Como desinstalar o WinRar do Windows 7/8/10

• Reinicie o seu computador e veja se o WinRar foi completamente removido do seu computador.
  • Solução 4: use o desinstalador integrado para desinstalar o WinRar

A segunda abordagem manual é muito semelhante ao primeiro método, mas iniciaria o processo de desinstalação diretamente usando o processo de remoção anexo em sua pasta de instalação.

1. Vá para a pasta de instalação do WinRAR (64 bits)
    2. Navegue pela lista e clique em um processo chamado “Desinstalar”
    3. Siga as instruções de remoção para concluir a desinstalação e reinicie o computador.

Solução 5: livrar-se dos arquivos restantes

Após cada desinstalação, alguns arquivos permanecem no computador ou no registro. Se você quiser se livrar completamente do WinRar, terá que excluir esses arquivos e as entradas do registro também.

Esta solução inclui a exclusão dos arquivos restantes após a conclusão de qualquer uma das soluções acima ou após a conclusão de todas elas. No entanto, como usamos vários métodos diferentes, você não deve encontrar muitos arquivos relacionados ao WinRar. Ainda assim, vale a pena verificar se esses arquivos restantes podem ser simplesmente os que estão causando todos esses erros relacionados ao WinRar, mesmo que o WinRar nem mesmo esteja instalado em seu computador.

Navegue até as seguintes pastas e exclua tudo relacionado ao WinRar. Tenha cuidado para não excluir nada relacionado a outro software que você possa ter instalado:

Meu computador >> C: >> Arquivos de programas (x86) >> Arquivos comuns >> WinRar
    Meu computador >> C: >> Arquivos de programa (x86) >> WinRar
    Meu computador >> C: >> Arquivos de programas >> Arquivos comuns >> Winrar
    Meu computador >> C: >> Arquivos de programa >> WinRAR
    Meu computador >> C: >> Documento e configurações >> Todos os usuários >> Dados do aplicativo >> WinRAR
    Meu computador >> C: >> Documentos e configurações >>% USUÁRIO% >> Dados do aplicativo >> WinRAR

Depois de lidarmos com os arquivos que permaneceram após a desinstalação, é hora de excluir todas as entradas de registro desnecessárias que também podem causar diferentes mensagens de erro se não forem tratadas corretamente. Primeiro, faremos o backup das alterações no registro para garantir.

1. Abra o Editor do Registro pesquisando-o na caixa Pesquisar localizada no menu Iniciar ou usando a combinação de teclas Ctrl + R para abrir a caixa de diálogo Executar onde você precisa digitar “regedit”.
    2. Clique no menu Arquivo localizado na parte superior esquerda da janela e selecione a opção Exportar.
    3. Escolha onde deseja salvar as alterações em seu registro.
    4. Caso você cause algum dano ao registro ao editá-lo, basta abrir o Editor do Registro novamente, clicar em Arquivo >> Importar e localizar o arquivo .reg que você exportou anteriormente.
    5. Como alternativa, se você não conseguir importar as alterações feitas no registro, poderá restaurar o sistema a um estado de funcionamento anterior usando a Restauração do sistema. Aprenda como configurar a Restauração do Sistema e como usá-la, consultando nosso artigo sobre este tópico através deste ligação .
    6. Depois de fazer o backup com êxito do nosso registro, sempre poderemos voltar a ele caso algo dê errado com o seu computador. Siga as instruções abaixo para aplicar a correção.
    7. Procure nas pastas a seguir os arquivos e pastas relacionados ao WinRar e exclua-os.
      HKEY_CURRENT_USER Software WinRAR (64 bits),
      HKEY_LOCAL_MACHINE Software WinRAR (64 bits) e HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft Windows CurrentVersion Run eg ui
    8. Clique em Editar >> Encontre e pesquise “WinRar” e exclua tudo o que encontrar relacionado ao iCloud.
    9. Reinicie o computador e seus problemas já devem ter desaparecido.

Solução 6: conserte o serviço desinstalador do Windows

O Windows opera usando serviços e processos que são necessários para que o seu PC funcione sem problemas. No entanto, os usuários relataram que não conseguiram acessar a seção Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle e não o aplicativo Configurações, pois sempre havia uma mensagem de erro que aparecia.

Siga as instruções abaixo para descobrir como corrigir esse problema específico registrando novamente o serviço Windows Installer.

1. Reinicie o computador e pressione a tecla F8 repetidamente, assim que você ver as informações do BIOS na tela. Pressionar a tecla F8 permite que você acesse o “Modo de segurança” do seu computador. Selecione “Modo de segurança” e pressione “Enter”.
    2. Faça logon como “administrador local”. Clique em “Iniciar” e selecione Executar. Abra o prompt de comando para executar vários comandos necessários para corrigir o problema.
    3. Cancele o registro do serviço Windows Installer digitando “msiexec / unregister” no prompt de comando e pressione “Enter”. Imediatamente registre novamente o Windows Installer digitando “msiexec / regserver” na próxima linha de comando e pressione “Enter”. Digite “Exit” para fechar o prompt de comando. Agora você pode tentar remover o programa mais uma vez em “Adicionar ou Remover Programas”.
    4. Execute o Verificador de arquivos do sistema para verificar se há arquivos ausentes ou corrompidos no sistema.
    5. Abra o Prompt de Comando para executar o Verificador de Arquivos do Sistema.
    6. Digite “sfc / purgecache” no prompt de comando e pressione “Enter”. No próximo prompt, digite “sfc / scannow” e pressione “Enter”.
    7. Digite “Sair” para fechar o prompt de comando e tente novamente remover o programa de “Adicionar ou Remover Programas”.