Correção: Erro 0x80070005 na Windows 10 Store



0x80070005

Método 1: Corrija as permissões da pasta Pacotes

1. Segure Chave do Windows e Pressione R



2. Na caixa de diálogo de execução que se abre, digite %dados do aplicativo% e clique em OK



3. Por padrão, isso o levará para Appdata Roaming, mas precisamos estar em AppData Local, então clique em AppData no topo (breadcrumb) e escolha “ Dados do aplicativo ' então Local .



4. Agora, na pasta Local, localize a pasta chamada Pacotes.

5. Clique com o botão direito em Pacotes e selecione Propriedades .

6. Clique no Segurança Aba



segurança

7. Agora clique no Avançado botão e certifique-se de que todos os usuários listados tenham controle total. Caso contrário, clique em Adicionar. Escolher Selecione um Principal, digite usuários na caixa que diz “digite o nome do objeto a ser selecionado” quando isso for feito, clique em Verificar nomes e marque a caixa que diz “Permissão total”

ao controle

8. Clique em Aplicar / OK. Isso deve conceder permissão total e seu problema deve ser corrigido.

Método 2: altere o local de download dos aplicativos da Windows Store de volta para sua partição do Windows

E se Método 1 não funcionou para você, não há necessidade de se preocupar. Esse problema também pode ser causado pelo local de download dos aplicativos da Windows Store sendo alterado da partição do HDD / SSD de um computador em que o Windows está instalado (que, na maioria dos casos, é a unidade C ) para outra partição. Nesses casos, alterar o local de download dos aplicativos da Windows Store de volta para o valor padrão quase sempre resolve o problema. No entanto, infelizmente, a Windows Store não tem uma opção ou recurso que permita aos usuários alterar o local de download padrão de aplicativos, então você terá que usar o Editor de registro para fazer isso. Para usar essa solução, você precisa:

  1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de registro
  3. No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:

HKEY_LOCAL_MACHINE > PROGRAMAS > Microsoft > janelas > Versão Atual

  1. Localize a chave de registro intitulada Appx debaixo Versão Atual no painel esquerdo e aproprie-se dele. Se você não sabe como obter a propriedade de uma chave de registro, use Método 1 de este guia .
  2. Depois de assumir a propriedade do Appx chave de registro, clique nela no painel esquerdo do Editor de registro para ter seu conteúdo exibido no painel direito.
  3. No painel direito do Editor de registro , localize e clique duas vezes no valor do registro denominado PackageRoot para editar
  4. Substitua o que estiver no valor do registro Dados do valor: campo com o diretório onde você deseja que os aplicativos da Windows Store sejam instalados a partir de agora. Qualquer diretório serve, desde que resida na mesma partição da instalação do Windows ( C: Arquivos de programas WindowsApps , por exemplo, funcionará maravilhosamente).
  5. Clique em Está bem .
  6. Feche o Editor de registro e reiniciar seu computador.

Quando o computador inicializar, abra a Windows Store e tente instalar / atualizar um aplicativo para ver se o problema foi corrigido ou não.

Método 3: redefina o cache da Windows Store do seu computador

Se um usuário do Windows 10 estiver tendo qualquer tipo de problema para baixar, instalar ou atualizar aplicativos da Windows Store, redefinir o cache da Windows Store é um curso de ação bastante sensato, e isso também é válido no caso desse problema. Para redefinir o cache da Windows Store do seu computador, você precisa:

  1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo wsreset. Exe no Corre diálogo e pressione Entrar .
  3. Aguarde a execução do comando e a redefinição do cache da Windows Store.
  4. Reiniciar o computador e, ao inicializar, verifique se o problema foi resolvido ou não.

Método 4: registrar novamente a Windows Store

  1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Procurar por ' PowerShell ”.
  3. Clique com o botão direito no resultado da pesquisa com o título Windows PowerShell e clique em Executar como administrador .
  4. Digite o seguinte na instância elevada de Windows PowerShell e pressione Entrar :

powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $ Env: SystemRoot WinStore AppxManifest.XML

  1. Assim que o comando for executado, feche Windows PowerShell e reiniciar seu computador.

Quando o computador for inicializado, abra a Windows Store e verifique se o problema ainda persiste.

Método 5: certifique-se de que as configurações de data e hora do seu computador estão corretas

A tecnologia às vezes pode ser extremamente inconstante e um excelente exemplo disso é o fato de que simplesmente ter a hora, data e / ou fuso horário incorretos em seu computador com Windows 10 pode fazer com que você não consiga instalar ou atualizar aplicativos da Windows Store . Se você está sofrendo desse problema, tente se certificar de que TODAS as configurações de data e hora do seu computador estão corretas. Para fazer isso, você precisa:

  1. Clique na data e hora em sua área de notificação.
  2. Clique em Alterar as configurações de data e hora ... .
  3. Clique em Mudar data e hora ... , certifique-se de que o seu computador tem a data e hora absolutamente corretas e clique em Está bem .
  4. Clique em Alterar fuso horário… , certifique-se de que o seu computador está configurado para o fuso horário correto e clique em Está bem .
  5. Clique em Aplique e então em Está bem .
  6. Reiniciar o computador, aguarde a inicialização e verifique se sua capacidade de instalar e / ou atualizar aplicativos da Windows Store foi restaurada.

Se nenhum dos métodos listados e descritos acima funcionou para você, não se preocupe, pois você ainda tem um último recurso - criar uma mudança para uma nova conta de usuário. Em quase todos os casos, esse problema afeta apenas uma conta de usuário em um computador afetado. É por isso que você pode se livrar desse problema simplesmente criando uma nova conta de usuário e mudando para ela para sempre e, em seguida, excluindo sua conta de usuário antiga. Você deve conseguir baixar, instalar e atualizar aplicativos da Windows Store na nova conta de usuário. Se você optar por seguir este caminho, no entanto, certifique-se de transferir quaisquer dados / arquivos valiosos que você não deseja perder da sua conta antiga para a nova antes de excluir a conta antiga.

4 minutos lidos