A Epic responde às alegações de trapaça do Fortnite Summer Skirmish

Jogos / A Epic responde às alegações de trapaça do Fortnite Summer Skirmish 2 minutos lidos

Semana passada foi o primeiro torneio Fortnite Summer Skirmish organizado pela própria Epic Games. O torneio teve um lançamento difícil, com as partidas sendo uma bagunça lenta ao longo da primeira metade do evento. Após a conclusão do sábado Skirmish, surgiram suspeitas sobre o vencedor para PlayStation 4, IDropz_bodies.



O usuário do Reddit Sora26 fez um detalhado postar no subreddit afirmando que iDropz trapaceou para chegar ao topo. iDropz ganhou um prêmio de $ 130.000 após vencer várias partidas, totalizando 129 eliminações em 10 jogos. Em dois jogos consecutivos, o suposto trapaceiro matou mais de 20 jogadores por jogo. Este motivo, bem como o facto de iDropz não ter transmitido ao vivo nenhum dos seus jogos, levou os adeptos a acreditar que se tratava de um crime.

A postagem de Sora26 explica que os espectadores notaram que os jogadores estavam ‘alimentando’ iDropz. “Houve inúmeros jogadores que não atiraram nele. Em vez disso, esses jogadores simplesmente correram até ele e, embora se movessem, não tentaram atirar nele ”, diz Sora. “Os espectadores da transmissão representaram até 10 desses jogadores ultra sem tiro durante os dois jogos iDropz mais de 20 kill.”



Resposta da Epic

Hoje cedo, a Epic respondeu à polêmica por meio de um Reddit postar . De acordo com a postagem, a Epic conduziu uma investigação em que analisou o iDropz. A empresa afirma que todas as 129 eliminações de iDropz durante o Skirmish ocorreram em jogadores diferentes. “Isso não é indicativo de que ele foi intencionalmente alimentado com eliminações e / ou conluio com outros jogadores.”



Em relação à transmissão ao vivo, a Epic disse: “iDroPz_BoDiEs não foi capaz de transmitir o evento devido a uma exigência das regras do Summer Skirmish de um atraso de transmissão de 2 minutos para os participantes que desejam transmitir.” Como atrasos de transmissão não podem ser definidos em softwares de captura de console, o competidor transmitiu a partida novamente após o evento.



A Epic afirmou que não tem nenhuma evidência se o jogador usou um mouse e teclado para jogar suas partidas. Independentemente disso, a Epic “não restrinja o dispositivo de entrada para jogadores em nossas plataformas em um esforço para promover a acessibilidade para todo o nosso público”.

O postado terminou com uma nota dizendo que “conduta antidesportiva dos participantes” não será tolerada. A Epic não tomará nenhuma ação contra o trapaceiro sem nenhuma evidência concreta, pois eles não querem destruir seu momento de orgulho.