Correção: você precisa corrigir sua conta da Microsoft para aplicativos em seus outros dispositivos para poder iniciar aplicativos e continuar experiências neste dispositivo



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Esse erro é bastante específico, pois aparece em vários dispositivos, incluindo seu PC com Windows 10 e também em dispositivos móveis que executam o sistema operacional Windows Phone, e a mensagem de erro até menciona o erro que aparece em outros dispositivos.





Existem várias soluções para o problema e às vezes elas podem ser tratadas através do seu PC com Windows 10 e, em outros casos, diretamente no seu dispositivo com sistema operacional Windows Phone. Se você estiver executando o Windows apenas em vários dispositivos, deve ignorar as soluções executadas no Windows Phone. Boa sorte!



Solução 1: saia e volte a entrar

Os usuários relataram uma correção estranha em que se desconectaram de suas contas normais, mas não conseguiram fazer login com a senha normal que usaram para suas contas. Este é um bug ou recurso estranho em que o Windows conecta automaticamente seu ID da Microsoft ao seu PC e você precisa fazer o login novamente usando este ID para continuar usando o computador normalmente. Experimente isto abaixo:

  1. Clique no botão do menu Iniciar e clique no ícone Conta na parte superior do conjunto de ícones direito. Você deverá ver uma opção dizendo Sair. Como alternativa, você pode usar a combinação de teclas Ctrl + Alt + Del, que exibirá uma tela azul com várias opções. Escolha Sair ou Trocar usuário.

  1. Ao tentar fazer login novamente em sua conta, você pode notar que sua senha antiga não está funcionando e pode notar outras alterações. Tente inserir suas credenciais de ID da Microsoft (nome de usuário e senha) para fazer o login novamente no Windows. Tudo deve estar bem agora.

Solução 2: Mova os aplicativos de volta para o armazenamento do telefone - Windows Phone

Se o erro aparecer em seu PC com Windows 10 ou Windows Phone, este método deve ser capaz de corrigi-lo se a mesma conta da Microsoft for usada em ambos os dispositivos. Este erro aparece com outros sintomas, como aplicativos incapazes de atualizar em seu telefone celular.



Isso pode ser corrigido se você mover os aplicativos atualmente colocados no cartão SD do seu telefone celular de volta para o armazenamento do telefone. Experimente seguir as instruções abaixo.

  1. No seu Windows Phone, abra Configurações e clique na seção Armazenamento. Clique na opção de telefone e, em seguida, clique em aplicativos + jogos que devem abrir a lista de aplicativos instalados em seu telefone.

  1. Localize os aplicativos que não foram atualizados corretamente e clique neles para abrir a janela que exibe o uso de armazenamento. Você deverá ver a opção de mover para o armazenamento do telefone. Clique nele e repita o mesmo processo para todos os aplicativos instalados em seu computador. Verifique se a notificação irritante desapareceu.

Solução 3: Resolva o problema por meio das configurações

Às vezes, o erro ocorre após uma atualização importante no PC com Windows 10 ou no Windows Phone. Existem também outros cenários em que esse método pode ser útil e é altamente recomendável que você reserve um minuto e experimente esse método. Deve levar apenas um minuto, não importa se você experimente em seu PC ou smartphone.

  1. Clique em Configurações em seu telefone ou clicando no menu Iniciar em seu PC e clicando no ícone de engrenagem na parte inferior esquerda do menu.

  1. Navegue até Contas >> Contas de e-mail e aplicativos e tente localizar a opção “Corrigir” para a conta problemática. Provavelmente, você precisará inserir novamente suas credenciais de login antes de continuar. Verifique se o problema foi resolvido posteriormente.

Solução 4: usar a política de grupo

Usar a Diretiva de Grupo é sempre útil se você seguir as instruções corretas para o cenário em questão. Existem muitas configurações e opções que podem ser alteradas no ambiente de Diretiva de Grupo e você definitivamente deve estar pronto para resolver seu problema seguindo as etapas abaixo.

  1. Use a combinação de teclas Windows + R em seu computador para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “gpedit.msc” na caixa de diálogo Executar e pressione o botão OK para abrir o Editor de Diretiva de Grupo.

  1. Na seção esquerda do Editor de Política de Grupo Local, em Configuração do Usuário, clique duas vezes em Modelos Administrativos e navegue até Modelos Administrativos> Menu Iniciar e Barra de Tarefas> seção Notificações.
  2. Selecione a pasta Notificações clicando duas vezes nela e navegue até a seção do lado direito.
  3. Clique duas vezes na opção de política “Desativar notificações do sistema”, marque a caixa ao lado da opção “Ativado” e aplique as alterações feitas antes de sair do Editor de Política de Grupo.

  1. Por fim, reinicie o computador para salvar essas alterações e verifique se a notificação incômoda desapareceu.

Solução 5: atualize o Windows para a versão mais recente

Se o erro for causado por um bug na instalação do Windows, é apenas uma questão de tempo até que os profissionais da Microsoft percebam o problema e lançem um patch para corrigi-lo rapidamente. Provavelmente o patch já foi lançado e você pode não ter ido baixá-lo a tempo.

Pode ter algo a ver com a forma como as atualizações são instaladas no seu computador. De qualquer forma, siga as instruções abaixo para instalar todas as atualizações imediatamente.

  1. Abra o utilitário PowerShell clicando com o botão direito do mouse no botão do menu Iniciar e clicando na opção Windows PowerShell (Admin) no menu de contexto.

  1. Se você vir o Prompt de Comando em vez do PowerShell nesse local, também poderá pesquisá-lo no menu Iniciar ou na barra de pesquisa ao lado dele. Desta vez, certifique-se de clicar com o botão direito do mouse no primeiro resultado e escolher Executar como administrador.
  2. No console do Powershell, digite “cmd” e espere que o Powershell mude para a janela do tipo cmd, que pode parecer mais natural para os usuários do prompt de comando.
  3. No console semelhante a “cmd”, digite o comando mostrado abaixo e certifique-se de clicar em Enter depois:
wuauclt.exe / updatenow
  1. Deixe este comando agir por pelo menos uma hora e verifique novamente se alguma atualização foi encontrada e instalada sem problemas. Este método pode ser aplicado a todos os sistemas operacionais Windows, incluindo o Windows 10.

Alternativa para usuários do Windows 10 :

  1. Pesquise por Configurações no menu Iniciar e clique no primeiro resultado que aparece. Você também pode tocar no botão semelhante a uma engrenagem na parte inferior esquerda do menu Iniciar.

  1. Localize a seção Atualização e segurança na seção inferior da janela Configurações e clique nela para abrir as opções do Windows Update, entre outras.
  2. Permaneça na guia Windows Update e clique no botão Verificar atualizações na seção Status da atualização para verificar se há uma nova versão do Windows disponível para download pelos usuários.

  1. Se houver, o Windows deve iniciar o processo de download e instalação automaticamente. Mantenha a paciência e reinicie o computador quando solicitado. Verifique se o problema com a abertura do aplicativo problemático foi resolvido depois disso.
5 minutos lidos