Correção: Geforce Experience não abre

Vários usuários da Nvidia GeForce relataram que sua GeForce Experience não abre ou não está funcionando corretamente. Isso, para alguns usuários, começou a acontecer após a atualização para o Windows 10. Na maioria dos casos, o ícone mostra a bandeja, mas não abre em nenhuma janela quando clicado.

Enquanto você lê este artigo, mostraremos vários métodos pelos quais você pode resolver o problema de não abrir a GeForce Experience. Reinstalar o aplicativo é a maneira mais certa de fazê-lo funcionar novamente, mas você também pode reativar o serviço ou reinstalar os drivers GeForce.

Método 1: Reinstalando o GeForce Experience

Quando a Nvidia GeForce Experience não abre no seu PC, você deve primeiro tentar reinstalá-la. É assim que você faz.

1. pressione Win + R para abrir o Executar, digite appwiz.cpl e clique em Está bem .
  2. Na janela de programas, procure Nvidia GeForce Experience na lista de aplicativos instalados, clique duas vezes nele e siga as instruções de desinstalação. Você também pode optar por remover aplicativos NVIDIA adicionais, mas lembre-se de reinstalá-los a partir do site.
  3. Visita esta site e baixe a GeForce Experience a partir daí.
  4. Abra o local de download do aplicativo e inicie-o. Siga o processo de instalação até que a instalação seja concluída.
  5. Após a conclusão da instalação, tente abri-lo para ver se abre conforme o esperado.

Método 2: Reativar o serviço GeForce Experience

1. aperte o Windows + R no teclado para abrir o prompt de execução. Tipo Serviços. msc e pressione Enter para abrir o console de serviços.
  2. Na janela Serviços, pesquise por Serviço NVIDIA GeForce Experience e clique duas vezes nele. Defina o tipo de inicialização para Automático e inicie o serviço se ele tiver sido interrompido.
  3. Repita o mesmo processo para o Nvidia Geforce Experience Backend Serviço .
  4. Encontre o Contêiner de Telemetria Nvidia (se disponível) e mude o tipo para Manual ou Automático - isso é válido para o Windows 10 (atualização 1809), mas também pode ser usado em versões anteriores.
  5. Tente abrir o GeForce Experience para confirmar se as janelas abrem desta vez.

Método 3: Reinstalando o driver

Se nenhum dos métodos acima funcionar, tente reinstalar o driver e, em seguida, tente iniciar o aplicativo novamente.

1. pressione Windows + X no seu teclado e selecione Gerenciador de Dispositivos.
  2. Localize e expanda Adaptadores de vídeo, clique com o botão direito na entrada da placa gráfica e selecione Desinstalar.

Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação.

1. Vá para os drivers NVIDIA local na rede Internet .
  2. Em Busca manual de driver, selecione o tipo de placa gráfica e sistema operacional e clique em Começe a pesquisar .
  3. Baixe o driver dos resultados de pesquisa mais recentes e instale-o.
  4. Reinicie seu PC após a instalação do driver e tente abrir o GeForce Experience para confirmar se ele aparece.

Nota: Se isso não funcionar, pode significar que a versão do driver que foi lançada pela empresa recentemente pode estar instável. Portanto, você pode tentar reverter seus drivers temporariamente antes que uma versão mais estável seja lançada.

Método 4: desabilitando o antivírus

Sabe-se que aplicativos antivírus como o Avast interferem nas operações do GeForce Experience. Você pode desative temporariamente o seu antivírus ou pelo menos seus escudos ou proteção se você quiser usar o GeForce Experience.

Tag Geforce 2 minutos lidos