Recurso de bloqueio de anúncios do Google Chrome será lançado mundialmente em 9 de julho

Tecnologia / Recurso de bloqueio de anúncios do Google Chrome será lançado mundialmente em 9 de julho 1 minuto lido

Google



O Google fez um anúncio de que está expandindo seu recurso de bloqueio de anúncios no navegador Chrome para todo o mundo a partir de 9 de julho. A iniciativa de bloqueio de anúncios foi introduzida com a versão 71 do Chrome em dezembro em colaboração com a Coalition for Better Ads (CBA) , que é uma organização que trabalha pelos interesses dos usuários da internet e traça diretrizes para a veiculação de anúncios em páginas da web.

A iniciativa de otimizar anúncios para os consumidores havia começado com os EUA, Canadá e Europa anteriormente. Agora, o CBA está planejando melhorar a experiência do usuário na Internet em todo o mundo, expandindo seus Better Ads Standards para todos os países e o Google está cumprindo com eles. A partir de julho de 2019, o Chrome filtrará esses 12 tipos de anúncios que causam uma experiência intrusiva para os usuários. Isso inclui anúncios pop-up e anúncios com vídeos de reprodução automática.



Google Ads



O resultado esperado aqui não é o bloqueio de anúncios, mas sim o controle de como os sites podem exibir esses anúncios na internet. O objetivo é garantir que esses anúncios não atrapalhem a experiência nem incomodem os usuários. Os administradores são obrigados a seguir as diretrizes emitidas pela CBA para mostrar todos os anúncios em seu site. De acordo com o diretor sênior de produto do Chrome, Ben Galbraith, dois terços dos editores que não estavam seguindo os Better Ads Standards já estão em situação regular, conforme sugerido pelos relatórios da campanha na América do Norte e na Europa.



O Google publicou um guia de práticas recomendadas que os administradores devem seguir e todos os sites que não estiverem em conformidade com os Better Ads Standards após julho de 2019 enfrentarão blocos de anúncios em suas páginas.