Correção: a restauração do sistema não foi concluída com sucesso

Existem vários motivos para este erro ocorrer e, posteriormente, existem inúmeras soluções possíveis para ele. O erro costuma estar associado ao Windows 10, mas também pode aparecer em versões anteriores do sistema operacional Windows. Siga as soluções abaixo para descobrir o que fazer quando esse erro atingir o seu PC.

Solução 1: desative o antivírus e crie um arquivo de teste

1. Desative seus problemas de antivírus (muitos usuários relataram) com Kaspersky e aVast e reinicie o PC. Crie um novo “teste” de ponto de restauração. Agora, crie um arquivo de teste (em um bloco de notas) ou palavra e salve-o.
  2. Agora abra a Restauração do Sistema e escolha a opção “Escolha um ponto de restauração diferente” e, em seguida, escolha o ponto de restauração para o qual deseja restaurar.

Solução 2: tente executar a restauração do sistema no modo de segurança

Se você estiver usando o Windows 10, faça o seguinte:

1. Clique no botão Iniciar (1). Mantenha pressionada a tecla SHIFT + clique em Ligar (2) e clique em Reiniciar (3)
  2. O PC irá reiniciar e entrar no Recovery Environment
  3. Clique em Solução de problemas-> Opções avançadas-> Restauração do sistema.

Se isso falhar, prossiga com as etapas abaixo:

Iniciar o computador no Modo de segurança às vezes é a melhor solução para o seu computador, pois ele inicializa o computador usando apenas o conjunto mínimo de drivers e programas necessários para inicializar o computador corretamente. Siga as informações abaixo para conseguir isso.

1. Reinicialize o computador e espere a tela de inicialização aparecer. Normalmente é a tela do fabricante do seu PC com opções como “Pressione _ para executar a configuração”.
  2. Assim que a tela aparecer, comece a pressionar a tecla necessária em seu teclado. Se a tecla não funcionar, reinicie o computador novamente e comece a pressionar algumas das teclas de função (F12, F5, F8 ...).
  3. O menu de opções avançadas do Windows deve abrir, permitindo que você escolha várias opções para inicializar o computador.
  4. Inicialize no modo de segurança com rede.

Se você estiver usando o Windows 8 ou 10, siga o procedimento aqui para entrar no Modo de Segurança: Modo de segurança do Windows 10

Alternativo:

Você também pode inicializar no modo de segurança usando apenas msconfig (configuração do sistema). Siga as instruções abaixo.

1. Clique no menu Iniciar ou na barra de pesquisa ao lado dele e digite “msconfig”. Clique no primeiro resultado, que deve ser denominado Configuração do sistema, e espere que as configurações apareçam. Você também pode digitá-lo na caixa de diálogo Executar.

1. Na guia Inicialização, verifique a seção Opções de inicialização e marque a caixa ao lado da opção Inicialização segura. Isso permitirá que você escolha entre vários botões de opção. Escolha o último chamado Rede.

1. Reinicie o seu computador para inicializar no Modo de Segurança. Depois de concluir a restauração do sistema, reabra a configuração do sistema e desfaça essas alterações.

Depois de inicializar no Modo de segurança, faça o seguinte:

1. Segure o Chave do Windows e imprensa R
  2. Tipo rstrui.exe e clique Está bem
  3. Escolha “ Mostrar mais pontos de restauração ”E escolha o ponto de restauração para o qual deseja restaurar.

Solução 3: Desinstale o software antivírus

Parece que vários programas antivírus notáveis ​​estão causando esses problemas com o serviço Restauração do sistema e os usuários relataram que programas como o Norton, Kaspersky Anti-Virus ou ZoneAlarm causaram o mau funcionamento da Restauração do sistema.

Sua melhor solução é simplesmente desinstalar esses programas, executar a ferramenta Restauração do sistema e reinstalá-los depois de concluir o processo com êxito.

1. Desative seu antivírus.
  2. O processo para cada antivírus é diferente. No entanto, se você for um usuário do Windows 10, também precisará desativar o Windows Defender ou o Security Suite.
  3. Clique com o botão direito no ícone de escudo na barra de tarefas e clique em Abrir.

1. Quando a Central de Segurança do Windows Defender abrir, clique no ícone de escudo abaixo do botão home, abra as configurações de proteção contra vírus e ameaças e desative a proteção em tempo real e a proteção baseada na nuvem.
  2. Navegue até o ícone do navegador (o segundo a partir do final) e desative a opção Verificar aplicativos e arquivos.