Como corrigir o ‘Código de erro 6’ no Roblox?

Roblox é um jogo multiplayer que permite aos usuários projetar e criar seus mini-jogos dentro dos servidores e cada um desses servidores contém centenas a milhares de jogadores. Este jogo conta com seu motor para criar e codificar esses jogos, o que evita o aborrecimento dos usuários. Recentemente, tem havido muitos relatos de um “ Código de Erro 6 ”Que ocorre ao iniciar o cliente do jogo.

Código de erro 6 Roblox

Neste artigo, discutiremos os motivos pelos quais esse problema pode ser acionado e também forneceremos soluções viáveis ​​para corrigi-lo completamente. Certifique-se de seguir o guia com cuidado e precisão para evitar complicações futuras.

O que causa o ‘Código de erro 6’ no Roblox?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e encontramos um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte forma.

• Conexão de internet: Esse problema está principalmente relacionado à conexão com a internet, que impede o jogo de se comunicar com seus servidores. O cache DNS da internet pode ter sido corrompido devido à interrupção da conexão ou talvez o firewall do roteador esteja bloqueando a conexão.
  • Configuração IPv4: É possível que algumas das configurações IPv4 não estejam definidas corretamente devido a que o problema está sendo acionado. Existem duas opções nas definições de configuração para IPv4, ele permite que os usuários selecionem as configurações manualmente ou automaticamente. Se o computador estiver configurado para identificar as configurações automaticamente, às vezes, ele pode não detectá-las com precisão, o que pode causar esse erro.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são fornecidos para evitar conflito.

Solução 1: Roteador de Internet PowerCycling

Em alguns casos, pode haver um acúmulo de cache DNS corrompido ou outras configurações de inicialização no roteador. Portanto, nesta etapa, limparemos completamente esse cache desligando e ligando o roteador. Por isso:

1. Desligue a energia do roteador.

Desconectando o cabo de alimentação

2. Pressione e aguarde a poder botão do roteador por pelo menos 10 segundos.
  3. Plugue a alimentação de volta e espere o roteador iniciar.
  4. Tente se conectar ao jogo e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: Alterar a configuração IPv4

Se o computador não conseguir obter os endereços do servidor DNS automaticamente, esse erro pode ser disparado. Portanto, nesta etapa, abriremos as Propriedades de rede e inseriremos os endereços do servidor DNS manualmente. Por isso:

1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt de execução.
  2. Digitar 'Ncpa.cpl' e pressione 'Entrar'.

Abrindo as configurações de rede no painel de controle

3. Clique com o botão direito na rede que você está usando e selecione “Propriedades”.

Clique com o botão direito na conexão em uso e selecione “Propriedades”

4. Clique duas vezes no “Protocolo de Internet Versão 4 (TCP / IPv4)” opção.

Clicar duas vezes na opção IPv4

5. Verifica a “Obter endereços de servidor DNS manualmente” opção.
  6. Entrar '8.8.8.8' No primário caixa de endereço e '8.8.4.4' na caixa de endereço secundária.

Alterar as configurações do servidor DNS

7. Clique em ' Está bem ”E verifique se o problema persiste.

Solução 3: alternando conexão / conta

Uma vez que este problema está principalmente relacionado com a Internet e a Conta. É aconselhável que você primeiro tente conectar para o jogo usando um diferente Internet conexão e verifique se isso corrige o problema. Em caso afirmativo, significa que seu ISP é responsável por bloquear sua conexão com o jogo. Você pode contatá-los e verificar se eles podem ajudar com sua situação. Se isso não resolver o seu problema, tente assinar em com um diferente conta e verifique se isso corrige o problema. Dessa forma, você pode determinar se o problema está relacionado à sua conta ou conexão e, em seguida, solucionar o problema de acordo.