CORREÇÃO: Explorer.exe e suas pastas continuam atualizando no Windows 10

Explorer.exe é uma parte essencial do Windows. Ele está aqui desde sempre, e você praticamente não pode usar o Windows se ele não estiver funcionando. Ele é usado para fornecer uma interface gráfica do usuário que permite navegar pelos arquivos e pastas no Microsoft Windows e está localizado na pasta C: Windows do seu sistema operacional.

O que pode acontecer é que, quando você está navegando em uma pasta em seu computador ou em uma unidade externa, não importa a pasta, seu computador pode congelar por um ou dois segundos. Depois disso, o Windows Explorer atualiza a janela em que você está e rola de volta para o topo novamente. Isso é muito irritante e pode fazer com que você abra arquivos ou pastas erradas e o impeça de usar o dispositivo corretamente. A principal coisa que todas as pessoas que cometem esse erro têm em comum são papéis de parede de apresentação de slides e cores de destaque dinâmicas.

A causa do problema é bem conhecida, mas os engenheiros da Microsoft declararam que esta é uma escolha de design e ainda não a corrigiram, embora afete uma grande base de usuários. No entanto, existem algumas soluções que você pode tentar e eles vão corrigir isso para você.

Método 1: desative cores de destaque dinâmicas

Se você acompanhar esse problema de perto, perceberá que, quando o Explorer.exe é atualizado e o envia de volta ao início, ele também altera o papel de parede e a cor de destaque do fundo. Para combater a atualização, você pode desativar a mudança automática da cor de destaque. Para fazer isso, clique com o botão direito em qualquer lugar da sua área de trabalho e selecione Personalizar do menu. No lado esquerdo da janela que você obtém, selecione Cores. Você verá uma alternância que diz Escolha automaticamente uma cor de destaque no meu plano de fundo. Vire-o fora. Agora você pode escolher uma das cores oferecidas e fechar a janela. Como a cor de destaque agora é estática, o Explorer.exe irá parar de atualizá-la e, portanto, interromperá a atualização de suas janelas.

Desativar cores de destaque dinâmicas

Método 2: desative a apresentação de slides do papel de parede

Se, por acaso, desabilitar as cores de destaque dinâmicas não funcionar, você pode tentar desabilitar a apresentação de slides do papel de parede. Isso resultará na exibição de apenas uma imagem como papel de parede, mas é um meio-termo mais do que razoável para o problema que você está enfrentando. Para fazer isso, abra o Personalizar janela da área de trabalho, conforme descrito anteriormente. Você verá um fundo opção, com um menu suspenso abaixo dela, que atualmente diz Apresentação de slides. Mude para um cenário ou um cor sólida, e escolha seu novo papel de parede. Agora você pode fechar a janela. Agora, o papel de parede também não muda, e o Explorer.exe não tem absolutamente nenhuma razão para atualizar cada pasta que você tenta abrir.

Desativar a apresentação de slides do papel de parede

Embora os métodos mencionados acima sejam simplesmente soluções alternativas que exigem algum comprometimento por parte do usuário, eles são as únicas soluções que funcionam até a Microsoft apresentar uma solução adequada para o problema.