O Google Chrome para Windows 7 continuará a funcionar por mais dois anos, enquanto as empresas continuam a usar o sistema operacional obsoleto

janelas / O Google Chrome para Windows 7 continuará a funcionar por mais dois anos, enquanto as empresas continuam a usar o sistema operacional obsoleto 2 minutos lidos

Modo escuro no Google Chrome



O navegador Google Chrome continuará a funcionar no Windows 7, o sistema operacional obsoleto que foi sucedido pelo Windows 8 e até pelo Windows 10. O navegador popular, baseado na base do Google Chromium, deveria parar de funcionar no Windows 7 no próximo ano, mas parou recebeu uma extensão de apoio.

O Google Chrome deveria funcionar no Windows 7 apenas até 2021. No entanto, devido à atual situação de pandemia, o Google decidiu adicionar mais um ano de suporte para garantir que seu navegador Chrome funcione de forma confiável no Windows 7.



As empresas que continuam a trabalhar com o Windows 7 como sistema operacional principal é o motivo para o suporte contínuo do Chrome?

É bastante claro que o Windows 7 continua sendo um sistema operacional usado ativamente, especialmente no mundo corporativo. Um grande número de funcionários e suas estações de trabalho, em todo o mundo, parecem permanecer leais ao Windows 7, apesar do sistema operacional ter sido oficialmente descontinuado pela Microsoft. O fabricante do sistema operacional Windows encerrou oficialmente o suporte ao Windows 7 no início deste ano. Isso significa que a Microsoft não oferecerá nenhum suporte na forma de correções de bugs ou proteção contra vírus e brechas de segurança, apesar de serem descobertos e relatados.



Embora o Windows 7 não seja mais compatível, os relatórios indicam que ele ainda está sendo executado em milhões de computadores em todo o mundo. O Windows 10 ultrapassou o Windows 7 em uso, mas o último continua a ser usado em várias empresas.



O Google indica que levou em consideração vários de seus clientes corporativos e percebeu que seus planos de mudar do Windows 7 para o Windows 10 ficaram 'em segundo plano' no ano passado, em comparação com outras necessidades de suporte de TI e rede. Um estudo encomendado pelo Google descobriu que 21 por cento das empresas ainda estão em processo de migração para o Windows 10 e 1 por cento está prestes a começar 'em breve'. Portanto, o Google decidiu estender o suporte para o navegador Chrome no Windows 7.

O Google definiu julho de 2021 como o mês em que deixaria de oferecer suporte total ao Chrome. Nesse ponto, o navegador para de receber atualizações de recursos e segurança. Essa data foi informada após adicionar 18 meses ao marco de Fim de vida da Microsoft para o Windows 7, que foi em 14 de janeiro de 2020. O Google agora está adicionando seis meses a esse prazo e estendendo o suporte do Chrome para Windows 7 até pelo menos 15 de janeiro de 2022.

Dada a situação atual, a maioria das empresas em todo o mundo pediu a seus funcionários que trabalhassem em casa. Portanto, é bastante óbvio que seu suporte de TI e requisitos de rede mudaram para manter um ambiente de trabalho remoto seguro e protegido. Conseqüentemente, as empresas podem ter adiado sua migração planejada para o Windows 10. No entanto, ao atrasar as atualizações, as empresas podem ter aumentado os riscos de ameaças ao Windows 7 que não serão abordadas pela Microsoft.



Tag cromada Google Windows 7