Big Brother Watch revela HMRC gravando vozes de 5,1 milhões de britânicos secretamente

Segurança / Big Brother Watch revela HMRC gravando vozes de 5,1 milhões de britânicos secretamente 2 minutos lidos

A renomada agência tributária do Reino Unido, HMRC (Her Majesty’s Revenue and Customs), coletou secretamente os registros de voz de mais de 5,1 milhões de britânicos. Esta revelação chocante foi dada pelo Big Brother Watch, um grupo de liberdades civis e privacidade com sede no Reino Unido. Alegadamente, essas gravações de voz foram coletadas pelo HMRC por meio de seu novo serviço que foi lançado em janeiro de 2017. O grupo também admitiu surpreendentemente não ter pedido permissão para armazenar as distintas 'impressões de voz' dos chamadores.



De acordo com os watchdogs de dados, o HMRC tem enganado os usuários a fornecer suas amostras de voz. Quando seu site oficial foi lançado, o HMRC afirmou que os chamadores terão a opção de cancelar esse recurso quando ligarem para a linha de suporte do HMRC. Segundo eles, seriam capazes de comprovar e autenticar sua identidade pelos métodos normais. No entanto, a investigação do Big Brother Watch revelou que não há, de fato, nenhum recurso de opção de exclusão ao ligar para a linha de suporte do HMRC. Na realidade, todos os chamadores foram forçados a gravar sua trilha de voz ao usar o serviço de ID de voz, dizendo a frase, ‘Minha voz é minha senha’. Supostamente, a voz deles seria usada como senha para desbloquear a conta mais tarde, quando ligassem de volta. A maneira de evitar a criação de uma trilha de voz do chamador era dizer 'não' três vezes durante o processo de criação da trilha de voz. No entanto, essa técnica não foi revelada aos chamadores e os investigadores do Big Brother Watch descobriram por conta própria.

Os defensores da privacidade têm argumentado bastante contra isso e temem que isso possa tornar as contas dos contribuintes vulneráveis ​​a violações de privacidade. De acordo com Silkie Carlo, diretora do Big Brother Watch, 'os contribuintes estão sendo transferidos para um esquema de identificação em massa que é incrivelmente perturbador. O fiscal está construindo o Big Brother Grã-Bretanha impondo carteiras de identidade biométricas ao público pela porta dos fundos. O rápido crescimento do estado do banco de dados britânico é alarmante. ”



Por outro lado, o porta-voz do HMRC diz que este sistema de voz se destina a respeitar os padrões de segurança. Ele afirmou que essa técnica era 'popular entre os clientes' porque fornecia uma rota segura e rápida para os chamadores entrarem em suas contas.



Os defensores da privacidade continuam a argumentar que a empresa tributária infringiu a lei ao não fornecer aos chamadores uma maneira simples de optar por não gravar suas faixas de voz. Também é alarmante porque os chamadores não podem ter seus padrões de voz removidos do banco de dados da empresa de nenhuma forma, uma vez que sua trilha de voz é gravada. Mesmo com várias solicitações, o HMRC não estava pronto para revelar como essas trilhas de voz poderiam ser excluídas e com quais partes essas trilhas de voz seriam compartilhadas.