Correção: Erro do iTunes 0xE800002D



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Muitos usuários da Apple relataram ter recebido o Erro 0xE800002D quando eles tentam sincronizar seus dispositivos iOS com o iTunes. Este código de erro específico é um indicador de que o componente de software não conseguiu fazer uma conexão entre o seu dispositivo Apple e o software que o suporta. A maioria dos usuários afetados relata que o erro é encontrado assim que conectam seus dispositivos ao computador e o iTunes é aberto.



O problema não é específico de uma determinada versão do Windows, mas é relatado com mais frequência no Windows 10 e no Windows Vista.



Erro do Itunes 0xE800002D

Erro do Itunes 0xE800002D



O que está causando o erro do iTunes 0xE800002D?

Investigamos o problema analisando vários relatórios de usuários. Com base no que reunimos e nas estratégias de reparo usadas pelos usos afetados, criamos uma lista de potenciais culpados que são conhecidos por criar o Erro do Itunes 0xE800002D :

  • A versão do iTunes está desatualizada - Na maioria das vezes, o problema é encontrado devido a uma versão desatualizada do iTunes. O atualizador do iTunes tem uma longa história de quebrar e pensar que está atualizado. Isso pode criar problemas de incompatibilidade com os modelos mais recentes de iPhone, iPad e iPod.
  • O atualizador do iTunes está com problemas - Há um problema bem conhecido com a versão do iTunes para Windows, em que o componente de atualização falha e não reconhece mais que uma nova versão está disponível. Nesse caso, a solução é reinstalar todos os componentes do iTunes.
  • A máquina está executando o Windows Vista ou inferior - Lembre-se de que, no Windows, o atualizador do iTunes não atualizará o software para a versão mais recente, a menos que você tenha o Windows 7 ou posterior. Nesse caso, o problema pode ser resolvido instalando uma versão mais recente do Windows.

Se você está lidando com o mesmo problema, este artigo fornecerá algumas etapas de solução de problemas. Abaixo você tem uma coleção de métodos que outros usuários em uma situação semelhante, como você, usaram para resolver o problema.

Para obter os melhores resultados, siga as correções na ordem em que são apresentadas e continue até descobrir um método que seja eficaz para seu cenário específico.



Método 1: Atualize o iTunes para a versão mais recente

Como a grande maioria dos erros 0xE800002D ocorre devido a uma versão desatualizada do iTunes, vamos começar verificando se você está usando a versão mais recente.

Normalmente, o atualizador do iTunes deve avisar que uma nova versão está disponível assim que você abre o software. Se você receber o prompt, clique em Descarregar iTunes e siga as instruções na tela para concluir a instalação da versão mais recente do iTunes.

Instale a versão mais recente do iTunes

Instale a versão mais recente do iTunes

Nota: Também existe a possibilidade de que o atualizador do iTunes esteja com problemas e não busque mais a versão mais recente, mas trataremos disso no próximo método.

Caso você não receba a solicitação para atualizar para uma versão mais recente do iTunes, siga as etapas abaixo de acordo com seu sistema operacional para atualizar o software para a versão mais recente:

Para usuários do Windows:

  1. Abra o iTunes e vá para Ajuda> Verificar atualizações usando a fita no topo.

    PC com Windows - Atualizando o Windows para uma versão mais recente

  2. Aguarde até que a verificação seja concluída e, em seguida, clique no Descarregar iTunes botão se uma versão mais recente for identificada. Clique na App store

    Baixe a versão mais recente do iTunes

  3. Aguarde até que a versão mais recente do iTunes seja baixada. Depois de um tempo, você deve ver um novo A atualização de software pple janela aparecendo. Nessa nova janela, certifique-se de que todas as atualizações disponíveis sejam verificadas e pressione o botão Instale x itens botão.

    Instale a nova versão do iTunes por meio da Atualização de Software da Apple

  4. Aceite o contrato de licença para iniciar a atualização.

    Aceite o Acordo de Licença

  5. Aguarde até que o processo seja concluído.

    Aguardando a conclusão da atualização do iTunes

  6. Assim que o procedimento de atualização do iTunes for concluído, reinicie sua máquina e veja se o problema foi resolvido na próxima inicialização.

Para usuários de Mac:

  1. Clique no Ícone da maçã no canto superior esquerdo e escolha Loja de aplicativos/

    Clique na App store

  2. Em seguida, clique no Mais botão associado com Atualização de software e clique no Atualizar botão próximo ao iTunes.

    Atualizando iTunes no Mac

  3. Assim que o download for concluído, você será solicitado a reiniciar o software. Na próxima inicialização, veja se o erro foi resolvido.

Se você ainda está vendo o Erro 0xE800002D ao tentar conectar um dispositivo Apple, vá para o próximo método abaixo.f

Método 2: Reinstale todo o software relacionado à Apple (se aplicável)

No Windows, há um bug estranho que parece ressurgir a cada versão do iTunes, fazendo com que o software se engane, dizendo que está usando a versão mais recente disponível. Vários usuários encontrando um problema semelhante relataram que finalmente conseguiram eliminar o Erro 0xE800002D depois de reinstalar todos os componentes da apple presentes em seu sistema.

Nota: Lembre-se de que esse método pressupõe que você já passou pelo Método 1 tentando atualizar para a versão mais recente sem sucesso.

Siga as etapas abaixo para ver se sua versão do iTunes está sofrendo da mesma falha e execute as etapas apropriadas para resolver o problema:

  1. Abra o iTunes e vá para a faixa no topo e selecione Ajuda> Sobre o iTunes . Agora, olhe para a primeira linha que surge e anote sua versão atual do iTunes

    versão atual do iTunes

  2. Em seguida, visite a página de download da Apple ( aqui ) e veja se a versão mais recente do iTunes disponível para download é mais recente do que a que você tem atualmente. Se o método mais recente disponível for mais recente, baixe o instalador e mantenha-o em um local acessível.

    Última versão disponível do iTunes

  3. A seguir, vamos remover todos os componentes de software associados à Apple. Para fazer isso, pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ appwiz.cpl ”E pressione Entrar para abrir o Programas e características janela.

    Diálogo de execução: appwiz.cpl

  4. No Programas e características janela, clique no Editor na parte superior da coluna para ordenar os resultados do aplicativo por meio do Publisher. Isso tornará mais fácil direcionarmos cada peça de software pertencente à Apple.

    Clique na coluna Editor para ordenar os resultados do aplicativo

  5. A seguir, desinstale todos os componentes de software assinados por maçã . Você pode fazer isso facilmente clicando com o botão direito em cada entrada que tenha a Apple Inc. listada como Editor e clique em Desinstalar . Em seguida, siga as instruções na tela para desinstalar todos os componentes de software da Apple até não ver mais nenhum.
  6. Assim que todos os componentes de software pertencentes à Apple forem desinstalados, reinicie o computador.
  7. Na próxima inicialização, abra o executável de instalação do iTunes que você baixou na etapa 2 e siga as instruções na tela para instalá-lo em seu sistema.
  8. Assim que o software estiver instalado, reinicie o sistema novamente e veja se o problema foi resolvido na próxima inicialização.

Se este método não resolver o problema, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: instalar uma versão mais recente do Windows (se aplicável)

Se você ainda usa o Windows Vista ou Windows XP, é por isso que está vendo o Erro 0xE800002D ao tentar conectar seu dispositivo Apple. Isso acontece porque a Apple decidiu recentemente cortar o suporte para versões anteriores do Windows. A partir de agora, você precisa do Windows 7 ou posterior para poder instalar as versões mais recentes do iTunes.

Se este cenário se aplica a você, você não tem escolha a não ser fazer uma atualização e instalar uma versão mais recente do Windows. Lembre-se de que o Windows 10 não exige tantos recursos quanto você pode imaginar. Se você decidir tentar, você pode seguir nosso artigo passo a passo sobre como instalar o Windows 10 .

5 minutos lidos