Navegadores da web baseados em Google Chrome e Chromium obtêm novo recurso de melhoria de desempenho ‘iframe Lazy Loading’

Android / Navegadores da web baseados em Google Chrome e Chromium obtêm novo recurso de melhoria de desempenho ‘iframe Lazy Loading’ 3 minutos lidos Solicitações de notificação do Chrome Canary

Google Chrome



O Google Chrome e todos os navegadores que dependem da base do Chromium, como o novo Edge, Opera, Vivaldi, Brave da Microsoft e outros, agora oferecerão suporte a um novo recurso que ajudará a melhorar o desempenho geral. Esses navegadores agora têm a capacidade de suportar o 'carregamento lento de conteúdo iframe'. O novo recurso deve ajudar a equilibrar e melhorar o desempenho desses navegadores da web, organizando e programando de forma inteligente o carregamento do conteúdo da web.

O Google aprimorou a base do Chromium que alimenta alguns dos navegadores da web mais populares. O núcleo agora oferece suporte a ‘iframe lazy loading’. O recurso é importante para carregar grandes páginas da web com uma grande quantidade de conteúdo. O carregamento lento impede o carregamento simultâneo de conteúdo, o que sobrecarrega o navegador. Além disso, o carregamento simultâneo pode afetar negativamente o desempenho dos navegadores da web e, eventualmente, do PC.



Recurso 'iframe Lazy Loading' do Chromium para garantir a operação suave de páginas da Web em navegadores:

O Google tem confirmado que o baseado em Chromium, que alimenta não apenas seu próprio navegador Google Chrome, mas também vários outros navegadores, agora suporta o carregamento lento de conteúdo iframe. O novo recurso vem logo depois que o Google introduziu o suporte para o carregamento lento de imagens no Chromium e no Chrome recentemente. Resumindo, agora não apenas as imagens e o conteúdo multimídia são carregados seletivamente, mas também o conteúdo principal que normalmente é organizado dentro de iframes.



De uma perspectiva técnica, o carregamento lento restringe o navegador de carregar determinado conteúdo até que ele seja acessado pelo usuário ou esteja na faixa de rolagem. Quando uma página é carregada pela primeira vez, o conteúdo que não é visível, abaixo da dobra, pode ser “carregado lentamente”. Quando um usuário rola para baixo, o conteúdo é carregado enquanto a ação de rolagem ocorre.



O recurso de “carregamento lento de iframes” em navegadores da web baseados em Chromium segue a mesma técnica. No entanto, é importante que os webmasters ou designers de sites usem o atributo loading = ”lazy” para iframes no código do site. Este atributo informa ao navegador que o conteúdo não deve ser carregado imediatamente e pode ser carregado conforme o padrão de rolagem.



Desnecessário acrescentar, até recentemente, os navegadores que não tinham o suporte de 'carregamento lento' ignoravam completamente o atributo e carregavam o máximo de conteúdo possível ou acessível. Isso coloca alguma pressão sobre o navegador da web e, eventualmente, o PC ou dispositivo habilitado para internet, seja um smartphone, tablet, etc. Enquanto dispositivos com uma grande quantidade de RAM e uma CPU poderosa não teriam muito efeito se o navegador carregasse um muito conteúdo simultaneamente, dispositivos com RAM limitada ou baixa e CPU leve podem ter sido afetados negativamente.

Por outro lado, os navegadores que oferecem suporte ao 'carregamento lento' lidarão com o carregamento de acordo. Aliás, Mozilla Firefox tinha a capacidade de suportar o recurso desde que sua versão 75 foi lançada. O Firefox está atualmente na versão v78 (estável).

Qual é o impacto positivo do Lazy Loading em navegadores da Web?

O Google fez alguns testes para avaliar o impacto do carregamento lento de iframes em navegadores da web. A seguir estão as observações:

  • O carregamento lento de incorporações do YouTube economizaria cerca de 500 kilobytes no carregamento inicial da página.
  • No Chrome.com, o Google conseguiu reduzir o tempo de carregamento em 10 segundos em dispositivos móveis ao adicionar o atributo lazy às incorporações do YouTube na página.
  • O carregamento lento do Instagram permite economizar cerca de 100 kilobytes no carregamento inicial.
  • O carregamento lento do Spotify economiza 514 kilobytes no carregamento inicial.

https://twitter.com/PickJBennett/status/1116776399988121600

Embora os resultados possam variar, o carregamento lento de iframes fora da tela geralmente leva a uma economia de dados média de 2 a 3 por cento, 1 a 2 por cento da primeira pintura cheia de conteúdo e 2 por cento de atraso na primeira entrada. O Google também observou que há potencial para usar o atributos de carregamento para anúncios em sites . Simplificando, o Google pode ter indicado como poderia usar o recurso para carregar anúncios seletivamente .

Tag cromada Google