Como corrigir notificações no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

As notificações do Windows fornecem uma ótima maneira para os usuários do Windows obterem alertas importantes dos aplicativos. Infelizmente, as notificações do Windows 10 não estão funcionando corretamente após a última atualização do Windows. Muitos usuários do Windows estão percebendo que não obtêm o pop-up de notificação (notificação de banner), mas veem a contagem de notificações (canto inferior direito da tela) obtendo incrementos. Por exemplo, se você realizar uma tarefa específica que geraria uma notificação do Windows, você não verá um alerta de notificação nem ouvirá um som de notificação.



No entanto, você verá o incremento da contagem de notificações em 1. Isso significa que as notificações do Windows 10 não estão completamente quebradas, ou seja, você está recebendo a notificação, mas ela não está sendo exibida como alertas. Os usuários que passaram por isso também notaram que as notificações também não estavam aparecendo na central de ações. Portanto, a notificação não mostrará um alerta e não aparecerá no centro de ação, mas o contador será incrementado. Você também deve ter em mente que isso não se aplica especificamente a um (ou alguns) aplicativos. As notificações do Windows não funcionarão para nenhum aplicativo ou qualquer alerta.



As notificações do Windows 10 não aparecem

As notificações do Windows 10 não funcionam



O que faz com que as Notificações do Windows 10 parem de funcionar?

O principal motivo, conforme mencionado acima, é o Atualização do Windows. Esse problema geralmente começa a acontecer após uma atualização do Windows. A solução para isso é ativar uma determinada configuração. Portanto, a explicação mais lógica é que a atualização mais recente do Windows pode tê-lo desativado. Antes de continuar, verifique se você não desativou manualmente as notificações do Windows 10 .

Método 1: habilitar Permitir que aplicativos sejam executados em segundo plano

Há uma opção nas configurações de privacidade do Windows que permite aos usuários selecionar se os aplicativos devem ser executados em segundo plano ou não. Habilitar esta opção permitirá que os aplicativos sejam executados em segundo plano e, portanto, mostrará as notificações. Basta seguir as etapas fornecidas abaixo

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione Eu
  2. Selecione Privacidade
Selecione as configurações de privacidade

Configurações de privacidade do Windows 10



  1. Selecione Aplicativos de fundo no painel esquerdo.
  2. Ativar a opção Deixe os aplicativos serem executados em segundo plano
  3. Ativar os aplicativos dos quais você deseja receber notificações
Ative permitir que aplicativos sejam executados em segundo plano

Deixe os aplicativos rodarem em segundo plano

É isso aí. Reinicie e o problema deve ser corrigido após a reinicialização.

Nota: Se isso não resolver o problema, basta aguardar o próximo Windows Update. Se você puder, relate o bug no hub de Feedback do Windows. O problema provavelmente será corrigido nas próximas atualizações.

Método 2: ativar notificações para aplicativos específicos

Às vezes, o problema não é um problema. Às vezes esquecemos de ativar as notificações ou uma atualização do Windows simplesmente altera as configurações. Portanto, certificar-se de que as notificações estão ativadas em seu sistema é o primeiro passo. Também faremos você seguir uma série de etapas que o ajudarão a verificar se as notificações estão ativadas para aplicativos específicos. Às vezes, as notificações estão ativadas, mas não para todos os aplicativos. Portanto, se você estiver tendo problemas com apenas alguns aplicativos, isso será resolvido por estas etapas.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione Eu
  2. Selecione Sistema
Selecione Sistema em Configurações

Notificações do Windows 10

  1. Selecione Notificações e ações do painel esquerdo
  2. Certificar-se de que Receba notificações de aplicativos e outros remetentes é ligadas
Ativar notificações para todos os aplicativos

Ativar notificações para todos os aplicativos

  1. Role para baixo e dê uma olhada na lista de aplicativos. Certifique-se de que os aplicativos que você deseja receber notificações sejam ativados.

Uma vez feito isso, verifique se o problema foi resolvido

Nota: Se o problema não for resolvido, siga as etapas fornecidas acima até a etapa 5. Em seguida, clique em Configurações na lista e certifique-se de que todas as configurações essenciais estejam ativadas. mostra notificações no centro de ação, toca um som quando chega uma notificação, etc.

Selecione Configurações na lista de notificações de aplicativos

Configurações de notificações

Ative notificações e tamanho e defina a prioridade para notificações de aplicativos

Personalize as configurações de notificação de aplicativos

Método 3: ativar / desativar notificações via registro

Você também pode ligar / desligar as notificações para todos os aplicativos por meio do editor de registro . O método de registro é um pouco tedioso e técnico, por isso fornecemos um arquivo bat. Tudo o que você precisa fazer é baixar os arquivos e clicar duas vezes. O arquivo fará o trabalho automaticamente para você.

  1. Clique aqui
  2. Depois que o arquivo for baixado, descompacte o arquivo e clique duas vezes no Turn_On_App_Notifications.reg e confirme todas as solicitações adicionais.

Agora verifique e as notificações devem estar funcionando bem. Embora este arquivo ative as notificações para todos os aplicativos e remetentes, você ainda pode seguir as etapas fornecidas no método 2 e alterar várias outras configurações de acordo com sua preferência.

Você pode reverter as alterações clicando duas vezes em Turn_Off_App_Notifications.reg (ele deve estar no arquivo zip baixado). Isso desativará as notificações para todos os aplicativos. O processo é o mesmo, faça o download e clique duas vezes para executar o arquivo e pronto.

Método 4: Adicionando Centro de Ação por meio do Power Shell

Em alguns casos, o problema pode ser disparado se a Central de Ações do Windows 10 tiver sido desabilitada de alguma forma ou se houver interferência em seu computador por meio de um aplicativo ou serviço de terceiros. Portanto, nesta etapa, estaremos desabilitando o Windows 10 Action Center na janela do Powershell e, em seguida, verificaremos se isso corrige o problema.

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Powershell” e pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para abrir com permissões de administrador.

    PowerShell

  3. Digite o seguinte comando dentro da janela do PowerShell.
    Get-AppxPackage | % {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register '$ ($ _. InstallLocation)  AppxManifest.xml' -verbose}
  4. A inserção desse comando no prompt de comando deve executar algumas linhas de texto na tela à medida que avança o processo.
  5. Assim que o comando for executado, verifique se isso corrigiu o problema de não funcionamento das notificações.

Método 5: Realizando uma varredura SFC

Em alguns casos, certos serviços ou drivers do Windows podem ter sido corrompidos ou corrompidos devido aos quais as Notificações do Windows não estão funcionando. Portanto, nesta etapa, realizaremos uma varredura SFC para corrigir esse problema, verificando e substituindo automaticamente todos os arquivos de sistema corrompidos. Para fazer isso, siga as etapas listadas a seguir.

  1. pressione 'Janelas' + “R’ para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Cmd” e então pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer permissões de administrador.

    Executando o Prompt de Comando

  3. Digite o seguinte comando dentro do prompt de comando e pressione 'Entrar' para executá-lo.
    sfc / scannow
  4. Deixe o computador procurar por itens quebrados ou corrompidos e ele deve substituí-los automaticamente por itens que estejam funcionando.
  5. Verifique se isso corrige o problema de não funcionamento das notificações no Windows 10.

Método 6: reconfigurar as configurações do registro

Se a correção do registro acima não funcionar para você, podemos tentar reconfigurar manualmente algumas configurações do registro para tentar corrigir as notificações do Windows. Nesta etapa, iremos alterar o valor de uma entrada de registro que deve ser responsável por enviar notificações para a central de ações do Windows 10. Para fazer isso, siga as etapas abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + “R’ para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Regedit” e pressione 'Entrar' para abrir o editor de registro.

    Abra o Regedit

  3. Dentro do editor de registro, navegue até o seguinte caminho.
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  PushNotifications
  4. Dentro do caminho do registro, deve haver um ToastEnabled entrada no painel direito.
  5. Clique duas vezes na entrada e altere seu valor para '1'.
  6. Salve suas alterações e reinicie o computador.
  7. Verifique se isso corrige o problema.

Método 7: execute a verificação do DISM

Em algumas situações, o funcionamento da unidade ou o sistema de partição do seu computador pode ter sido danificado, o que pode, em alguns casos, interferir nas funções do sistema. Portanto, nesta etapa, executaremos uma verificação completa do DISM para corrigir o problema de Notificações do Windows 10 que não funcionam e que as notificações do centro de ação não funcionam. Certifique-se de seguir as etapas abaixo para executar esta verificação.

  1. pressione 'Janelas' + “R’ para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Cmd” e então pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer privilégios administrativos.

    Executando o Prompt de Comando

  3. Digite os seguintes comandos dentro do prompt de comando e pressione 'Entrar' após cada um para executá-los em seu computador.
    DISM.exe / Online / Cleanup-image / Scanhealth DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth
  4. Aguarde até que a janela do prompt de comando verifique se há problemas de saúde e, a seguir, corrija-os automaticamente usando as técnicas de solução de problemas padrão do Windows.
  5. Após a conclusão da verificação, verifique se isso teve algum efeito nas notificações e se elas foram corrigidas.

Método 8: Reinicie o Windows Explorer

Em algumas situações, o Windows Explorer pode ter falhas devido ao sistema de classificação de arquivos e notificações no computador pode não funcionar corretamente porque o computador fica confuso entre as linhas do tempo. Portanto, nesta etapa, reiniciaremos o Windows Explorer e, em seguida, verificaremos se isso corrige o problema de não funcionamento das notificações. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Taskmgr” e pressione 'Entrar' para abrir o gerenciador de tarefas.

    Executando o Gerenciador de Tarefas

  3. Dentro do gerenciador de tarefas, clique no “Processos” guia e navegue pela lista de processos ativos.
  4. Clique com o botão direito no 'Explorador de janelas' entrada dentro do gerenciador de tarefas e selecione 'Reiniciar' da lista.
  5. Aguarde até que o Windows Explorer seja reiniciado e verifique se as notificações começam a funcionar.

Alguns usuários relataram que essa correção funcionou para eles, mas eles tiveram que repeti-la depois de um tempo para que suas notificações funcionassem novamente. Portanto, podemos criar um arquivo batch para executar no Windows que executará automaticamente essas etapas em nosso computador e não teremos que repeti-las novamente e novamente. Por isso:

  1. Clique com o botão direito em qualquer lugar da sua área de trabalho e selecione o “Novo>” opção.
  2. Clique no 'Documento de texto' opção e um novo documento de texto será criado em sua área de trabalho.

    Clicar com o botão direito na área de trabalho e selecionar a opção “Criar Novo Documento de Texto”

  3. Abra este documento de texto e cole as seguintes linhas dentro do documento de texto.
    taskkill / f / IM explorer.exe iniciar explorer.exe sair
  4. Clique no 'Arquivo' opção no canto superior esquerdo da janela e selecione o 'Salvar como' opção.
  5. Introduzir o “TaskMRestart.bat” como o nome do arquivo e selecione 'Todos os arquivos' de 'Tipo de arquivo' suspenso.
  6. Salve este arquivo em sua área de trabalho e saia do documento.
  7. Agora, clicar duas vezes neste arquivo recém-salvo deve reiniciar automaticamente o File Explorer, que deve corrigir o problema de não funcionamento das notificações com bastante facilidade.
  8. Você pode simplesmente clicar no arquivo sempre que as notificações pararem de funcionar e isso deve corrigir o problema automaticamente reiniciando o Explorador de Arquivos.

Método 9: usando ferramenta de terceiros

Em alguns casos, o HDD ou SSD que você pode estar usando como partição pode precisar ser desfragmentado e devido ao atraso neste processo pelo desfragmentador padrão do Windows, você pode estar recebendo problemas como as Notificações do Windows 10 não funcionam e outros erros.

Portanto, nesta etapa, usaremos uma ferramenta de terceiros chamada ferramenta Advanced System Care para realizar um Smart Defrag em nossa partição e isso deve resolver esse problema. Porém, antes de fazer isso, teremos que fazer o download e instalá-lo em nosso computador. Por isso:

  1. Baixe a ferramenta Advanced System Care em aqui .
  2. Após a conclusão do download, execute o executável para instalá-lo em seu computador.
  3. Siga as instruções na tela para concluir o processo de instalação.
  4. Após a conclusão da instalação, execute o executável na área de trabalho para iniciar o software.
  5. Após o lançamento do software, clique no 'Caixa de ferramentas' opção do topo e selecione a 'Desfragmentação inteligente' opção na lista de botões disponíveis.

    Executando um Smart Defrag

  6. Clique em 'Instalar' para instalar esse recurso com o software e, em seguida, siga as instruções na tela para executar esta etapa no seu computador.
  7. Depois de completar isso, Verifica para ver se as notificações ainda não estão funcionando.

Método 10: otimizar a unidade de disco

Em alguns casos, a partição raiz do seu computador onde você instalou o sistema operacional Windows 10 pode ter adquirido alguns setores defeituosos ou deve estar mal otimizado devido ao qual você está executando o problema de notificações que não funcionam. Para corrigir isso, executaremos uma operação otimizada na unidade de disco por meio da ferramenta de gerenciamento de disco. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Diskmgmt.msc” e pressione 'entrar' para lançar a janela de gerenciamento de disco.

    Caixa de diálogo de execução: diskmgmt.msc

  3. Dentro da janela de gerenciamento de disco, as partições instaladas no sistema serão listadas.
  4. Clique com o botão direito na unidade raiz onde você instalou o sistema operacional Windows e selecione o “Propriedades” botão.
  5. Dentro das propriedades da unidade, clique no 'Ferramentas' guia na parte superior e, em seguida, clique no “Otimizar” botão.
  6. Isso deve abrir uma nova janela. Na nova janela, selecione a unidade raiz novamente e clique no “Otimizar” botão.

    Clicando em “Otimizar”
    botão

  7. Aguarde a conclusão do processo de desfragmentação e verifique se isso corrige o problema.

Método 11: execute o solucionador de problemas de conta da Microsoft

Em alguns casos, é possível que tenha ocorrido alguns problemas associados à conta que você está usando para entrar no sistema operacional. Seu banco de dados pode estar corrompido ou pode estar com problemas devido ao qual as notificações não estão funcionando. Para corrigir isso, podemos executar o Solucionador de problemas de contas da Microsoft para solucionar esses problemas. Por isso:

  1. Abra seu navegador favorito e clique em esta ligação.
  2. Aguarde até que o download seja concluído e execute o arquivo baixado depois disso.
  3. Na janela que se abre, clique no botão 'Avançado' opção e certifique-se de que a “Aplicar reparos automaticamente” está checado.

    Marcar a caixa “Aplicar reparos automaticamente”

  4. Clique em 'Próximo' para prosseguir para a próxima tela e permitir que o solucionador de problemas seja executado no computador.
  5. Siga as instruções na tela para aplicar as alterações que precisam ser feitas em seu computador.
  6. Verifique se o problema persiste mesmo depois de aplicar essas alterações ao computador.

Método 12: Verificar atualizações

As notificações podem não estar registradas corretamente em seu computador porque seu sistema operacional adquiriu alguns arquivos de configuração falsos ou se as atualizações não foram instaladas corretamente nele. Portanto, nesta etapa, verificaremos as atualizações disponíveis e as aplicaremos em nosso computador. Para fazer isso, siga o guia abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + 'EU' para abrir as configurações.
  2. Nas configurações, clique no “Atualização e Segurança” opção e selecione a 'Atualização do Windows' botão do lado esquerdo.

    Clicando na opção “Atualizar e Segurança”

  3. Clique no “Verificar atualizações” e deixe o sistema operacional verificar se há atualizações ausentes no computador.

    Verifique se há atualizações

  4. Verifique se o problema foi corrigido após aplicar uma atualização.

Método 13: Executar uma restauração

Em algumas situações, uma alteração recente feita nas configurações ou configurações do sistema pode ter afetado esse recurso e interrompido em seu computador. Também é possível que uma instalação recente de driver ou aplicativo tenha causado isso. Portanto, nesta etapa, estaremos restaurando o computador para um ponto de reinicialização no passado onde esse recurso estava funcionando. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para iniciar o prompt Executar.
  2. Digitar 'Rstrui' e pressione 'Entrar' para iniciar a janela de gerenciamento de restauração.

    Diálogo de execução: rstrui

  3. Clique em 'Próximo' e verifique o “Mostrar mais pontos de restauração” opção.

    Habilite a caixa Mostrar mais pontos de restauração e clique em Avançar

  4. Clique em um ponto de restauração na lista anterior à data em que o problema começou a ocorrer.
  5. Selecione 'Próximo' novamente e siga as instruções na tela para reverter tudo para o ponto selecionado.
  6. Verifique se isso corrigiu os problemas com as notificações do Windows 10

Método 14: Removendo o Akamai Netsession Client

É possível que seu computador tenha instalado o Akamai Netsession Client para lidar com algumas tarefas relacionadas à rede e, na verdade, ele esteja impedindo que as notificações do Windows 10 sejam enviadas. Portanto, nesta etapa, removeremos este cliente do recurso adicionar ou remover programas e isso deve fazer com que as notificações voltem a funcionar. Para fazer isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Appwiz.cpl” e pressione 'Entrar' para abrir a janela de gerenciamento do aplicativo.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  3. Na janela de gerenciamento de aplicativos, role para baixo e clique com o botão direito no “Cliente Akamai Netsession” inscrição.
  4. Selecione 'Desinstalar' da lista e siga as instruções na tela para remover o aplicativo do computador.

    Desinstalando aplicativo

  5. Certifique-se de repetir este processo para todas as versões do software que podem ter sido instaladas em seu computador.
  6. Verifique se isso corrigiu o problema de notificações no seu computador.

Solução 15: Desinstalando o Dropbox

É possível que o aplicativo Dropbox instalado em seu computador esteja interferindo em algumas funções do sistema e evitando que suas notificações sejam enviadas. Portanto, nesta etapa, iremos remover o aplicativo Dropbox de nosso computador por meio da tela de gerenciamento de aplicativos no painel de controle. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Appwiz.cpl” e pressione 'Entrar' para abrir a janela do App Manager.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  3. Dentro do gerenciador de aplicativos, role para baixo e clique com o botão direito no 'Dropbox' inscrição.
  4. Selecione 'Desinstalar' da lista e siga as instruções na tela para remover o aplicativo do computador.

    Desinstalando aplicativo

  5. Verifique se isso corrigiu o problema de notificação.

Solução 16: ocultando a barra de tarefas

É possível que a barra de tarefas do Windows esteja com defeito e, na verdade, esteja impedindo que as notificações do Windows sejam exibidas. Portanto, nesta etapa, estaremos ocultando a barra de tarefas quando ela não estiver ativa e isso deve corrigir esse problema para alguns usuários. Para fazer isso, teremos que reconfigurar algumas configurações da barra de tarefas. Por isso:

  1. Feche todos os aplicativos desnecessários e navegue até sua área de trabalho.
  2. Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione o “Configurações da barra de tarefas” opção.

    Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione “Configurações da barra de tarefas”

  3. Na próxima janela, clique no botão “ Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo desktop ”Alterne para ativá-lo.

    Clicar no botão “Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo Desktop”

  4. Navegue de volta para a área de trabalho e verifique se a barra de tarefas oculta automaticamente.
  5. Verifique se isso corrigiu o problema de notificação no Windows 10.

Solução 17: Criar uma nova conta de usuário

É possível que a conta do usuário que você está usando tenha adquirido um banco de dados corrompido ou algumas de suas configurações possam não ter sido configuradas corretamente. Também é possível que não esteja devidamente registrado nos servidores da Microsoft, devido ao qual você está enfrentando o problema de notificações em seu computador. Portanto, nesta etapa, estaremos criando uma nova conta de usuário do zero e você também poderá importar seus dados da conta anterior para esta nova conta. Para fazer isso:

  1. pressione 'Janelas' + 'EU' para abrir as configurações e clique no “Contas” opção.
  2. Na opção contas, clique no “Família e outros usuários” botão do lado esquerdo.
  3. Selecione os ' Adicionar outra pessoa a este PC ”Opção do menu.

    Clicar em “Família e outras pessoas” e selecionar “Adicionar outra pessoa a este PC”

  4. Clique no ' Eu não tenho as informações de login dessa pessoa ”Na próxima janela.
  5. Clique no 'Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft ” opção na nova janela que aparece.

    Adicionar um usuário sem conta da Microsoft

  6. Depois disso, digite o nome de usuário da conta do usuário e atribua uma senha a ela.
  7. Insira as perguntas de segurança, responda-as e clique no 'Próximo' opção.
  8. Depois de criar esta conta, clique nela e selecione o “Alterar tipo de conta” opção.

    Clicar na opção “Alterar tipo de conta”.

  9. Clique no 'Tipo de conta' lista suspensa e selecione o 'Administrador' opção.
  10. Salve suas alterações e faça login na conta usando as credenciais que você escolheu.
  11. Depois de fazer login na conta, verifique se o problema persiste.

Solução 18: Formato de baixo nível no HDD

A maioria dos usuários que não conseguiram corrigir esse problema com qualquer solução disponível na Internet, provavelmente o encontrou devido a um HDD defeituoso que não foi capaz de se consertar por fragmentação ou mesmo por meio de uma instalação limpa do Windows. O que isso necessariamente significa é que o disco rígido que você está usando está tão bagunçado que mesmo um formato simples é incapaz de trazê-lo de volta ao normal.

Porém, pensamos em consertar essa solução por meio de um formato de baixo nível que elimina todos os dados a tal escopo que é muito difícil identificá-los ou recuperá-los por qualquer método. Além de tornar os dados irrecuperáveis, essencialmente melhora a integridade do HDD e elimina os piores setores. Para fazer isso, porém, você terá que reinstalar o Windows em seu computador após o processo.

  1. Crie uma recuperação USB para o seu computador usando esta método.
  2. Inicialize a partir da unidade de recuperação e quando chegar ao 'Escolha uma opção' tela, clique no “Resolução de problemas” botão.
  3. Na próxima janela, clique no 'Opções avançadas' tela e depois disso, selecione o 'Prompt de comando' opção.

    Opções avançadas na tela Solução de problemas

  4. Agora, antes de inserirmos o comando que executará esta formatação, você deve se certificar de que possui um stick USB que poderá usar posteriormente para reinstalar o Windows e também que você tem apoiado todos os seus dados importantes.
  5. Digite o seguinte comando no prompt de comando e pressione 'Entrar'.
    Formato C: / P: 4

    Nota: É muito importante que você entenda o que esse comando faz ao seu HDD. Basicamente, ele grava o HDD com 0s e números aleatórios e, cada vez que preenche o HDD com essas sequências aleatórias, é chamado de passagem única. No comando acima, configuramos o prompt de comando para formatar o disco rígido e realizar 4 passagens para tornar os dados irrecuperáveis ​​para o disco rígido mais otimizados. Você pode selecionar o número de passagens que deseja executar e recomendamos que você vá por pelo menos 4. Além disso, certifique-se de substituir o “C” pela letra da unidade da partição em que o Windows foi instalado.

  6. Depois que este comando for concluído, reinstalar o Windows no seu computador e Verifica para ver se isso corrigiu o problema.

Solução 19: Execução de desligamento limpo

Em alguns casos, talvez você consiga corrigir esse problema executando um desligamento normal. No entanto, você pode não conseguir fazer isso apenas clicando no botão “Desligar” no menu iniciar. Você pode tentar uma vez e, se não funcionar, você pode tentar executar um desligamento mais elaborado que pode, em alguns casos, corrigir o problema.

Basicamente, a maioria dos computadores por padrão no Windows 10 são configurados para executar uma “Inicialização Rápida”. Isso significa que um arquivo é gravado na RAM que contém algumas instruções básicas de inicialização e não precisam ser carregadas da RAM, mas faremos um desligamento completo desabilitando a inicialização rápida e desligando a máquina. Por isso:

  1. Pressione “Windows” + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Painel de controle' e pressione 'entrar' para iniciar a interface clássica do Painel de Controle.
  3. Dentro do painel de controle, clique no “Hardware e som” opção e selecione a 'Opções de energia' botão.

    Abra “Hardware e Som”

  4. Dentro das opções de energia, clique no “Escolha o que o botão liga / desliga faz” do lado esquerdo.
  5. Clique no 'Mudar configurações' opção se a opção de inicialização rápida estiver esmaecida.
  6. Certifique-se de desmarcar o “Ligue a inicialização rápida” opção e salve suas alterações.

    Desmarque a opção Ativar inicialização rápida

  7. Feche a janela e encerre todos os aplicativos desnecessários.
  8. Clique no 'Menu Iniciar', Clique no 'Opções de energia' e selecione 'Desligar' da lista.
  9. Isso desligará completamente o seu computador.
  10. Ligue-o novamente e verifique se isso corrige o problema.

Solução 20: desinstalando atualizações

O bug das notificações que não funcionam é bastante comum, mas, como ninguém pode suspeitar, às vezes é causado pelo próprio Windows Update. A Microsoft é praticamente conhecida por lançar atualizações defeituosas que não são devidamente otimizadas para todos os hardwares e acabam quebrando alguns recursos do Windows. Portanto, nesta etapa, iremos desinstalar todas as atualizações e, em seguida, verificar se isso corrige o problema.

  1. pressione 'Janelas' + 'EU' botões para abrir as configurações.
  2. Nas configurações, clique no “Atualização e Segurança” opção e selecione a 'Atualização do Windows' botão no painel esquerdo.

    Abra as configurações do Windows e clique em Atualização e segurança para verificar se há atualizações

  3. No Windows Update, clique no 'Visualizar histórico de atualizações' opção.
  4. No histórico de atualização, clique no “Desinstalar atualizações” opção e deve levá-lo para a tela de desinstalação, onde todas as atualizações instaladas recentemente serão listadas.

    Desinstalando atualizações do Windows a partir das configurações.

  5. Na lista, clique com o botão direito sobre a atualização que foi instalada recentemente e acabou quebrando as notificações do Windows 10.
  6. Clique com o botão direito nesta atualização e selecione o 'Desinstalar' para removê-lo completamente do computador.
  7. Siga as instruções na tela e verifique se a desinstalação corrige esse problema.

Solução 21: renomeando o arquivo UsrClass.dat

Em algumas situações, é possível que os dados da conta do usuário tenham sido corrompidos devido ao acionamento desse problema específico. Portanto, como uma solução, podemos tentar renomear o arquivo que contém a maior parte desses dados e um novo arquivo deve ser gerado em seu lugar, o que obviamente não será corrompido. Isso pode fazer com que algumas configurações sejam revertidas para os padrões, mas seus dados e conta devem estar seguros. Para fazer isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.

    Pressionando Windows + R para abrir o prompt de execução

  2. Digite o seguinte endereço e pressione 'Entrar' para abri-lo automaticamente.
    % LocalData%  Microsoft  Windows
  3. Clique no 'Visão' botão na parte superior e certifique-se de verificar o “Itens Escondidos” para se certificar de que consegue ver todos os itens ocultos.

    A opção Exibir itens ocultos está marcada

  4. Você deveria ver o 'UsrClass. Isso' arquivo na lista de arquivos após alguma rolagem.
  5. Se você não conseguir encontrá-lo, basta pesquisá-lo na barra de pesquisa no canto superior direito.
  6. Clique com o botão direito neste arquivo e selecione o “Renomear” opção.
  7. Mude seu nome para outro nome, salve suas alterações e saia da pasta.
  8. Depois de concluir esta etapa, verifique se isso corrigiu o problema.
    Nota: Se você não conseguir alterar o nome do arquivo porque mostra que ele está em uso, é recomendável tentar alterar o nome de uma conta de usuário diferente e navegar até “ C: Usuários \ AppData Local Microsoft Windows ”Caminho para alterar seu nome.
17 minutos lidos