CORREÇÃO: a atualização do Windows 10 falha com o código de erro 0x80070013



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o 0x80070013 o código de erro obtido no Windows 10 indica que você está tentando instalar um driver já instalado em seu computador ou que está instalando um que é menos compatível com o seu hardware do que o que já possui.



Agora que você sabe o que é, podemos ver o que acontece quando acontece. O código de erro não permitirá que você instale atualizações no sistema Windows 10 e fará com que o Windows Update falhe até que você resolva o problema. Como o seu sistema deve ser atualizado regularmente, esse é um problema que você deve resolver o mais rápido possível.



Embora erros como esse possam assustá-lo, há uma solução bastante fácil que fará com que esse erro desapareça e você poderá continuar atualizando seu sistema, que é redefinir manualmente os componentes do Windows Update.



Redefina manualmente os componentes do Windows Update

Este método exigirá que você use um prompt de comando elevado para redefinir os componentes do Windows Update. No Windows 10, você pode abri-lo pressionando simultaneamente o janelas e X botões do teclado. Você verá um menu com opções. Encontre e selecione Prompt de comando (Admin). Se você receber uma mensagem de Controle de Conta de Usuário, pressione sim para permitir que o prompt de comando elevado seja iniciado. Os comandos que você precisará digitar devem estar corretos, nenhum erro de grafia é permitido, então tome cuidado.

Uma vez dentro do prompt de comando, a primeira coisa a fazer é interromper o MSI Installer, o Windows Update Services e o BITS. Para fazer isso, digite os seguintes comandos e pressione Entrar no teclado após cada um. Se algum deles demorar mais para ser concluído, seja paciente e aguarde o término antes de digitar o próximo.

net stop wuauserv



net stop cryptSvc

bits de parada de rede

net stop msiserver

0x80070013

Agora que os serviços foram interrompidos, você precisa renomear duas pastas, ou seja, o Catroot2 e Distribuição de Software pastas. Como você já está em um prompt de comando elevado, também pode renomeá-los a partir daí, basta usar os seguintes comandos e pressionar Entrar no teclado depois de ambos.

ren C: Windows System32 catroot2 Catroot2.old

ren C: Windows SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old

Depois de renomear as pastas, a próxima etapa é reiniciar os serviços que paramos antes, para que o Windows Update possa continuar funcionando. Isso é, novamente, feito no prompt de comando elevado, com os seguintes comandos (não se esqueça Entrar depois de digitar todos os comandos):

net start wuauserv

net start cryptSvc

bits net start

Net start msiserver

O que fizemos até agora redefiniu os componentes do Windows Update e nos livrou de quaisquer problemas que você estava enfrentando com o Windows Update, bem como evitou uma série de problemas que podem aparecer no futuro. Quando terminar de usar o prompt de comando, você pode fechá-lo digitando Saída e pressionando Entrar, ou clicando no X botão no canto superior direito.

Uma observação importante é ter cuidado ao iniciar o prompt de comando no Admin modo, conforme descrito anteriormente, porque se não o fizer, você será recebido com um Acesso negado mensagem quando você tenta renomear as pastas e não será capaz de corrigir o erro 0x80070013.

Quando terminar tudo, você pode tentar novamente o Windows Update. Agora você não deve ter nenhum problema e pode atualizar seu sistema com os patches de estabilidade e segurança mais recentes. O método acima mencionado deve ajudá-lo e você deve ser capaz de fazê-lo com facilidade, independentemente do seu conhecimento técnico.

2 minutos lidos