Correção: Não é possível ejetar o disco rígido externo no Windows 10

Alguns usuários relataram que não conseguem ejetar com segurança seu disco rígido externo, como USBs, etc. Esse problema geralmente é causado por outros processos que estão usando o conteúdo da unidade ou drivers USB do Windows que impedem a remoção da unidade externa. Os usuários relataram que não podem ejetar seu disco rígido usando o ' Remover Hardware com Segurança e Ejetar Mídia 'Que está localizado no lado inferior esquerdo da barra de tarefas.

Para garantir a segurança e integridade de seu hardware externo, é sempre aconselhável remover sua unidade apenas quando não houver outro processo usando-a. Sua unidade provavelmente será corrompida ou danificada se você ejetar a unidade de maneira imprudente. No entanto, para ajudá-lo a resolver seu problema, você pode seguir as soluções abaixo.

Problema ao ejetar o disco rígido externo com segurança

O que impede os usuários de ejetarem suas unidades externas com segurança no Windows 10?

Se você não conseguir ejetar sua unidade externa com segurança e a opção ‘Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança’ estiver esmaecida, o problema geralmente é devido aos seguintes fatores -

• O conteúdo da unidade está sendo usado . Se os processos ou aplicativos em segundo plano estiverem usando os arquivos armazenados na unidade externa, isso pode causar o problema.
  • Drivers USB do Windows . Às vezes, os drivers USB obsoletos ou com defeito em seu sistema podem estar causando o soluço.

Para contornar seu problema, siga as soluções abaixo na mesma ordem fornecida.

Solução 1: reinicie seu sistema

A primeira etapa para resolver seu problema seria reinicializar sua máquina. Reinicializar sua máquina fechará todos os aplicativos atuais e processos de terceiros e, quando o sistema for reiniciado, não haverá nenhum aplicativo usando os arquivos armazenados no disco rígido externo. Você também pode encerrar essas tarefas usando o Gerenciador de Tarefas, no entanto, isso é demorado e, como a reinicialização é muito mais rápida e eficiente, você deve reiniciar o sistema em vez de encerrar as tarefas usando o Gerenciador de Tarefas. Depois que o sistema for inicializado novamente, tente ejetar a unidade externa.

Solução 2: execute o solucionador de problemas de hardware e dispositivos do Windows

Os solucionadores de problemas integrados existem por um motivo e devem ser utilizados sempre que necessário. Nesse caso, como você está tendo problemas com o hardware externo, executar o solucionador de problemas de Hardware e dispositivos pode resolver o problema. Veja como executar o solucionador de problemas:

1. pressione Tecla Windows + I abrir Configurações .
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Navegue até o Solucionar problemas painel.
  4. Role para baixo e localize ‘ Hardware e dispositivos '.
  5. Selecione-o e clique em ‘ Execute o solucionador de problemas '.

Executando o Solucionador de Problemas de Hardware e Dispositivos

Solução 3: ejetar a unidade usando o gerenciamento de disco

O Gerenciamento de disco é um utilitário integrado do Windows que permite gerenciar todos os discos ou unidades conectadas ao sistema. Se você não conseguir ejetar a unidade usando a opção ‘Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança’, você pode facilmente remover a unidade com segurança usando a ferramenta Gerenciamento de Disco. Veja como fazer:

1. Vou ao Menu Iniciar , digitar Gerenciamento de Disco e pressione Enter.
  2. Localize o disco rígido externo que deseja ejetar.
  3. Clique com o botão direito em seu disco rígido externo e selecione ‘ Ejetar '.

Ejetando unidade externa usando gerenciamento de disco

Nota:

É importante observar que, depois de ejetar o disco rígido externo, ele aparecerá como desligada . Portanto, da próxima vez que você quiser usar a unidade em seu sistema, certifique-se de alterar o status para Conectados em Gerenciamento de disco.

Solução 4: atualize os drivers USB

A última etapa para resolver esse problema seria verificar seus drivers USB usando o Gerenciador de dispositivos. Para resolver o seu problema, você terá que ver se os drivers estão funcionando corretamente ou não. Veja como fazer:

1. Vá para o menu Iniciar, digite Gerenciador de Dispositivos e abri-lo.
  2. Expandir o Controladores Universal Serial Bus Lista.
  3. Verifique se há uma entrada com um ponto de exclamação amarelo . Se houver, clique com o botão direito sobre ele e selecione ‘ Atualizar software de driver '.
  4. Se não houver ponto de exclamação, desinstale o driver e reinicie o sistema para que ele possa ser instalado novamente automaticamente.

Desinstalando driver USB