o e-mail do destinatário.

Compartilhamento de senha com Dashlane

O Dashlane fornece duas configurações de permissão que você pode atribuir à senha. Os direitos limitados permitem que o destinatário use apenas a senha, enquanto os direitos totais permitem que o destinatário visualize, edite, compartilhe e até revogue seu acesso à senha. Essa última parte sobre revogar o acesso é um exagero, se você me perguntar. Muito poder

Usando o Dashlane VPN

O Dashlane VPN é uma boa adição ao gerenciador de senhas que fornece segurança extra ao navegar em conexões de Internet públicas e não confiáveis. Pode não corresponder a um software VPN dedicado, mas considerando que você não está pagando nenhum dinheiro extra para usá-lo, vale a pena.

Para configurar a VPN, vá para a opção ‘Configurar VPN’ na barra superior e clique no botão ‘Configurar’.

Configuração VPN Dashlane

Isso abrirá um assistente que inicia o processo de configuração. Assim que a configuração for concluída, as opções de VPN serão alteradas.

Agora, quando você clicar em VPN, haverá uma opção para conectar, selecione o país e Desconectar. Não acho que a primeira e a última opções precisem de explicação. Conectar ativará a VPN enquanto Desconectar a desativará.

VPN Spoofing de país

A opção ‘Selecionar país’ é uma nova adição ao Dashlane. Ele permite que você falsifique sua localização para qualquer um dos 26 países disponíveis. Basta selecionar o país de sua escolha e a VPN atualizará sua localização de acordo. O Dashlane VPN está disponível apenas para a versão paga do software. Você não poderá, portanto, acessá-lo se estiver na versão de avaliação de 30 dias.

Como configurar o Dashlane no Android e iOS

Se você entendeu o processo de configuração do aplicativo Desktop, não deve ter problemas para usar o Dashlane no Android e iOS. Possui uma interface de usuário muito intuitiva e todos os passos seguidos na utilização da versão desktop basicamente iguais aos da versão mobile.

Configurando o Dashlane no Android e iOS

A única diferença é que o aplicativo iOS também permite que você use um PIN ou Touch ID que permite fazer o login usando suas impressões digitais.

Desbloqueando Dashlane com Touch ID

Além disso, os aplicativos iOS e Android não permitem que você importe suas senhas do navegador da web. Em vez disso, eles varrem sua caixa de correio usando o recurso Varredura da caixa de entrada, localizam as contas que você criou online usando aquele e-mail específico e as importam para a conta do Dashlane. Esta opção está disponível durante o lançamento, mas também pode ser acessada mais tarde clicando nas ferramentas, menu e tocando em verificação da caixa de entrada.

Recurso Dashlane Email Scan

Antes que qualquer novo conselho possa acessar sua conta Dashlane, ele deve primeiro ser verificado usando um número de 6 dígitos que é enviado para seu e-mail. Isso é conhecido como autenticação de 2 fatores e tem como objetivo aumentar a segurança da sua conta.

Autenticação Dashlane 2-Factor

Como usar o Dashlane no Chromebook e Linux

Como esses dois sistemas operacionais não têm aplicativos dedicados, você deve usar a extensão da web do Dashlane para proteger e gerenciar suas senhas. Clique aqui para adicionar o Dashlane ao seu navegador. Como está atualmente, a extensão só pode ser usada no Google Chrome, Mozilla Firefox e Edge.

Assim que a extensão for adicionada com sucesso, ela será iniciada automaticamente em uma interface 'Criar minha conta'. Se você já tiver uma conta, selecione o botão de login na parte superior direita da interface. Caso contrário, preencha os detalhes necessários e prossiga para criar sua conta Dashlane.

Dashlane Chromebook e Linux Signup

Se sua conta estiver configurada corretamente, agora você deve ser capaz de ver o ícone do Dashlane na barra de ferramentas do seu navegador. É da cor azul-petróleo. Pelo menos é assim que o Dashlane o descreve. Pergunte e direi que é azul.

Ícone do Dashlane

Clique duas vezes no ícone sempre que desejar iniciar o aplicativo da web. Este aplicativo permite que você adicione novas senhas, adicione notas e anexos para segurança e também adicione suas informações pessoais que permitirão o preenchimento automático de formulários online. Você também pode adicionar suas informações de pagamento, como cartão de débito ou endereço do PayPal. Durante a configuração, o aplicativo da web Dashlane solicitará que você importe todas as senhas que você possa ter armazenado em seu navegador para seu banco de dados seguro.

Dashlane Web Extension

Se você clicar no ícone da web do Dashlane uma vez, ele oferece acesso rápido ao seu cofre de senhas e ao recurso de gerador de senha.

Ícone de extensão da web do Dashlane

E isso seria tudo. Tudo o que você precisa saber sobre a instalação e o uso do Dashlane Password Manager. Caso você tenha mais dúvidas sobre como usar este software, pode deixar um comentário e atualizaremos a postagem de acordo.

9 minutos lidos