Como corrigir o erro 0x8007003B “Ocorreu um erro de rede inesperado”

Erro 0x8007003b ao tentar copiar um arquivo grande (> 100 MB) em uma conexão VPN pode aparecer quando a conexão com o servidor não está estável, ou se a configuração não corresponder, como se você estiver executando Samba ou túnel OpenVPN que limita a largura de banda para o servidor.

Alguns usuários também relataram que isso acontece em vários sistemas operacionais, estejam eles copiando para um DFS ou NAS, e alterar as configurações de rede em seus dispositivos e no roteador não ajuda.

Existem algumas coisas que você pode tentar para ver se elas corrigem o problema, então leia para ver o que você pode fazer a respeito.

2016-10-29_173449

Sugestão do usuário: várias configurações

Ao pesquisar essa solução, encontramos esta postagem em social.technet que tem muitas discussões valiosas sobre várias configurações, como OpenVPN, SMB, Samba etc.

Método 1: desative o antivírus ou firewall de terceiros

Os programas de segurança em seu PC costumam apresentar problemas com as novas atualizações. Os programas antivírus não conseguem reconhecer o “ Boa ' e a ' ruim ”Uso desses aplicativos, desta forma eles podem alertá-lo sobre o bloqueio ou até mesmo excluí-los.

Na maioria dos casos, a maneira de desativar o antivírus é localizando-o no canto direito da barra de tarefas. Depois de localizar o ícone do antivírus, clique com o botão direito isto. Você deve obter um menu suspenso e clicar em desabilitar . Isso desabilitará seu antivírus enquanto você trabalha na instalação de novas atualizações.

2016-10-29_173341

Se você não deseja desativá-lo e talvez não queira ter esse problema no futuro, a melhor coisa que você pode fazer é abrir uma exceção nas configurações do antivírus para que no futuro não haja problemas. Na maioria dos casos, você pode fazer uma exceção indo ao Configurações em seu antivírus, encontrando Exceções e adicionando uma regra. Se tiver dúvidas, visite o site do seu antivírus específico e encontre um guia detalhado sobre como fazer as duas coisas acima.

Para desativar o firewall, siga as etapas abaixo.

1. Abra o Painel de Controle indo para o Menu Iniciar e localizando o Todos os programas . Navegue até o Painel de controle ícone e clique nele.
  2. No Painel de Controle, clique no Sistema e Segurança ícone .
  3. Clique em Firewall do Windows .
  4. Se o Firewall do Windows estiver desativado, o estado do Firewall do Windows será Desligado. Se é Em, você deve desativá-lo.
  5. Na janela Personalizar configurações, selecione Desative o Firewall do Windows e clique em OK.

Método 2: verifique a formatação

O Windows e seu armazenamento vêm com alguns métodos de formatação diferentes, como FAT32 ou NTFS . Ambos os métodos têm limitações diferentes e alguns deles podem estar causando esse problema. O que você deve verificar é o formatação da unidade de destino para onde você está copiando o arquivo. Se é FAT32 , você deve saber que ele só suporta arquivos menor de 4 GB e irá travar automaticamente próximo ao final da cópia. Isso só acontece com um único arquivo maior do que 4 GB, então se for muito menor, você deve ficar absolutamente bem.

Mesmo que isso possa parecer um problema muito mais complicado do que realmente é, simplesmente siga os métodos acima e você estará absolutamente bem.