Laptops ASUS ProArt StudioBook para profissionais gráficos sérios lançados com Intel Core i9, NVIDIA Quadro RTX 6000 e outras especificações de ponta

Tecnologia / Laptops ASUS ProArt StudioBook para profissionais gráficos sérios lançados com Intel Core i9, NVIDIA Quadro RTX 6000 e outras especificações de ponta 3 minutos lidos

Lineup Asus ProArt



Em adição a recém-anunciado ASUS ROH Phone II Ultimate Edition , A ASUS também lançou uma nova série de laptops voltada para artistas digitais sérios, arquitetos, gráficos e profissionais de edição multimídia. Esses laptops de última geração incluem várias especificações e recursos importantes para workstations, como CPU Intel Core i7 a i9, gráficos NVIDIA Quadro RTX 6000, tela 4K ultra nítida de 17 polegadas, etc. A última linha da nova série ProArt StudioBook certamente deve agradar aos criadores que exigem um desempenho sério enquanto estão em movimento.

Falando sobre a nova série premium de notebooks com sistema operacional Windows 10 Pro para profissionais, Bob Pette, vice-presidente de Visualização Profissional da NVIDIA disse: “Desenvolvido por gráficos Quadro RTX 6000, o ProArt StudioBook One é o carro-chefe de nossa linha de notebooks RTX Studio, projetado para os usuários criativos e técnicos mais exigentes. Ele oferece extrema potência e portabilidade para quem trabalha com produção virtual ao vivo, edição de 8K em tempo real, análise de dados, design e simulação de CAD e outras cargas de trabalho pesadas de dados para criar conteúdo impressionante e envolvente de forma rápida e eficiente a partir de qualquer local. ”



Especificações e recursos dos novos notebooks da série ProArt StudioBook da ASUS

ProArt StudioBook Pro X



Os novos notebooks ASUS ProArt StudioBook Series são projetados para profissionais gráficos, artistas digitais, animadores, arquitetos e programadores. A nova série inclui várias variantes que são feitas sob medida para as necessidades específicas dos usuários que precisam de grande potência e desempenho em um formato portátil. Esses dispositivos possuem processadores de última geração, gráficos poderosos, telas impressionantes e também incluem o novo e inovador ASUS ScreenPad ™ 2.0 para tornar mais fácil e rápido trabalhar com aplicativos profissionais.



O modelo principal da nova série ASUS ProArt StudioBook é o ProArt StudioBook One de 15 polegadas (W590). A ASUS afirma que é o primeiro laptop a incluir gráficos NVIDIA Quadro RTX ™ 6000 (24 GB GDDR6 VRAM) e um processador Intel® Core ™ i9 (octa-core de 2,4 GHz com Turbo Boost (até 5,0 GHz) e 16 MB SmartCache). O laptop ostenta uma tela ultra-nítida 4K UHD PANTONE Validated com excepcional Delta E<1 color accuracy. Needless to add, this laptop is the ideal choice for product design, 3D animation, and data science.

O outro modelo interessante é o ProArt StudioBook Pro X (W730) de 17 polegadas que a ASUS afirma ser o primeiro laptop Quadro com uma tela NanoEdge de quatro lados, gráficos Quadro RTX 5000 e processadores Intel Xeon ou Core i7 de 9ª geração. O resto da série inclui modelos marcados como H700, H500, W730 e W500. Cada um tem uma configuração ligeiramente diferente projetada de forma personalizada para atender às necessidades e aos orçamentos variados dos profissionais.

A série ASUS ProArt StudioBook inclui a GPU Quadro RTX de ponta. Os gráficos poderosos incluem mais núcleos CUDA, RT e Tensor. Este gráfico discreto permite a visualização em tempo real de sombreamento ambiental e efeitos de iluminação, com renderização ultrassuave e ultrarrápida de animações, edição de vídeo 8K sem esforço e processamento de dados eficiente em movimento. O suporte para gráficos poderosos é o display 4K UHD PANTONE Validated, que possui uma taxa de atualização de 120 Hz e vidro de ponta a ponta que fica alinhado com os engastes. Competindo com smartphones de ponta e premium, o novo laptop ASUS apresenta uma proporção de 84% da tela para o corpo, 100% da gama de cores Adobe RGB e valor Delta-E de<1.

Para manter as temperaturas abaixo de níveis controláveis, os notebooks ASUS ProArt StudioBook Series apresentam um poderoso sistema de resfriamento. A ASUS implantou habilmente todos os componentes geradores de calor, incluindo a CPU, GPU e sistemas térmicos na tampa. Não é preciso acrescentar que isso significa que o usuário pode usar o laptop confortavelmente sem se preocupar com a dissipação de calor.

O aspecto mais notável da nova série ASUS ProArt StudioBook é a inclusão do ScreenPad 2.0. Esta tela de toque secundária interativa aumenta a experiência do laptop com uma interface intuitiva semelhante a um smartphone. Os usuários podem gerenciar múltiplas tarefas de forma rápida e fácil e criar seus próprios fluxos de trabalho criativos multitarefa contínuos. As outras especificações de ponta dos novos laptops ASUS incluem múltiplas portas Thunderbolt 3, Wi-Fi 6 (802.11ax), RAID 0 conectado à CPU de ponta com velocidades de até 6 GB / s. Além do top de linha ProArt StudioBook One e ProArt StudioBook Pro X, a ASUS também incluiu vários outros modelos que foram criados com diferentes necessidades e orçamentos dos profissionais. O ProArt StudioBook 17 e o ProArt StudioBook 15, por exemplo, apresentam gráficos GeForce RTX 2060.

Preço e disponibilidade dos novos notebooks da série ProArt StudioBook da ASUS:

ProArt StudioBook One

Os laptops da série ASUS ProArt StudioBook estarão disponíveis a partir de outubro. Os compradores interessados ​​podem verificar essas estações de trabalho portáteis premium e de última geração em vários fornecedores. A ASUS ainda não confirmou a lista de fornecedores, mas espera-se que o faça em breve.

Com tantas especificações ultra-premium e high-end, os novos notebooks da série ProArt StudioBook da ASUS não foram feitos para usuários comuns, como estudantes ou funcionários de escritório que trabalham com software de produtividade diária. Portanto, eles devem ostentar um preço igualmente respeitável. Embora a ASUS tenha indicado o mês oficial de lançamento, a empresa não indicou o preço dos novos laptops. É muito provável que a ASUS possa confirmar o preço do novo ProArt StudioBook nas próximas semanas.

Tag Asus