Correção: Erro de informação do módulo PUBG inválido

Os jogadores experimentam um Erro de Módulo Ruim ao jogar PUBG, especialmente após a atualização 1709 dos Criadores do Windows. Desde então, os jogadores que jogam PUBG, CS Go e Fortnite relataram essa mensagem de erro de vez em quando. A principal razão para este erro são os mecanismos e os módulos envolvidos para fazer o jogo rodar no seu computador com o próprio Windows. A mensagem completa do erro é “ bad_module_info parou de funcionar ”.

bad_module_info parou de funcionar em PUBG

bad_module_info parou de funcionar - PUBG

Você pode pensar que, uma vez que o PUBG tem seu próprio inicializador, ele não tem nada a ver com várias bibliotecas e módulos do Windows. Não funciona assim; cada jogo faz uso de um mecanismo pré-definido implementado no Windows e toma-o como sua estrutura principal e aí realizam suas operações durante a execução do jogo.

Solução 1: Desativando a otimização de tela cheia

O Windows tem um recurso chamado ‘Otimização de tela cheia’ que permite ao sistema operacional melhorar a qualidade do jogo e o desempenho quando o jogo está sendo executado no modo de tela cheia. Como PUBG é principalmente definido para ser reproduzido em tela cheia, esse mecanismo entra em ação e tenta otimizá-lo. Em vez da atualização 1709 do Windows, há muitos relatórios que indicam a mensagem de erro.

Podemos tentar desativar a otimização de tela inteira e ver se isso corrige o problema para nós. Lembre-se de que desabilitar esta opção diminuirá seu FPS, mas você pelo menos poderá jogar.

1. Clique com o botão direito em Epic Games Launcher e selecione Propriedades .
  2. Uma vez nas propriedades do iniciador, selecione a guia de Compatibilidade e Verifica a opção Desativar otimização de tela inteira . Além disso, marque a caixa Execute este programa como administrador .
Desativando a otimização de tela inteira

Desativando a otimização de tela inteira - PUBG

1. pressione Aplique para salvar as alterações e sair. Reinicie o computador e veja se isso corrige o problema. Se você estiver usando o Steam, certifique-se de executar essas etapas nele também.

Solução 2: Atualizando o Windows e PUBG

PUBG reconheceu oficialmente a mensagem de erro e também informou que não era o único jogo afetado pela atualização do Windows 1709. De acordo com PUBG:

No momento da postagem, não havia soluções alternativas possíveis para a situação. Esse erro foi rapidamente percebido pelos engenheiros da Microsoft que posteriormente lançaram várias atualizações de software para corrigir a mensagem de erro. Seguindo a Microsoft, o PUBG também atualizou o jogo para corrigir o problema e garantir que isso não aconteça no futuro.

Portanto, se você estiver enfrentando esse erro, provavelmente significa que você não tem a versão mais recente do Windows instalada. Nesse caso, recomendamos que você atualize o Windows o mais rápido possível usando as etapas abaixo.

1. Pressione Windows + S, digite “ Atualizar ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo Configurações.
Windows Update - Configurações no Windows 10

Windows Update - Configurações

1. Selecione a opção Verifique se há atualizações e deixe o Windows verificar. Certifique-se de ter uma conexão ativa com a Internet antes de prosseguir.
Procurando atualizações mais recentes no Windows 10

Verificando as últimas atualizações

Após a instalação da atualização, reinicie o computador e inicie o PUBG novamente.

Além do Windows, certifique-se de ter a versão mais recente do PUBG instalada.

Solução 3: Desativando a barra de jogo

A Barra de Jogo é um novo recurso introduzido nas atualizações recentes do Windows 10. Este recurso detecta o jogo jogado automaticamente e abre uma ‘barra de jogo’ na parte inferior central da tela e permite que você grave, capture ou tire fotos de seu jogo usando teclas de atalho. Ele pode ser facilmente acessado dentro do jogo pressionando Windows + G sempre que jogar qualquer jogo dentro ou fora do aplicativo do Xbox.

Recurso da barra de jogos no Windows durante o jogo

Barra de jogos no Windows

Este recurso é conhecido por causar vários bugs e dificultar as operações do jogo. Podemos tentar desabilitar isso e ver se funciona. Você sempre pode ativá-lo novamente se isso não funcionar no seu caso. O ' gamebarpresencewriter.exe 'Executável é o serviço principal da barra de jogo. Você pode desativá-lo usando as etapas listadas no artigo.

Além dos métodos acima, você também pode tentar:

• Ciclagem de energia seu computador.
  • Instalando o Mais recentes versões de tudo motoristas (particularmente drivers gráficos).
  • Certifique-se de que nenhum outro jogo está sendo executado em segundo plano.
  • Certifique-se de que você está conectado como um administrador .