Programas / A versão mais recente do navegador estável Chrome 86 traz melhorias de segurança e guias de rolagem 2 minutos lidos

ChromeOS nova versão para incluir novos recursos de visualização de conteúdo

O Google lançou a última versão estável do navegador Chrome com alguns recursos voltados para a segurança e a capacidade ansiosamente esperada de rolar pelas guias abertas. O Chrome versão 86 está sendo implantado gradualmente, mas os usuários podem forçar a atualização do mesmo.

O Google lançou oficialmente uma nova versão do navegador Google Chrome, que se baseia na base do Chromium. A versão mais recente do navegador Google Chrome disponível para o público em geral é marcada como Chrome 86.0.4240.75. O Google garante que a atualização da versão contém atualizações de segurança, bem como recursos.

O Google lança o Chrome v86 contendo várias correções de segurança e gerenciamento de senha:

O Google Chrome v86 é a versão estável mais recente do navegador da web e está sendo implementado gradualmente para os usuários finais. No entanto, os usuários de desktop do navegador Chrome podem executar uma verificação manual para a atualização. Basta abrir uma nova guia e inserir chrome: // settings / help na barra de endereço do navegador. O Google Chrome deve, então, selecionar automaticamente a atualização e iniciar o processo de download e instalação.

O Google Chrome 86.0.4240.75 é uma atualização de segurança e de recurso do navegador. O gigante das buscas confirmou que o navegador mais recente contém patches de segurança para 35 vulnerabilidades diferentes. Embora a maioria das falhas de segurança não fosse grave, uma foi classificada como Crítica, que é a classificação de gravidade mais alta.

Além dos patches de segurança, outro recurso de aprimoramento de segurança e privacidade é a versão modificada de alteração de senha. O Chrome 86 é a primeira versão estável do navegador que oferece suporte a um endereço padrão para alteração de senhas. O novo recurso basicamente torna muito fácil para os usuários alterarem rapidamente suas senhas para vários sites e plataformas da web. Os sites podem configurar um URL específico para os usuários alterarem as senhas, e o Google Chrome usará o mesmo para fazer a alteração rapidamente.

O Google garante que as guias do Chrome podem ser roladas e o navegador é mais rápido e eficiente?

O Google Chrome nunca teve a capacidade de rolar as guias, o que dificultou a alternância entre várias guias. O Google tentou melhorar a situação adicionando um novo recurso chamado “grupos de guias”, que permite aos usuários organizar, rotular e até mesmo codificar por cores as guias para fácil acesso. No entanto, vários usuários do Chrome há muito exigem a capacidade de rolar pelas guias.

Parece que o Google ouviu e, conseqüentemente, adicionou um novo recurso chamado “Scrollable TabStrip”. O recurso permite que os usuários percorram facilmente as guias. Até o momento, abrir uma nova guia reduzia a largura das outras guias e, na maioria dos casos, os usuários podiam ver apenas ícones minúsculos. Abrir mais algumas guias faria com que até mesmo os ícones desaparecessem. No novo Scrollable TabStrip, o Chrome encolhe o tamanho das guias, mas permite que os usuários percorram-nas com a roda do mouse. Também permite rolar pelas guias clicando em alguns dos novos botões, localizados em cada lado das guias.

Parece que o Google também está tentando garantir que o Chrome não tenha um grande impacto no consumo da bateria . Aparentemente, o navegador acelera os wakeups do temporizador JavaScript Sob certas circunstâncias que pode resultar em maior vida útil da bateria.

A versão mais recente do Google Chrome também inclui um cache de back-forward que melhora o carregamento de sites visitados anteriormente no navegador, desde que a página ainda esteja em cache. A empresa também adicionou suporte para API de acesso ao sistema de arquivos e API WebCodecs no navegador. A próxima versão estável do Google Chrome, Chrome 87, está programada para ser lançada em 17 de novembro de 2020.

Tag cromada Google