Como criar um tema Android completo com módulos Xposed

), individualmente. Existem até aplicativos para personalizar e aplicativos de tema específicos, como WhatsApp, Facebook Messenger e outros aplicativos que normalmente não permitem que o usuário personalize sua experiência.

Este guia o guiará pela instalação do Xposed via root sem sistema e mostrará os vários módulos para atingir o potencial máximo de personalização para o seu dispositivo. Observe que o Xposed não está disponível para o Nougat, mas os desenvolvedores estão trabalhando em uma versão para suporte ao Nougat.

Atenção: Dispositivos Samsung que executam TouchWiz ROM não devem instalar o Xposed, mas dispositivos Samsung baseados em AOSP devem funcionar.
Alguns dispositivos Sony podem fazer bootloop após a instalação do Xposed devido a uma série de ROMs da Sony sendo enviados com services.odex corrompidos - o desenvolvedor do Xposed não pode consertar isso.

Nota do autor: Não incluí nenhum módulo para alterar a fonte do sistema neste guia, porque Appuals tem um guia abrangente sobre a maneira absolutamente melhor de alterar a fonte do sistema sem usar 3rd-party apps ou módulos. Vejo ' Como alterar a fonte do sistema Android sem aplicativos ”.

Instalando o Xposed - Systemless MagiskSU Root Method (Android 5.1 - 6.0)

Instalador do Xposed Material Design

Estas etapas pressupõem que você já está enraizado no Magisk - se não, procure no Appuals por um Android root guide para o seu dispositivo.

• Inicie o Magisk Manager e vá para a seção “Downloads”. Role para baixo e instale o módulo Xposed Framework para a arquitetura do seu dispositivo . Ele será salvo como um arquivo .zip no seu cartão SD (ou onde quer que você tenha definido seu caminho de download no Magisk).
  • Baixe o APK do instalador do Material Design Xposed a partir dos links acima no seu dispositivo e instale o aplicativo.
  • Reinicie seu dispositivo em recuperação personalizada e atualize o Xposed Framework .zip e, em seguida, reinicie o dispositivo.

Instalando Módulos Xposed para personalizar seu dispositivo Android

No aplicativo Xposed Installer, primeiro certifique-se de que o Status do Xposed tenha uma marca de seleção verde. Se sim, você pode continuar.

Vá para a seção “Download” no Instalador Xposed. Você será saudado com um enorme lista de módulos disponíveis. No entanto, existem alguns itens chave que desejamos para personalização do Android e você pode pesquisá-los na barra de pesquisa.

Depois de baixar um módulo, você precisará ir para a seção “Módulos” do Xposed Installer, tocar na caixa de seleção para ativá-lo e reinicializar seu dispositivo. Mas você pode ativar ou desativar vários módulos ao mesmo tempo antes de reinicializar.

Os módulos Xposed mais úteis para personalização do Android

GravityBox

GravityBox permite que você personalize uma grande quantidade de coisas em seu dispositivo Android, e na verdade é o módulo Xposed mais popular para essa finalidade.

Ele permite que você personalize a aparência de sua tela de bloqueio, barra de status, barra de navegação e muitos outros recursos úteis, como manter pressionado os botões de Volume para pular ou retroceder faixas de música.

Editor de configurações

O Editor de configurações permite que você personalize completamente o menu Configurações do Android. Você pode adicionar ou remover ícones e seções, alterar a cor do plano de fundo e alterar a quantidade de colunas.

XStana

Se o GravityBox não oferece a barra de status e personalização de botões de navegação suficientes para você, o XStana permite que você altere esses ícones para outros de outros fabricantes, e alguns personalizados também.

KMOD FWA para WhatsApp

Este módulo permite que você personalize a aparência do WhatsApp ao seu gosto. Ele oferece opções de planos de fundo, fontes, ícones e um botão de acesso direto ao módulo de dentro do próprio WhatsApp.

NoOverlayWarning

Este não é necessariamente um módulo de tema, mas vale a pena mencionar e é muito útil se você está usando muitos módulos de temas. Freqüentemente, no Android, sempre que você tenta permitir permissões para determinados aplicativos (Google Drive, por exemplo), você receberá um aviso de que precisará desativar a sobreposição de tela. Em seguida, você precisará desativar todas as sobreposições do seu aplicativo (falantes do Facebook, filtros de luz azul, etc.) antes de conceder as permissões ao aplicativo que as solicita.

NoOverlayWarning permitirá que você ignore completamente este procedimento e, portanto, é incrivelmente útil para qualquer usuário de Android que usa muitas sobreposições em seus aplicativos e temas. Não há configurações para ajustar - você simplesmente instala e esquece!