A pasta Ex-Confidential Lake da Intel vaza 20 GB de informações contendo detalhes de IP sobre microarquitetura, engenharia, design de chip e possíveis backdoors exploráveis?

Hardware / A pasta Ex-Confidential Lake da Intel vaza 20 GB de informações contendo detalhes de IP sobre microarquitetura, engenharia, design de chip e possíveis backdoors exploráveis? 3 minutos lidos Intel Coffee Lake

Intel



A Intel sofreu uma grande violação de dados. O arquivo importante do fabricante da CPU, com o codinome ‘Intel Ex-Confidential Lake’, foi ilegalmente acessado, baixado e carregado para a mídia social por vários indivíduos não autorizados.

A Intel foi supostamente vítima de um despejo massivo de dados, chegando a 20 GB de pastas e arquivos que contêm informações muito críticas e confidenciais relativas ao design interno da empresa, desenvolvimento, fabricação e outras práticas. Desnecessário acrescentar que, além da perda da Intel, a violação de dados pode abrir múltiplas possibilidades de exploração futura de computadores e sistemas que rodam em hardware Intel.



Intel sofre grande violação de dados em uma pasta compartilhada ilegalmente online:

Aparentemente, a Intel sofreu a violação de dados porque uma pasta contendo os dados intelectuais da empresa foi compartilhada online. Atualmente não está claro como a pasta foi acessada e carregada. A pasta deve ter sido obviamente armazenada em uma das áreas mais seguras e amplamente protegidas ou em bancos de dados com acesso restrito. Além disso, a imensidão das categorias de dados que a pasta contém indica que os dados podem ter sido coletados por meio de vários bancos de dados, agrupados e carregados.



Uma pessoa desconhecida postou links para um arquivo que contém o despejo da violação. Acredita-se que o arquivo de dados, um tesouro de 20 GB, inclui guias de apresentação do Intel Management Engine, ferramentas de flash, amostras; código-fonte do Consumer Electronics Firmware Development Kit (CEFDK); pacotes de fontes de silício e FSP para várias plataformas; desenho esquemático de vários produtos; e muito mais. A lista a seguir vem diretamente do indivíduo em relação ao que foi vazado:



  • Guias Intel ME Bringup + ferramentas (flash) + exemplos para várias plataformas
  • Código de referência e código de amostra do BIOS Kabylake (Plataforma Purley) + código de inicialização (alguns deles como repositórios git exportados com histórico completo)
  • Intel CEFDK (Consumer Electronics Firmware Development Kit (Bootloader stuff)) FONTES
  • Pacotes de código-fonte de silício / FSP para várias plataformas
  • Várias ferramentas de desenvolvimento e depuração da Intel
  • Simics Simulation para Rocket Lake S e potencialmente outras plataformas
  • Vários roteiros e outros documentos
  • Binários para drivers de câmera Intel feitos para SpaceX
  • Esquemas, documentos, ferramentas + firmware para a plataforma Tiger Lake inédita
  • (muito horrível) Vídeos de treinamento Kabylake FDK
  • Arquivos decodificadores Intel Trace Hub + para várias versões do Intel ME
  • Referência de silício Elkhart Lake e código de amostra de plataforma
  • Algumas coisas da Verilog para várias plataformas Xeon, sem saber exatamente o que é.
  • Depurar compilações BIOS / TXE para várias plataformas
  • SDK Bootguard (zip criptografado)
  • Simulador de processo Intel Snowridge / Snowfish ADK
  • Vários esquemas
  • Modelos de material de marketing da Intel (InDesign)

A lista acima mencionada é supostamente um pequeno vislumbre, e um exame mais detalhado do despejo de dados pode revelar muito mais informações.

https://twitter.com/CryptoInsane/status/1291729646887763968

Intel suspeita de violação de dados originada de seu próprio centro de recursos e design?

A vasta quantidade de dados e também de diversas áreas indica fortemente que o indivíduo ou grupo de indivíduos tinha acesso de alto nível ou autorização de segurança a vários bancos de dados que armazenavam informações corporativas extremamente privadas e confidenciais sobre a Intel. A propósito, a Intel divulgou um comunicado que diz:

' Estamos investigando essa situação. As informações parecem vir do Intel Resource and Design Center, que hospeda informações para uso por nossos clientes, parceiros e outras partes externas que se registraram para acesso. Acreditamos que um indivíduo com acesso baixou e compartilhou esses dados. '

A maioria dos dados foi acessada no início deste ano. Além disso, os arquivos são classificados como classificados, sob NDA ou Intel Restricted Secret. Simplificando, a Intel nunca teve a intenção de oferecer acesso público aberto a qualquer um dos arquivos, documentos ou informações, jamais.

Apesar da violação massiva de dados, a Intel pode não sofrer muito. Isso ocorre porque a Intel parece ter concedido acesso condicional a parceiros terceirizados, um dos quais pode ter vazado os dados. Portanto, as informações não eram estritamente destinadas à circulação interna na Intel. No entanto, existem algumas menções à palavra “backdoor”. Não está claro se isso se refere deliberadamente à Intel deixando os caminhos de acesso abertos em tecnologia de outra forma protegida .

É importante observar que qualquer pessoa fazendo download, acessando, lendo ou abrindo tais arquivos se tornaria um participante de roubo de IP e poderia facilmente incorrer em penalidades legais. Em outras palavras, é altamente recomendável ficar longe de tal conteúdo .

Tag intel