O que é áudio virtual NVIDIA e o que ele faz?

Recentemente, temos recebido várias perguntas sobre NVIDIA Virtual Audio e seu uso no sistema operacional Windows. Este componente NVIDIA parece ser enviado com todos os drivers gráficos das placas de vídeo NVIDIA e também com outros produtos e software NVIDIA que são usados ​​e instalados pelos usuários.

NVIDIA Virtual Audio

Este dispositivo de reprodução também tem uma entrada no Gerenciador de dispositivos, onde está presente como um driver na categoria Controladores de áudio. Neste artigo, iremos investigar o que é este módulo e qual é a sua principal função. Além disso, concluiremos se é seguro desinstalá-lo do seu computador ou não.

O que é áudio virtual NVIDIA?

De acordo com vários relatos de usuários e experiências em nossos próprios PCs, chegamos à conclusão de que NVIDIA Virtual Audio é um componente de software que é utilizado pela própria NVIDIA quando seu sistema está sendo conectado ou usado com seus Módulo SHIELD ou para outro componente de saída com alto-falantes. Veremos o que é a SHIELD em apenas um segundo.

NVIDIA Virtual Audio

NVIDIA Virtual Audio é assinado digitalmente pela própria NVIDIA e é um produto verificado da empresa. Normalmente, não há relatos de qualquer malware afetando ou disfarçando o módulo e infectando os computadores dos usuários.

Além de transmitir o volume para SHIELD, o NVIDIA Virtual Audio também é usado para comunicar o som por meio da porta HDMI presente na placa de vídeo. Pode haver uma percepção dos usuários de que apenas o vídeo está sendo transmitido por meio de um cabo HDMI. No entanto, isso não é verdade. À medida que o mundo tecnológico fica mais avançado, o HDMI não é exceção e é um dos módulos que tem a capacidade de transmitir som por cima do Vídeo para qualquer fonte.

Um cabo / porta HDMI possui dois canais para transmissão, ou seja, áudio e vídeo. Se você conectar um HDMI a um projetor ou a outro dispositivo com saída de áudio, o áudio será transmitido automaticamente. Isso é semelhante ao caso de conectar consoles à TV; um único cabo HDMI é usado para transmitir áudio e vídeo.

O que é NVIDIA SHIELD TV?

NVIDIA SHIELD TV é uma nova adição à família NVIDIA que é principalmente uma caixa de Android TV. É uma caixa de streaming que roda no mais recente sistema operacional Android TV disponível e também possui o Google Assistant e a funcionalidade Chromecast incorporadas.

NVIDIA SHIELD TV

Além de ser apenas uma caixa de TV, a NVIDIA SHIELD TV é conhecida por lidar muito bem com streaming. Com seus gráficos NVIDIA dedicados, jogos não parecem ser um problema. NVIDIA SHIELD TV usa NVIDIA Virtual Audio se você deseja conectar seu computador / laptop à SHIELD TV. Se você não tiver o componente de áudio virtual instalado em seu computador, não poderá transmitir o som para a TV e apenas o vídeo será transmitido.

Devo desinstalar NVIDIA Virtual Audio?

Esta questão depende do seu uso. Se você conectar seu computador por meio do HDMI da placa gráfica a outro dispositivo ou à SHIELD TV, é melhor deixar o componente sozinho. Não irá prejudicá-lo de forma alguma.

No entanto, se você é um daqueles fanáticos por tecnologia que não gosta de coisas redundantes em seus computadores, não haverá efeitos colaterais na remoção do Áudio Virtual (desde que o HDMI de sua placa gráfica esteja conectado a um monitor sem alto-falantes porque se houver, o áudio não será transmitido). Abaixo está o método de como você pode remover o componente do seu computador.

Como remover o áudio virtual NVIDIA?

O processo para remover o NVIDIA Virtual Audio é bastante simples. Tudo que você precisa fazer é navegar até o gerenciador de dispositivos e remover o componente de áudio de lá. Você também pode remover o componente de seus dispositivos de reprodução. Certifique-se de estar conectado como administrador antes de prosseguir.

Nota: Você sempre pode reinstalar o componente / driver do site oficial da NVIDIA. Também deve ser observado que, no futuro, esses drivers podem ser instalados automaticamente, ao contrário dos que solicitam permissão como estão agora.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, navegue até Entradas e saídas de áudio e pesquise a entrada de áudio virtual NVIDIA.

Desinstalando NVIDIA Virtual Audio

3. Clique com o botão direito e selecione Desinstalar .

Reinicie seu computador completamente e verifique se os drivers foram removidos. Se você também tiver o componente de software correspondente instalado, a seguir está o método para removê-lo.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.

Desinstalando NVIDIA Virtual Audio

2. Uma vez no Application Manager, pesquise por Áudio Virtual NVIDIA. Clique com o botão direito e selecione Desinstalar .

Agora reinicie o computador para que as alterações ocorram. Além disso, se você não deseja desinstalar o software e deseja apenas remover a entrada dos dispositivos de reprodução, você pode fazer isso seguindo as etapas fornecidas abaixo:

1. Clique com o botão direito no Som ícone presente na barra de tarefas e selecione Definições de som .
  2. Sua janela de configurações será aberta. Olhe para o lado superior direito e selecione o Painel de controle de som .
  3. Agora selecione a guia de Dispositivos de reprodução . Se você vir NVIDIA Virtual Audio habilitado, pode facilmente desabilitá-lo clicando com o botão direito e selecionando Desabilitar .
  4. Se você não vir a entrada, clique com o botão direito em qualquer espaço vazio e selecione Mostrar dispositivos desativados .

Reinicie seu computador completamente e verifique se a ação que você deseja realizar foi implementada.