Correção: código de erro Netflix NW-3-6

A Netflix, com uma das maiores galerias de filmes e programas de TV que o público pode transmitir de todo o mundo, acumulou mais de 140 milhões de assinaturas que estão crescendo continuamente. A lista de filmes e programas de TV parece quase infinita, mas eles ainda continuam a crescer à medida que investem em ter mais conteúdo em seu serviço de streaming.

Mas recentemente um “ Código de erro NW-3-6 ”Foi visto em todos os dispositivos e continua a agonizar os usuários. Neste artigo, discutiremos algumas das causas do erro e tentaremos fornecer soluções que serão direcionadas para a remoção de todos os problemas que estão causando problemas com o serviço de streaming

O que causa o erro “Código de erro NW-3-6”?

A causa deste problema não é específica e vários fatores podem estar causando o problema, alguns dos quais são:

• Problemas de configuração: Pode haver um problema de configuração com o seu ISP ou com o dispositivo que pode estar impedindo que ele entre em contato com o serviço de streaming
  • Problema de conectividade com a Internet: Seu dispositivo pode não conseguir se conectar à Internet devido ao problema de conexão com o serviço de streaming

Agora que as causas mais básicas foram discutidas, avançaremos em direção às soluções.

Solução 1: Desconectando VPN, Proxy

Se você estiver conectado à Internet por meio de um Rede Privada Virtual ou um Servidor proxy recomendamos que você desconecte e conecte-se diretamente à Internet. Às vezes, o dispositivo tem problemas para se conectar à Internet se você estiver conectado por meio de outro servidor. O dispositivo pode não conseguir entrar em contato com os serviços de streaming, portanto, qualquer que seja o seu dispositivo, a etapa de solução de problemas mais básica seria desconectar todos VPN e Servidores proxy.

Solução 2: reiniciando seu console

Às vezes, seu dispositivo de streaming pode estar causando o erro. Pode haver algum bug ou algum problema de carregamento com ele que pode estar impedindo sua conexão com a Internet, portanto, recomendamos que você tente estas etapas:

1. Desligue o poder para o seu Dispositivo de streaming.

Desligando o dispositivo

2. Esperar Por 5 minutos
  3. Plugar seu dispositivo e veja se o Netflix funciona

Solução 3: verifique sua conectividade com a Internet

Se houver problemas com o seu ISP, o Netflix não funcionará porque ele precisa se conectar à Internet para fazer streaming. Além disso, se o roteador ou as configurações de DNS estiverem atrapalhando, não será possível fazer streaming. Aqui, tentaremos conectar seu dispositivo diretamente ao roteador usando um cabo Ethernet. Isso ajudará a corrigir um problema de conexão com a Internet (se houver).

1. Virar Fora seu Dispositivo de streaming

Desligando o dispositivo

2. Conectar seu Dispositivo de streaming diretamente em seu modem usando um Cabo Ethernet

Conecte o dispositivo diretamente no modem

3. Ligar seu dispositivo de streaming e tente novamente .

NOTA: Se você estiver tendo problemas para se conectar à Internet, entre em contato com o seu ISP para a resolução do problema

Solução 4: Reinicie sua Internet

Às vezes, o modem da Internet pode estar causando problemas de conexão com o serviço de streaming da Netflix. Nesta solução, reiniciaremos sua Internet completamente desligando e ligando o roteador. Isso reinicializará completamente todas as configurações e ajudará a resolver estados de erro.

1. Desligue poder de seu Roteador de Internet
  2. Esperar Por 5 minutos
  3. Plugue energia de volta em seu roteador de Internet
  4. Começar seu dispositivo de streaming depois 5 minutos para ver se funciona

Solução 5: verificar as configurações de DNS.

Os servidores DNS combinam os nomes de domínio com seus endereços IP associados. Quando você digita um nome de domínio no navegador, o computador entra em contato com o servidor DNS atual e pergunta qual endereço IP está associado ao nome de domínio. Às vezes, essas informações podem ser alteradas ou corrompidas, o que significa que seu nome de domínio estaria correto, mas seu endereço IP associado a isso estaria errado, então nesta etapa iremos reinicializar as configurações de DNS para os consoles

• Para Playstation

1. Navegar para Configurações
  2. Selecione Configurações de rede
  3. Selecione Configurações de conexão com a Internet.
  4. Selecione personalizadas
  5. Escolha qualquer um Conexão com fio ou Sem fio , dependendo do seu método de conexão.
    E se Sem fio , use as etapas a seguir antes de continuar.
  6. Debaixo de ACESSO SEM FIO À INTERNET seção, selecione Entre manualmente .
  7. aperte o botão direcional direito três vezes para chegar a Configuração de endereço IP (seu previamente salvoSSID,Configuração de segurançaeSenhaserá preenchido automaticamente).
  8. E seConexão com fio, selecioneDetecção automáticaparaModo de operação.
  9. Selecione Automático para Configuração de endereço IP .
  10. Selecione Automático para EuEndereço P Setting .
  11. Selecione Automático para DNS Configuração.
  12. Selecione Automático para MTU.
  13. Selecione Não use para Servidor proxy .
  14. Selecione Habilitar para UPnP.
  15. aperte o X botão para Salve  suas configurações.
  16. Selecione Conexão de teste.
  • Para Xbox

1. aperte o Guia botão no seu controlador
  2. Vamos para Configurações e selecione Configurações de sistema.
  3. Selecione Configurações de rede .
  4. Escolha o seu rede e selecione Configurar rede.
  5. Selecione Configurações DNS e escolherAutomático.
  6. Transforme seu Xbox fora e De volta.
  7. Experimentar Netflix novamente.

NOTA: Essas configurações estão disponíveis apenas para esses consoles e, se você estiver usando o serviço em outro dispositivo, poderá verificar as configurações de DNS de acordo com seu próprio método.