Correção: Vídeos do Facebook não reproduzem no Chrome

O Facebook é um ótimo site de rede de mídia social e tem mais de um bilhão de usuários. Um dos motivos de sua popularidade é a capacidade de compartilhar e visualizar um fluxo infinito de vídeos. No entanto, recentemente muitos relatórios têm vindo em que o Google Chrome (um dos navegadores mais usados) está enfrentando problemas ao carregar vídeos do Facebook. Os vídeos continuam sendo armazenados em buffer ou não carregam.

O vídeo não carrega no Facebook

O que impede o Chrome de reproduzir vídeos no Facebook?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e rabiscar juntos um guia, implementando o qual o problema foi embora para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais esse erro foi acionado e os listamos abaixo.

• Cache corrompido: Dados importantes e configurações de inicialização são armazenados em cache pelo navegador e sites para diminuir o tempo de carregamento e fornecer uma melhor experiência. No entanto, com o tempo, esse cache pode ser corrompido, podendo interferir em elementos importantes do site.
  • Configurações inválidas: Às vezes, certas configurações podem ser definidas para desativar o Chrome de reproduzir vídeos. Você pode ter definido essas configurações ou um plug-in / complemento de terceiros pode tê-las alterado.
  • Conteúdo em Flash desativado: Em alguns casos, o “Conteúdo Flash” de alguns sites é desativado. O Facebook pode ser um desses sites. Desativar o “Conteúdo Flash” às vezes pode impedir a reprodução de vídeos, pois alguns sites exigem que o Adobe Flash Player esteja ativado para reproduzir vídeos.
  • Lançado incorretamente: É possível que o Chrome não tenha sido iniciado corretamente devido a alguns elementos do navegador não estarem funcionando corretamente. Devido a que está enfrentando problemas ao transmitir vídeos em determinados sites.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção à solução. Certifique-se de implementar essas soluções na ordem específica em que são apresentadas para evitar conflitos.

Solução 1: reiniciar o Chrome

Em alguns casos, é possível que o aplicativo não tenha sido carregado corretamente devido a uma interrupção durante o processo de inicialização. Portanto, nesta etapa, reiniciaremos o Chrome para garantir que ele seja iniciado corretamente.

1. Clique no ' X ”Marca no canto superior direito para fechar o cromo ou digite“ chrome: // restart ”Na barra de endereço e pressione Entrar .

Reinicie o Chrome digitando “chrome: // restart” na barra de endereço e pressionando Enter

2. Abrir Facebook, Visão um vídeo e Verifica para ver se o problema persiste.

1. Clique no ' cardápio ”No canto superior direito e selecione“ Configurações '

Clicando no botão Menu e depois na opção “Configurações”

2. Dentro das configurações, role para baixo e clique no botão “ Avançado ”Opções.

Rolar para baixo e clicar em “Avançado”

3. Debaixo de ' Privacidade E Segurança ”, Clique no título“ Claro Navegando Dados ”Opção.

Clicar na opção “Limpar dados de navegação”

4. Clique no ' Avançado ”Guia e selecionar a primeiro cinco opções.

Clicando em Avançar. Selecionando “Todo o tempo” no intervalo de tempo e verificando as cinco primeiras opções

5. Clique no ' Tempo Alcance ”Lista suspensa e selecione“ Tempo todo ' a partir dele.
  6. Clique no ' Claro Dados ”Opção e selecione“ sim ”No prompt.
  7. Abrir Facebook e registro dentro com suas credenciais.
  8. Experimentar para reproduzir um vídeo e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: Habilitando conteúdo Flash

Se o conteúdo em Flash foi desativado para o Facebook, é possível que os vídeos não sejam reproduzidos corretamente. Portanto, nesta etapa, estaremos habilitando conteúdo flash para o Facebook. Por isso:

1. Abrir a ' Facebook ”Site e registro dentro com suas credenciais.
  2. Clique no ' Fechadura ”Assinar no topo esquerda canto no início do “ Endereço ' Barra.

Clicar no sinal “Bloquear” atrás da barra de endereço no canto superior esquerdo

3. Selecione a ' Configurações do site ”E clique na opção“ Instantâneo ' Suspenso.

Selecionando a opção “Configurações do Site”

4. Selecione “ Permitir ”Da lista e reiniciar ' cromada '
  5. Abrir Facebook, registro com suas credenciais e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 4: redefinindo o Chrome

Se o problema persistir depois de tentar todas as soluções acima, a única solução possível para ele seria redefinir o navegador para as configurações padrão. Portanto, nesta etapa, iremos redefinir o Chrome. Por isso:

1. Abrir Chrome e clique no botão “ Três pontos ' no superior direito - mão canto.
  2. Selecione “ Configurações ”Da lista de opções.

Clicando no botão Menu e depois na opção “Configurações”

3. Role para baixo e clique no ' Avançado ”Opção e rolagem mais abaixo para o inferior .

Rolar para baixo e clicar em “Avançado”

4. Debaixo de ' Redefinir e Limpar limpo Acima ”Título, clique no ' Restaurar Configurações para Deles Original Padrões ”Opção.

Clicar na opção “Restaurar configurações para seus padrões originais”

5. Clique no ' Redefinir Configurações ”Opção no prompt.
  6. Reiniciar Chrome e abrir o site do Facebook.
  7. Verifica para ver se o problema persiste.