Como criar e executar uma máquina virtual com Hyper-V

para usar o switch virtual que por sua vez devo ser conectado a um adaptador de rede host em funcionamento (também conectado à Internet). Por exemplo, se atribuirmos o adaptador de rede Wi-Fi do host ao switch virtual, mas ele não estiver conectado à Internet ou estiver desativado, a máquina virtual não poderá se conectar à Internet. Além disso, quando o Hyper-V está habilitado e um ou mais switches virtuais são criados, o sistema host usa esses switches para se conectar à Internet em vez dos adaptadores de rede do host regulares. É perfeitamente normal, então não remova esses interruptores virtuais de suas configurações de internet.



Etapa 3: Criação de uma máquina virtual

Agora estamos prontos para criar nossa máquina virtual. Embora o Hyper-V tenha sido projetado para executar o sistema operacional Windows, às vezes outros sistemas operacionais como o Linux também funcionam perfeitamente.

  1. Selecione Novo> Máquina Virtual usando o painel de navegação direito no Hyper-V.



  1. Um assistente será iniciado para guiá-lo por todas as etapas. pressione Próximo quando a primeira página aparece.



  1. Nomeie sua máquina virtual digitando o Nome caixa de diálogo. Se você deseja armazenar sua máquina virtual em outro local que não o padrão, marque a caixa “ Armazene a máquina virtual em um local diferente ”E navegue no diretório. Clique Próximo quando terminar de fazer as alterações.



  1. Agora será necessário escolher a geração de sua máquina virtual. Geração 2 (UEFI / GPT) deve ser escolhido para Windows 8 de 64 bits ou para versões posteriores. Para todos os outros sistemas convidados, você deve selecionar Geração 1 (BIOS / MBR).

  1. A RAM atribuída à máquina virtual é obtida de seu computador host. Se você atribuir 1 GB à VM, seu computador host perderá 1 GB de sua memória total.

Se você tiver 2 GB em seu computador host, deverá alocar mais de 512 MB para a VM. Se você tiver 4 GB em seu computador host, deverá alocar mais de 1 GB para a VM.

Além disso, selecione a opção “Usar memória dinâmica para esta máquina virtual”. Isso permite que seu Hyper-V seja flexível, usando apenas a quantidade de RAM necessária em um determinado momento. Quando a máquina virtual é inicializada, ela usa toda a RAM alocada. Mais tarde, quando apenas uma parte do total é necessária, ele libera a RAM livre de volta para o host (obtendo novamente mais quando necessário).



  1. Agora selecione switch virtual existente (que fizemos na etapa 2) e clique em Avançar para prosseguir com a configuração.

  1. Agora você será obrigado a alocar o tamanho do seu disco rígido virtual . Se você quiser testar um sistema operacional e não instalar nenhum aplicativo ou fazer qualquer trabalho pesado, 20 GB são suficientes. Quanto mais memória você alocar, mais aplicativos você pode instalar em sua máquina virtual.

Nota: Por padrão, o Hyper-V usa VHD de expansão dinâmica. Se você criar um VHD de 100 GB e usar apenas 20 GB, o Hyper-V usará apenas 20 GB. O que o tamanho realmente significa é que o disco rígido da sua máquina virtual tem permissão para expandir até 100 GB (que alocamos neste exemplo). Portanto, quanto mais aplicativos você instalar ou mais dados armazenar, seu VHD aumentará de tamanho proporcionalmente.

  1. Selecione os instalar mídia para sua máquina virtual. Se você deseja instalar a partir de um CD / DVD inicializável, marque a caixa que o indica. Você também pode instalar o sistema operacional usando uma imagem iso já salva em seu computador.

  1. Agora o Hyper-V irá fornecer a você um resumo de todas as configurações de sua máquina virtual. Revise-os cuidadosamente e fique à vontade para alterar qualquer discrepância clicando no botão Anterior.

  1. Depois de criar a máquina virtual com sucesso, selecione “ Conectar ”E espere até que a janela VM seja aberta. Então aperte ' Começar ”Para iniciar sua máquina virtual.

  1. Agora a VM estará instalada e funcionando. Você pode usá-lo como faria com qualquer sistema operacional em seu estado padrão.

5 minutos lidos