Jogos / O próximo recurso “Remote Play Together” do Steam traz suporte online para jogos multijogador locais 1 minuto lido Vapor

Steam Remote Play Juntos

O Steam está preparando um novo recurso que permitirá aos usuários jogar jogos multiplayer locais pela Internet. Jogo Remoto Juntos é uma funcionalidade futura que essencialmente converte qualquer jogo apenas local em uma experiência online.

Jogo Remoto Juntos

Os desenvolvedores de jogos foram informados silenciosamente sobre o Remote Play Together no início desta semana por e-mail. No entanto, não demorou muito para que as notícias aparecessem rapidamente os fóruns do Unity e Twitter . De acordo com o e-mail, todos os jogos com capacidade multijogador local serão suportados pelo Remote Play Together, que está programado para lançamento em 21 de outubro.

“Achamos que este recurso será muito valioso para clientes e desenvolvedores e estamos entusiasmados com a versão beta”, lê o o email . “Todos os controladores conectados ao computador do segundo jogador agirão como se estivessem conectados diretamente ao primeiro computador. O jogador que hospeda o jogo também pode optar por permitir ou bloquear entradas em seu teclado e mouse compartilhados. ”

Quanto à sua funcionalidade, a Valve diz que o Remote Play Together se baseia na tecnologia existente para permitir que até 4 jogadores se conectem simultaneamente. Para “Sessão de baixa latência bem-sucedida” , que fornece 60 quadros por segundo a uma resolução de 1080p, a Valve recomenda uma velocidade de conexão de 10 a 30 Mbps . Observe que a experiência do jogo irá variar dependendo da qualidade da conexão. Além disso, se sua conexão for rápida o suficiente, mais de 4 jogadores podem entrar.

A melhor parte do Remote Play Together é que apenas o host precisa ter o jogo para iniciar uma sessão. Outros jogadores não precisam ser donos do jogo e podem entrar na sessão simplesmente aceitando um convite. A Valve sabe que esse mecânico tem potencial para ser explorado e diz:

“Não acreditamos que seja viável usar o Remote Play Together para evitar a compra de jogos no Steam inteiramente e, como outras ferramentas e recursos promocionais, acreditamos que a exposição adicional e a diversão dos jogadores levarão a uma receita adicional e ao crescimento do jogador.”

O Steam Remote Play Together está se transformando em um recurso realmente interessante. Dependendo de quão otimizado é em termos de latência, ele pode ultrapassar programas alternativos de streaming de jogos como o Parsec. Além disso, sua integração direta com o Steam certamente atrairá um público maior.

Tag vapor