Hyper-V 2019 Core Remote Management



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Nas primeiras duas partes, explicamos como instalar o Hyper-V 2019 Core Server na máquina do servidor físico e como fazer uma configuração inicial, para que o Hyper-V 2019 Core Server possa hospedar máquinas virtuais e se comunicar com outros dispositivos de rede. Se você perdeu esses artigos, verifique os seguintes artigos: Parte 1: Como instalar o Hyper-V 2019 Server Core? e parte 2: Hyper-V 2019 Core Server - configuração inicial



Neste artigo, vamos orientá-lo no processo de gerenciamento remoto de seu Hyper-V 2019 Core Server a partir da máquina Windows 10.



Para gerenciar o Hyper-V 2019 a partir do Windows 10, existem alguns requisitos que devem estar em vigor, incluindo Windows 10 Professional ou Enterprise edition, CPU x64 que oferece suporte a SLAT (Second Level Address Translation), mínimo de 4 GB de memória RAM e virtualização Apoio, suporte. Se todos esses requisitos forem atendidos, podemos acelerar para habilitar o Cliente Hyper-V no Windows 10. Já cobrimos todas as etapas necessárias para habilitar o Cliente Hyper-V. Consulte o artigo “ Como criar e executar uma máquina virtual com Hyper-V ” .



Caso você queira gerenciar o Hyper-V 2019 Core Server a partir da máquina virtual, será necessário habilitar a virtualização aninhada seguindo as instruções no artigo Como executar o Hyper-V em uma máquina virtual com virtualização aninhada?

Depois de concluirmos com êxito as etapas anteriores, a próxima etapa inclui adicionar o Hyper-V 2019 Server ao Gerenciador Hyper-V no Windows 10. Para fazer isso, siga as instruções abaixo.

Etapa 1: edite o arquivo hosts (opcional se você não tiver um servidor DNS na rede)

Como não temos servidor DNS em nosso laboratório, editaremos o arquivo host na máquina a partir da qual estamos tentando nos conectar ao Hyper-V 2019 Core Server. Em nosso caso, editaremos o arquivo host na máquina Windows 10 Pro.



  1. Abrir Explorador de arquivos
  2. Navegue até o seguinte local C: Windows System32 drivers etc
  3. Clique com o botão direito no arquivo hospedeiros e edite-o usando qualquer um dos Editores de Texto . No nosso caso, estamos usando Notepad ++
  4. Tipo o endereço IP e o nome do computador / servidor associado a esse endereço IP. Em nosso caso, o endereço IP do Hyper-V 2019 Core Server é 168.10.100 e o nome do computador / servidor é hiper-v . De acordo com isso, precisaremos adicionar 192.168.10.100 hyper-v, como mostrado na imagem abaixo.
  5. Salve  o arquivo. Caso você esteja usando o Notepad ++, ele solicitará que você salve o arquivo no modo Administrador. Por favor confirme Clicando Está bem .

Etapa 2: Adicionar Hyper-V 2019 Server ao Hyper-V Manager no Windows 10

Esta etapa explica o procedimento de adição do Hyper-V 2019 Server ao Hyper-V Manager no Windows 10. O mesmo procedimento é compatível com Windows 8, Windows 8.1, Windows Server Edition 2012 R2, Windows Server 2016 e Windows Server 2019.

  1. Clique em Menu Iniciar e digite Gerenciador Hyper-V
  2. Abrir Gerenciador Hyper-V
  3. Clique em Conecte-se ao servidor… no lado direito da janela
  4. Selecione Outro computador e tipo Nome do Hyper-V 2019. No nosso caso é hiper-v
  5. Clique em Conecte-se como outro usuário: e depois clique em Definir usuário ...
  6. Tipo usuário e senha. O nome de usuário deve estar em um formato Nome do computador usuário . No nosso caso, o nome de usuário é hyper-v Administrador
  7. Selecione Lembre de mim e então clique Está bem
  8. Parabéns. Seu Hyper-V 2019 Core Server foi adicionado com sucesso ao Gerenciador Hyper-V.

No próximo artigo, mostraremos como instalar e configure sua primeira máquina virtual .

2 minutos lidos