AMD Ryzen 4000 ZEN 3 Series de última geração para embalar 10 núcleos com overclocking por núcleo, divisores de tecido infinito e muitos outros recursos?

Hardware / AMD Ryzen 4000 ZEN 3 Series de última geração para embalar 10 núcleos com overclocking por núcleo, divisores de tecido infinito e muitos outros recursos? 2 minutos lidos

AMD Ryzen



A AMD pode estar preparando uma nova variante dos SKUs da AMD Vermeer Ryzen série 4000, que supostamente apresentará ZEN 3 Cores. De acordo com fontes confiáveis, esses novos processadores estão sendo desenvolvidos para competir diretamente com os atuais 10º-Processadores Gen Intel Core Series. O relatório afirma que essas novas CPUs AMD Vermeer podem apresentar maior contagem de núcleos e várias outras personalizações e recursos de overclock. Um dos SKUs possíveis poderia ter uma configuração 5 + 5 Zen CCX.

A AMD pode estar preparando uma geração intermitente, porém mais recente, de SKUs Vermeer Ryzen 4000 com base na nova arquitetura ZEN 3 Core. A geração atual de CPUs AMD Ryzen 4000 Vermeer, destinadas a laptops e computadores, é baseada na arquitetura ZEN 2. No entanto, as novas CPUs baseadas em ZEN 3 competirão diretamente com os processadores Intel Core de 10ª Geração e, portanto, incluirão processadores com 10 Cores ou talvez até mais.



CPUs AMD Ryzen 4000 da Vermeer baseadas em ZEN 3 para oferecer vários recursos de personalização, ajuste fino e overlocking:

Yuri Bubliy (Twitter: @ 1usmus ), o criador da calculadora DRAM para Ryzen e do próximo ClockTuner para CPUs Ryzen, fez algumas afirmações interessantes. Ele revelou que o próxima geração da série Ryzen, baseada no ZEN 3 Cores , pode apresentar modelos de 10 núcleos. Ele afirma que os dados já estão presentes no AGESA 1.0.8.1. Em outras palavras, a informação está quase confirmada. No entanto, é importante afirmar que a AMD pode ou não lançar tais processadores. Ainda é possível que a AMD possa estar ativamente, mas internamente testando tal configuração como uma opção.



No entanto, isso significa que a AMD considerou um futuro em que haverá CPUs AMD Ryzen 4000 Série Vermeer com ZEN 3 Cores. No entanto, na realidade, os processadores Ryzen 4000 Series mais recentes, para laptops e desktops, apresentam ZEN 2 Cores. A próxima geração de CPUs AMD Ryzen 5000 Cezanne, no entanto, será baseada no ZEN 3 Cores.



o nova série de processadores da AMD deverão apresentar o Curve Optimizer. O recurso permite o ajuste de frequência para cada núcleo do processador sem restrições. A nova versão do AMD Ryzen Master possui vários recursos relacionados a overclocking e undervolting para os processadores Ryzen. No entanto, os especialistas afirmam que ainda há muito espaço para melhorias.

A plataforma ClockTuner para Ryzen, uma ferramenta semiautomática para encontrar o melhor CCX em processadores Ryzen, é uma dessas ferramentas que vai além do AMD Ryzen Master e ainda tem o potencial de automatizar o processo bastante arriscado. O desenvolvedor, 1usmus, obviamente percebeu as deficiências na ferramenta oficial de overclock para desenvolver o mesmo.

CPUs AMD ZEN 3 com divisores de tecido infinito para aceleração de memória:

Além dos recursos de overclock e undervolting por núcleo, acredita-se que a arquitetura ZEN 3 Core permite a aceleração da memória. O microcódigo no BIOS para essas CPUs apresenta divisores Infinity Fabric. O recurso deve fornecer mais flexibilidade às configurações de frequência do controlador de memória.

É importante observar que o recurso é muito procurado, mas ainda não há confirmação oficial. Ainda mais, as atualizações relacionadas à série ZEN 3 na AGESA podem confirmar a presença ou exclusão do recurso.

A AMD indicou repetidamente que a Arquitetura ZEN 3 está sendo continuamente desenvolvida e os processadores baseados nos novos núcleos estarão disponíveis antes do final do ano corrente. Se a AMD Vermeer Ryzen 4000 Series com ZEN 3 estiver realmente em desenvolvimento, os compradores podem esperar que cheguem antes do fim de 2020.

Tag amd