Como fazer backup do seu dispositivo Android

Um smartphone é o acessório mais comum no mundo atualmente e quebrá-lo, perdê-lo ou roubá-lo também é um acontecimento comum. Nesse caso, o pânico usual não é apenas a perda do telefone, mas também a perda de dados, contatos, fotos e vários outros itens que podemos ter armazenado nele. No entanto, a falha do andróide é essa; por padrão, ele não tem backup e o usuário é obrigado a fazer o backup do telefone. O Google tem sido capaz de fornecer uma solução excelente para salvar geralmente a maioria das coisas importantes.

Geralmente, esse backup pode ser feito em algumas etapas simples.

Usando os recursos integrados do Google Sync

Esta é uma das maneiras mais fáceis de fazer backup do seu telefone Android. O Google Sync permite que os usuários do Android sincronizem todos os seus contatos, e-mails, informações relacionadas, jogos salvos, dados de aplicativos, calendários, histórico do navegador, fotos, músicas, notas. Ele também permite que você salve detalhes como senhas de WiFi e configurações específicas do dispositivo. Isso pode ser feito o backup diretamente nos servidores do Google e pode ser restaurado facilmente sempre que um novo dispositivo for conectado. Os servidores do Google em termos de confiabilidade são os mais confiáveis ​​e confiáveis.

Para ativar a sincronização, toque em Configurações > Contas -> Escolha Google > Escolha Sua conta do Google > Marque todas as opções que deseja sincronizar com sua conta do Google.

google sync

Sempre que você entrar em sua conta do Google em qualquer dispositivo, incluindo um novo dispositivo, você poderá acessar instantaneamente todos os itens que sincronizou anteriormente. Isso é útil se você decidir comprar um novo telefone ou se você o perdeu.

Para fazer backup de WiFi e outras configurações detalhadas do dispositivo, o Google oferece uma ferramenta de backup integrada.

Para acessar este TAP

Configurações > então acesse Backup e reinicialização > colocar um cheque Fazer back-up dos meus dados > e então verifique Restauração automática .

google salvar wi-fi

Use o aplicativo Helium para fazer backup do seu dispositivo Android sem conceder acesso root

Para fazer backup de um PC sem fornecer acesso à raiz do aplicativo, instale o aplicativo Helium em seu dispositivo Android procurando por Hélio na Google Play Store, baixe a versão para desktop e pareie as duas em aqui .

Depois de conectar o telefone ao computador, pode ser necessário fazer o download dos drivers USB. Uma vez feito isso, o sistema irá detectar o telefone, certifique-se de que o aplicativo de hélio em seu PC está aberto e visível para você.

hélio 1

No aplicativo Helium, siga as etapas na tela do telefone para habilitar a depuração usb e mtp / ptp.

hélio 2

Depois de fazer isso, toque no aplicativo BACKUP e escolha os aplicativos que deseja fazer backup, toque na opção Backup e escolha Armazenamento USB. Isso irá copiar e manter o backup no seu PC / laptop.

hélio 3

Se precisar restaurar os dados do backup, você pode tocar na guia RESTAURAR E SINCRONIZAR e, em seguida, escolher o dispositivo onde o backup será salvo.

hélio 4

A versão pro do Helium permite o agendamento de backups automáticos e ainda permite que seja armazenado em sua nuvem.