Como usar o Android como amplificador de guitarra

para conexão, porque o ToneBridge não é compatível com conexão USB. Isso significa que para ToneBridge você precisa de algo como:

• Ampkit Link
  • iRig / iRig 2

O Deplike, no entanto, é compatível com USB, portanto, você pode usar uma placa de som baseada em USB como:

• DTOL 5.1
  • Behringer UCG102
  • iRig HD / HD 2 / Pro

Cabo USB OTG

se você estiver usando Deplike + placa de som USB. Não precisa disso para ToneBridge.

• ¼ ” para adaptador de jack de 3,5 mm
  • Dois cabos AUX de 3,5 mm

Algum tipo de alto-falante portátil com entrada para fone de ouvido . Não use um alto-falante Bluetooth, a latência será terrível!

Conectando sua guitarra ao telefone Android para o aplicativo Deplike

Então, para se conectar a Deplike , você basicamente vai fazer isso:

Guitarra -> cabo AUX com adaptador de ¼ ”para 3,5 mm -> conector de entrada da placa de som USB -> USB OTG -> dispositivo Android e, em seguida, conector de saída da placa de som USB -> cabo AUX -> alto-falante portátil. Sua configuração será basicamente assim:

Depois de conectar tudo, basta iniciar o aplicativo Deplike em seu telefone e começar a dedilhar. Você pode ajustar o volume do telefone e do alto-falante - recomendo definir o volume do telefone para cerca de 80% e aumentar o volume do alto-falante para compensar. Aumentar o volume do Android para 100% tende a produzir alguma distorção (não do tipo heavy metal).

Usar o aplicativo Deplike é bastante simples. Você tem uma série de predefinições para escolher ou pode juntar uma combinação de amplificadores e efeitos para criar seu próprio som de guitarra.

Conectando sua guitarra ao dispositivo Android para ToneBridge

Sua configuração será basicamente a mesma do Deplike, exceto que sua interface de áudio se conectará ao conector de fone de ouvido do seu dispositivo Android, em vez de via USB OTG. Portanto, sua configuração será mais parecida com esta:

ToneBridge como software é um mordeu mais sofisticado do que o Deplike, porque o ToneBridge foi criado pela Ultimate Guitar (sim, o popular site da guia de guitarra). Portanto, o ToneBridge tem muitos recursos extras, como abrir a guia da guitarra para muitas de suas predefinições de música ou baixar novas predefinições através do site. Você também pode encontrar muitas predefinições criadas pelo usuário no Fórum Ultimate Guitar seção dedicada a ToneBridge especificamente:

Em qualquer caso, usar o ToneBridge também é bastante simples e direto. Há uma tonelada de predefinições para escolher e, se você for ao menu Workshop no aplicativo, poderá criar sua própria predefinição e enviá-la para publicação para outros baixarem.