Como desinstalar malware vazio no Android

Aplicativos de malware no Android podem ser difíceis de lidar. Felizmente, existem alguns métodos viáveis ​​disponíveis para exterminar o malware Android.

Às vezes, pode não ser imediatamente óbvio que você tem um aplicativo de malware, mas se você notar algum aplicativo em seu dispositivo que não desaparece, incluindo aplicativos de malware vazios, adware ou aplicativos desinstaláveis, então os métodos que fornecemos abaixo devem ser capaz de ajudar.

Esses métodos serão particularmente úteis para excluir um aplicativo de malware que não pode ser desinstalado pelos métodos usuais.

ollie-antivirus

Método 1: desinstalar no modo de segurança

Cada dispositivo Android possui um modo de segurança que permite que você recupere o controle do seu software em situações em que, de outra forma, você não conseguiria. Todos os aplicativos que ainda não estavam em seu dispositivo serão desativados no modo de segurança, por isso é sempre bom verificar se você pode desinstalar um aplicativo malware de dentro do modo de segurança.

Para acessar o modo de segurança, primeiro mantenha pressionado o botão liga / desliga como normalmente faria para desligar o dispositivo. Em vez de pressionar o botão na tela uma vez para desligar o dispositivo, mantenha o botão liga / desliga na tela pressionado e uma opção para entrar no modo de segurança aparecerá.

ollie-safe-mode

Depois de entrar no modo de segurança, você pode tentar desinstalar o aplicativo pelos métodos usuais, como desinstalá-lo da gaveta do aplicativo ou do menu 'aplicativos' nas configurações do aplicativo.

Método 2: usar um aplicativo antivírus

Em alguns casos, os vírus podem se ocultar como arquivos do sistema e isso significa que eles podem enganar o sistema para que sejam executados enquanto o dispositivo está no modo de segurança.

Felizmente, existe um método disponível para remover quaisquer ameaças ocultas que não puderam ser removidas com o método 1.

Aplicativos como antivírus AVG ou segurança móvel Avast podem executar verificações de vírus em todo o sistema em seu dispositivo. Esses aplicativos serão capazes de detectar quaisquer ameaças que seus sistemas de segurança conseguiram detectar.

Para testar este método nós mesmos, usamos o antivírus AVG para executar uma verificação. A varredura passou por todos os aplicativos e serviços instalados no dispositivo para testar quaisquer ameaças ocultas.

Método 3 - Faça root no seu dispositivo e desinstale

Se você não pode remover o aplicativo de malware do seu dispositivo Android usando os métodos tradicionais listados acima, sua melhor aposta pode ser usar a força bruta do sistema por conta própria. Se você obtiver acesso root em seu dispositivo, poderá baixar o aplicativo ‘System app removedor (ROOT)’ do Jumobile na Google Play Store.

Com este aplicativo você pode escolher serviços ou aplicativos e removê-los completamente do seu smartphone. Ao usar um aplicativo como este, é muito importante que você remova apenas os arquivos ofensivos. Se você remover qualquer arquivo de sistema importante, poderá descobrir que outros problemas ocorrerão ou, alternativamente, seu dispositivo poderá parar de funcionar completamente.

removedor de arquivo de sistema

Para fazer o root em seu dispositivo específico, você precisará pesquisar nosso site ou usar a pesquisa do Google para encontrar um guia de root adequado. Lembre-se de que fazer o root em seu smartphone pode afetar sua garantia e isso não vem sem seus próprios riscos.

Método 4: redefina seu dispositivo

Se tudo mais falhar, sua melhor aposta pode ser fazer backup de seus arquivos e redefinir seu dispositivo de volta às configurações padrão de fábrica. Você pode escolher um aplicativo de armazenamento em nuvem como Dropbox, Box ou Google Drive para fazer um backup completo de seus arquivos importantes e, em seguida, redefinir seu smartphone para a configuração original seguindo as etapas abaixo.

Se você fizer backup de tudo com antecedência, não perderá nenhum dado além dos dados do app local.

Veja como redefinir seu smartphone para a configuração original:

Abra o ' configurações ' aplicativo

Role para baixo e localize ‘ backup e redefinir ' ou 'cópia de segurança' ou 'Redefinir'

No menu a seguir, localize o 'restauração de fábrica 'Opção

Certifique-se de ter pelo menos 30% de bateria e toque em ‘Redefinir telefone’ botão

ollie-reset de fábrica

Após uma redefinição de fábrica, todos os seus aplicativos serão removidos. Isso também deve remover o aplicativo de malware do seu sistema. Agora você pode fazer login novamente em sua conta do Google e baixar seu aplicativo de backup da Google Play Store para fazer backup de seus arquivos.

Informe-nos se esses métodos o ajudaram a resolver seu problema de malware do Android.