janelas / O Microsoft Windows 10 não consegue se conectar à Internet com propagações de problemas de status 'Limitada ou sem conexão' 2 minutos lidos Bug do Windows 10 Insider Build 19541 IE 11

Windows 10

Vários usuários do sistema operacional Windows 10 começaram a ter problemas estranhos de conectividade com a Internet. Os PCs que usam conexão Wi-Fi ou LAN são incapazes de se conectar à internet e são recebidos com a mensagem de status 'Limitada' ou 'Nenhuma conexão disponível' na área de notificação. Embora a Microsoft não consiga identificar a causa exata por trás da falha na conexão com a Internet, a empresa indicou que está desenvolvendo um hotfix para resolver os problemas de conectividade da Internet no Windows 10.

Os usuários do Microsoft Windows 10, especialmente na versão mais recente do sistema operacional, a atualização do Windows 10 de novembro de 2019, bem como a atualização de maio de 2019, podem perder repentinamente a conexão com a Internet. O problema pode afetar as conexões Wi-Fi ou Ethernet e parece bastante complexo para investigar e resolver. A Microsoft tem lutado vários comportamentos estranhos ou erráticos e problemas que surgiram após a instalação das atualizações mais recentes. Embora a Microsoft ainda não tenha reconhecido problemas com Atualização cumulativa opcional do Windows 10 , a empresa confirmou recentemente um novo bug no sistema operacional que causa problemas de internet.

Usuários do sistema operacional Windows 10 obtendo status 'Limitada' ou 'Sem conexão com a Internet' devido às últimas atualizações cumulativas?

A Microsoft reconheceu um novo bug que faz com que o PC se desconecte de uma conexão ativa com a Internet. A empresa observou que o bug está afetando alguns sistemas e afeta particularmente os PCs com Windows 10 de novembro de 2019 ou de maio de 2019. O bug pode fazer com que a conexão à Internet pare de funcionar em alguns PCs aleatórios e resultar em um status de conexão limitada ou nenhuma conexão à Internet na área de notificação.

A Microsoft observou que a maioria dos computadores Windows 10 afetados pelo novo problema de conexão limitada com a Internet parecem ter um proxy configurado manualmente ou automaticamente, como VPNs (Rede Privada Virtual). Além disso, os aplicativos que usam WinHTTP ou WinInet já estão sofrendo de outro bug que pode impedir que esses aplicativos acessem o conteúdo da Internet. Algumas das plataformas mais comuns que estão sofrendo incluem Microsoft Teams, Office, Outlook, Office 365, Internet Explorer e até mesmo algumas versões do Edge.

O que está causando o bug de conexão de Internet limitada do Windows 10 e como resolver o mesmo?

De acordo com a Microsoft, o problema está relacionado ao Windows 10 Atualização cumulativa de 27 de fevereiro KB4535996. Além disso, a empresa sugere que o problema pode surgir quando os usuários estão conectados a uma VPN ou desconectados de uma conexão VPN.

Simplificando, não está claro exatamente o que causa a falha de conexão com a internet. Não há nenhuma indicação sobre o quão generalizado é o problema. A atualização KB4535996 é opcional. Esta atualização é conhecida por causar alguns problemas. Portanto, vários usuários do sistema operacional Windows 10 já optaram por pular o Atualização cumulativa não relacionada à segurança opcional .

A Microsoft confirmou que já começou a trabalhar em um hotfix para usuários do Windows 10. A empresa está planejando publicar um patch out-of-band no início de abril de 2020. A Microsoft também incluirá o patch para corrigir o problema de Conexão de Internet Limitada do Windows 10 com um futuro lançamento do Patch Tuesday do Windows 10.

Até que a Microsoft emita uma correção, se os usuários virem erro limitado ou nenhum erro de conexão com a Internet quando a VPN é conectada ou desconectada, a solução mais comumente recomendada é reiniciar o PC com Windows 10 várias vezes. Ocasionalmente, várias reinicializações parecem corrigir a conectividade com a Internet. É importante observar que a solução é apenas uma solução temporária. Em outras palavras, os usuários podem obter o mesmo erro novamente após alguns dias. Se o problema ocorrer novamente, os usuários podem repetir a solução alternativa sugerida.

Tag windows 10