Como desativar bipes em erros no Windows 7, 8 e 10

”Na caixa de diálogo Executar e clique no botão OK. Isso desativará esses serviços, então é hora de reiniciar o computador e verificar se esses sons de bipe irritantes continuam aparecendo.

Solução 2: Desativando os sons do Gerenciador de dispositivos

Também é possível usar o Gerenciador de dispositivos para desativar esses sons simplesmente desativando o dispositivo usado para criar esses sons. Esta é a melhor solução para pessoas que gostam de ver o que estão fazendo ao resolver o problema e você pode reverter essas alterações facilmente.

1. Clique no botão do menu Iniciar e digite Executar. Selecione Executar na lista de resultados e uma caixa de diálogo Executar aparecerá.
  2. Digite “devmgmt.msc” na caixa de diálogo Executar e clique no botão OK. Isso abrirá a janela do Gerenciador de dispositivos.

1. Depois que o Gerenciador de dispositivos abrir, clique na opção Exibir no menu e clique no botão “Mostrar dispositivos ocultos”.
  2. Em seguida, na seção direita da tela, localize o grupo Drivers não plug and play. Saiba que o grupo ficará visível apenas depois de ativar a opção ‘Mostrar dispositivos ocultos’.

1. Depois de localizá-lo, clique no grupo e localize o item chamado Beep. Em seguida, clique duas vezes no item para abrir a janela ‘Propriedades do bipe’. Sob esta janela, selecione a guia ‘Drivers’ e escolha a opção ‘Desativado’ no menu suspenso Tipo de sistema.
  2. Observe que você terá que reiniciar o computador para aplicar essas alterações e remover os sons de bipe do sistema do PC.

Nota : Se isso não funcionar, você também pode desativar o alto-falante do sistema navegando até Gerenciador de dispositivos >> Dispositivos do sistema >> Alto-falante do sistema. Clique duas vezes nele e desative-o da mesma forma que você fez para o dispositivo Beep.

Solução 3: Usar o painel de controle para desativar os sons do sistema

O painel de controle também pode ser usado para desativar os sons do sistema se você não conseguir encontrar sorte usando qualquer um dos métodos exibidos acima. Este método funciona para todas as versões do Windows e é provavelmente o mais simples de executar.

1. Abra o Painel de Controle pesquisando-o no menu Iniciar ou usando o botão de pesquisa localizado na barra de tarefas
  2. Use a opção Exibir por categoria e clique em Hardware e som. Seção. Quando a nova janela se abrir, localize a seção Som e clique na opção Alterar sons do sistema.

1. Agora, na guia Sons, navegue até o bipe padrão e selecione-o. Agora, na parte inferior da janela de propriedades do som, você verá um menu suspenso para sons. Selecione (Nenhum) e clique em Aplicar / OK. Isso desativará o bipe padrão do sistema para sempre.

Solução 4: Usando a Opção de Mixer de Volume

Essa opção é a mais fácil de obter acesso e sua única desvantagem é que às vezes essa opção é redefinida por conta própria. No entanto, é o mais seguro, pois você pode reverter rapidamente quaisquer alterações e tem certeza de que as mensagens de erro não farão barulho em seu computador. Outros bipes podem ocorrer, como os que ocorrem enquanto o computador está sendo ligado ou desligado.

1. Localize o ícone de Volume localizado na parte direita da barra de tarefas, clique com o botão direito nele e escolha a opção Abrir Mixer de Volume no menu de contexto que aparece.
  2. Certifique-se de que o controle deslizante Sons do sistema esteja na parte inferior e você poderá desfrutar do ambiente sem som do sistema.

1. Observe que você precisará repetir esse processo para seus fones de ouvido ou alto-falantes externos se estiver usando-os, pois o Windows se lembra dessas configurações apenas para o alto-falante atualmente em uso.

Solução 5: renomear a pasta onde os arquivos de mídia estão armazenados

Todos os sons do sistema são geralmente armazenados em uma única pasta do sistema e o Windows pode acessá-los quando um determinado som precisa ser reproduzido. Os usuários que tiveram dificuldade para alterar qualquer um dos métodos acima devido a várias circunstâncias podem usar esse método fácil.

1. Navegue até a pasta C >> Windows em seu computador clicando na opção Este PC localizada em sua área de trabalho.

Nota : Se você não conseguir ver a pasta do Windows no Disco local C, precisará habilitar a opção Mostrar arquivos e pastas ocultos de dentro da pasta.

1. Clique na guia 'Exibir' no menu do Explorador de Arquivos e clique na caixa de seleção 'Itens ocultos' na seção Mostrar / ocultar. O Explorador de Arquivos mostrará os arquivos ocultos e se lembrará dessa opção até que você a altere novamente.
  2. Quando você notar a pasta de mídia, clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção Renomear. Renomeie-o para Media.old ou qualquer outra coisa para que você possa resolver facilmente o problema caso o seu PC comece a apresentar problemas. Aplique as alterações e reinicie o computador para ver se o problema foi resolvido.