Exportando e importando máquinas virtuais no Hyper-V 2019

e procurar por Gerenciador Hyper-V
  • Clique em Gerenciador Hyper-V
  • No lado esquerdo, escolha o seu Servidor Hyper-V
  • Selecione a máquina virtual que você deseja exportar
  • Clique com o botão direito na máquina virtual e clique em Exportar
  • Clique Squeaky toy para encontrar um local onde você gostaria de exportar sua máquina virtual e clique em Exportar . Você pode exportá-lo em um disco local, disco externo ou armazenamento compartilhado. No nosso caso, iremos exportar para armazenamento de rede compartilhado. O ' Servidor de arquivos' é o nome do nosso servidor de arquivos.
  • Esperar até que o Hyper-V termine de exportar a máquina virtual para um local de armazenamento selecionado.
  • Parabéns . Você exportou a máquina virtual com sucesso.
  • Na segunda etapa, importaremos a máquina virtual para um Hyper-V Server vazio. Se você exportou a máquina virtual para um disco local ou externo, será necessário torná-la acessível no servidor de destino. Como exportamos máquinas virtuais para armazenamento de rede compartilhado, não precisamos fazer nada, exceto adicionar um caminho de rede adequado. Por favor siga as instruções abaixo.

1. Conectar para máquina Windows 10 Pro
    2. Abrir Gerenciador Hyper-V conforme explicado na parte anterior
    3. No lado esquerdo escolha o seu destino Servidor Hyper-V
    4. Clique com o botão direito no servidor Hyper-V e clique em Importar Máquina Virtual ...
    5. Debaixo Antes de você começar clique Próximo
    6. Debaixo Localizar pasta clique Squeaky toy e adicione o caminho do local onde você exportou sua máquina virtual. No nosso caso, é compartilhamento de rede \ fileserver Exported VMs Win Srv 2019.
    7. Debaixo Selecione Máquina Virtual, selecione a máquina virtual e clique Próximo
    8. Debaixo Escolha o tipo de importação selecione o tipo de importação que deseja usar e clique em Próximo . Existem três tipos de importação, incluindo:
    • Registre a máquina virtual no local (use o ID exclusivo existente)
    • Restaure a máquina virtual (use o ID exclusivo existente)
    • Copie a máquina virtual (crie um novo ID exclusivo)

No nosso caso, vamos importar a máquina virtual por criando um novo ID único .

1. Esperar até que o Hyper-V carregue a configuração da máquina virtual.
    2. Debaixo Escolha o destino escolha a pasta onde deseja armazenar os arquivos da máquina virtual. Você pode escolher diferentes locais para diferentes arquivos, incluindo:
    • Arquivo de configuração de máquina virtual
    • Loja de checkpoint
    • Pasta Smart Paging

Por padrão, a Microsoft armazena todos os dados no C : ProgramData Microsoft Microsoft Hyper-V , mas você pode alterá-lo se precisar. Se você deseja alterar os locais de armazenamento, selecione Armazene a máquina virtual em um local diferente e, em seguida, altere os caminhos de localização.

No nosso caso, vamos escolher locais padrão e então clique Próximo.

1. Debaixo Escolha as pastas para armazenar o disco rígido virtual escolha o local onde deseja armazenar a máquina virtual importada e clique em Próximo . Em nosso caso, manteremos o caminho de localização padrão: C: Users Public Documents Hyper-V Virtual Hard Disks .
    2. Se você tiver vários pontos de verificação, precisará especificar o switch virtual que será usado no servidor Hyper-V de destino. Debaixo Rede de conexão selecione a conexão de rede apropriada. Como temos vários pontos de verificação na máquina virtual importada, precisaremos especificar um switch virtual que é usado quando o ponto de verificação foi criado. Você pode ver um erro que diz Não foi possível encontrar o switch Ethernet “LAN” : Uma máquina virtual exportada usou um adaptador de rede chamado “ LAN ”. Esse adaptador não existe no servidor Hyper-V de destino. Precisamos criar o mesmo adaptador ou um adaptador semelhante. Isso depende das configurações de rede necessárias. Em nosso exemplo, escolheremos “ Chave padrão ”E clique em Próximo .
    3. Repita o mesmo para todos os pontos de verificação e clique em Como temos três pontos de verificação, vamos precisar fazer isso para todos eles.
    4. Debaixo Resumo, verifique se todas as configurações estão corretas e clique em Terminar
    5. Esperar até que o Hyper-V copie os arquivos da máquina virtual
    6. Clique com o botão direito na máquina virtual importada e clique em Começar
    7. Parabéns . Você importou a máquina virtual com sucesso.